Muitas dúvidas...

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Muitas dúvidas..."
na nova versão do site.

atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Continuando:

Também poderá usar estes cações para de noite: São os eddystone, mas as delta também já tem.O preto ja me deu robalos de 4 kgs.Só os uso em aguas muito mansas e muito claras . Trabalham muito á superficie.

E prontos espero tê-la ajudado , há sempre qualquer pormenor que escapa. A calibragem da borracha é muito importante. Os robalos por vezes estão a comer a meia agua, colocar um chumbinho de 2 grs junto ao destorcedor , ajudará na sondagem do pesqueiro , mais o andamento de caracol do carreto, A isso chama-se "Ter a mão nos robalos" é a formula quimica. Num conjunto de corricadores alinhados quem apanhar a mão primeiro, andamento,profundidade, paragem da borracha, de noite , é uma coça pela certa.O nervo miudinho apodera-se e tentamos rapidamente vêr onde estamos a errar...
Bons lanços!!

Cumprimentos
António Simões
Anexos
Imagemrobalos 029.jpg
Imagemrobalos 037.jpg
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

António.

Daqui a pouco tens a cartilha publicada.

Só falta colocá-las na água e esperar...
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Sim Caro Rui, daqui a pouco não há mais nada para publicar, hehe.

Elas tem andado de molho , só que não há robalos. Ponto final.
Vai-se ao mar, porque gosto, de estar por lá nestas horas soturnas do meio da noite,agora que estou de férias.
Hoje é a ultima noite que o vou fazer.Despertar ás duas da manha, o ritual que se segue.A pertar a bota-calça, apertar o cinturão do arco ao dependuro para trazer o robalo . Colocar o colete das borrachas e escolher da caixa a milagrosa dessa noite. Caminhar na areia quando a cidade dorme e ao longe o vulto de um corricador, diáfano na luz que emana da claridade da lua que se esvai a cada hora que passa enquanto o dia não acorda....
Só por isso irei sempre ao mar , mesmo que não haja peixe para pescar...

Um abraço
António Simões
bluemerlim
Utilizador Regular
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Mensagem por bluemerlim »

E essa é mesmo a verdadeira razão pela qual centenas de pescadores se deslocam ao contacto com a natureza, na ilusão de trair, aquele por quem sempre se pensa e espera enganar no fim ............o nosso querido e desejado peixe.

Durante muito tempo andei iludido pela razão de que cada vez que pegava nas minhas canas e ia á pesca, só pensava no peixe ...e no peixe...e no peixe, mas desde que começei a participar neste e noutros, mas principalmente neste forum,começei a trocar expriençias e acabei por perceber finalmente que as verdadeiras emoções e trofeus, são as histrias e os amiggos que ficam.......os convivios.......aquele acidente que aconteceu e que fica para sempre na historia......o amigo com a emoção de apanhar o peixe escorrega e cai á agua............a onda que bate e nos apanha desprevenidos e nos caça o material todo mas no fim, cada vez que me abeiro do mar para carregar baterias,gosto da sensação que se fica e que nos lembra constantemente como somos pequenos e que de 1 momento para o outro tudo s vai e mais nada de importante fica a não ser......os momentos....os amigos......e as historias
pedrito
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Mensagem por pedrito »

Antonio,quando o estou a ler, consigo me transportar para cima da pedra e ver robalos nos cabeços.
Obrigado pela partilha de tanta intimidade,pois corricar aos robalos nao é so gostar de pesca e de estar em frente ao mar,para mim é uma maneira de estar na vida.
pisões
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Mensagem por pisões »

Quando escrever estas linhas penso que já deves estar de partida para gozo de alguns dias de férias. Espero que estas sirvam para repor energias e vontade para quando chegares matares aquele que te está prometido à muito mas que nunca chegou...

Obrigado pelas tuas palavras. Também tento aproveitar ao máximo todos os momentos da minha vida mas no final o que fica são os momentos de partilha, de aventuras e desventuras, vitórias e derrotas e acima de tudo o companheirismo, a amizade e o gosto pelo mar e pela pesca que nos une a todos que participamos neste fórum.

Um abraço
Rui
Responder