Cana Spinning made in Portugal

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Spinning made in Portugal"
na nova versão do site.

cmancre
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 11, 2008 9:33 pm

Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por cmancre »

Sou pescador de surfcast e quero agora iniciar-me na pesca spinning.

Queria comprar uma cana made in Portugal, talvez uma Barros ou Vega, não sei se há outras marcas.

Alguma recomendação?
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por jm_araujo »

Não há canas "Made in Portugal", só vendidas por marcas portuguesas :D
cmancre
Mensagens: 7
Registado: segunda ago 11, 2008 9:33 pm

Re: Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por cmancre »

jm_araujo Escreveu:Não há canas "Made in Portugal", só vendidas por marcas portuguesas :D
Será mesmo!? Não quero acreditar nisso. Mas vou tentar investigar um pouco.

Então e conselhos para canas? Onde anda a malta do spinning?
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por bladerunner »

jm_araujo Escreveu:Não há canas "Made in Portugal", só vendidas por marcas portuguesas :D
Há sim Zé Maria :D ora vê lá o link abaixo :mrgreen:

http://canasmadeinportugal.blogspot.pt/

Pelo menos são "montadas" :hahaha::D

Abraço
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por nunopontes »

bladerunner Escreveu:
jm_araujo Escreveu:Não há canas "Made in Portugal", só vendidas por marcas portuguesas :D
Há sim Zé Maria :D ora vê lá o link abaixo :mrgreen:

http://canasmadeinportugal.blogspot.pt/

Pelo menos são "montadas" :hahaha::D

Abraço
J á não é mau :)
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por jm_araujo »

Estava à espera de alguém a sair-se com os canelões nacionais e canas da india :hahaha: , tinha-me esquecido do excelentes trabalhos de customização do Nuno Paulino da "7EVEN". Os trabalhos dele são lindos, mas é só para quem sabe o que quer e para quem pode.
Os blanks não são feitos cá, nem passadores, porta carreto e batente da base.
Mesmo considerar nacional uma cana que só foi anilhada e pintada é "arriscado". Temos um colega que comprou uma cana de boia e mandou anilhar com passadores e porta carretos escolhidos por ele à cor da linha também escolhida. Passou a ser nacional? Não me parece :P

Mas não me interpretem mal!! Comprar marca nacional é bom, o dinheiro sempre fica cá em vez de ir para os nuestros hermanos da Normark ;)
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por tiagopacheco »

Comprar Nacional é bom também porque existem boas canas de marcas portuguesas...
Nuno FF Paulino
Mensagens: 3
Registado: sexta ago 30, 2013 9:08 am

Re: Cana Spinning made in Portugal

Mensagem por Nuno FF Paulino »

Bom dia!
O meu nome é Nuno Paulino e sou eu que construo as canas da 7even com o respectivo Made in Portugal.
Apesar de achar que não necessito justificar porque o faço vou explicar porquê.
Quando iniciei este projecto comecei por construir canas com blanks de fibra de vidro feitos em Portugal pela Cormoura. O Made in Portugal teve ai a sua origem.
Quando comecei a ser solicitado para construir com outro tipo de blanks decidi continuar a colocar a bandeira nacional e a mesma frase por duas razões, porque o meu trabalho e muito apreciado além fronteiras e porque vendo actualmente muitas canas para fora sendo esta uma forma de levar o nome do nosso pais um pouco mais longe. E faço-o com muito orgulho.
De qualquer forma fico sempre surpreendido quando leio comentários muito indignados pelo facto de eu "só" montar as canas em Portugal. É quase verdade. O "só" montar implica técnicas de construção inventadas por mim e frequentemente publicadas na imprensa internacional da especialidade, desing meu e fabrico de alguns componentes em território nacional.
Gostaria sinceramente de ver tanta indignação em relação as canas "Made in Italy" que pululam no nosso mercado e que só passam por lá quando chegam da China. E estou a falar em Itália mas também poderiamos falar de Made in Japan que também nunca por lá passam.
Mas estas são grandes marcas ás quais tudo é permitido. Quando se trata de alguém a tentar fazer algo diferente e que de alguma forma leva o nome do nosso pais um pouco mais além, ai sim já é um problema grave.
Como é habitual com certeza que vai surgir alguém que acha que estou a exagerar na minha resposta mas quando se trata de defender a menina dos meus olhos tenho tendência a exagerar um pouco :oops: .
Já agora quanto ao custo das minhas canas por favor parem de assumir que tem preços incomportáveis para a a maioria das pessoas. Não é verdade! Compram canas bem mais caras que as minhas e que são feitas aos milhares. As minhas são todas peças únicas. Se tem duvidas contactem comigo. Terei todo o prazer em responder.
Peço desculpa pelo longo discurso.
Um abraço a todos.

Nuno Paulino
Responder