Continuando:
Também poderá usar estes cações para de noite: São os eddystone, mas as delta também já tem.O preto ja me deu robalos de 4 kgs.Só os uso em aguas muito mansas e muito claras . Trabalham muito á superficie.
E prontos espero tê-la ajudado , há sempre qualquer pormenor que escapa. A calibragem da borracha é muito importante. Os robalos por vezes estão a comer a meia agua, colocar um chumbinho de 2 grs junto ao destorcedor , ajudará na sondagem do pesqueiro , mais o andamento de caracol do carreto, A isso chama-se "Ter a mão nos robalos" é a formula quimica. Num conjunto de corricadores alinhados quem apanhar a mão primeiro, andamento,profundidade, paragem da borracha, de noite , é uma coça pela certa.O nervo miudinho apodera-se e tentamos rapidamente vêr onde estamos a errar...
Bons lanços!!
Cumprimentos
António Simões
Muitas dúvidas...
Sim Caro Rui, daqui a pouco não há mais nada para publicar, hehe.
Elas tem andado de molho , só que não há robalos. Ponto final.
Vai-se ao mar, porque gosto, de estar por lá nestas horas soturnas do meio da noite,agora que estou de férias.
Hoje é a ultima noite que o vou fazer.Despertar ás duas da manha, o ritual que se segue.A pertar a bota-calça, apertar o cinturão do arco ao dependuro para trazer o robalo . Colocar o colete das borrachas e escolher da caixa a milagrosa dessa noite. Caminhar na areia quando a cidade dorme e ao longe o vulto de um corricador, diáfano na luz que emana da claridade da lua que se esvai a cada hora que passa enquanto o dia não acorda....
Só por isso irei sempre ao mar , mesmo que não haja peixe para pescar...
Um abraço
António Simões
Elas tem andado de molho , só que não há robalos. Ponto final.
Vai-se ao mar, porque gosto, de estar por lá nestas horas soturnas do meio da noite,agora que estou de férias.
Hoje é a ultima noite que o vou fazer.Despertar ás duas da manha, o ritual que se segue.A pertar a bota-calça, apertar o cinturão do arco ao dependuro para trazer o robalo . Colocar o colete das borrachas e escolher da caixa a milagrosa dessa noite. Caminhar na areia quando a cidade dorme e ao longe o vulto de um corricador, diáfano na luz que emana da claridade da lua que se esvai a cada hora que passa enquanto o dia não acorda....
Só por isso irei sempre ao mar , mesmo que não haja peixe para pescar...
Um abraço
António Simões
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
E essa é mesmo a verdadeira razão pela qual centenas de pescadores se deslocam ao contacto com a natureza, na ilusão de trair, aquele por quem sempre se pensa e espera enganar no fim ............o nosso querido e desejado peixe.
Durante muito tempo andei iludido pela razão de que cada vez que pegava nas minhas canas e ia á pesca, só pensava no peixe ...e no peixe...e no peixe, mas desde que começei a participar neste e noutros, mas principalmente neste forum,começei a trocar expriençias e acabei por perceber finalmente que as verdadeiras emoções e trofeus, são as histrias e os amiggos que ficam.......os convivios.......aquele acidente que aconteceu e que fica para sempre na historia......o amigo com a emoção de apanhar o peixe escorrega e cai á agua............a onda que bate e nos apanha desprevenidos e nos caça o material todo mas no fim, cada vez que me abeiro do mar para carregar baterias,gosto da sensação que se fica e que nos lembra constantemente como somos pequenos e que de 1 momento para o outro tudo s vai e mais nada de importante fica a não ser......os momentos....os amigos......e as historias
Durante muito tempo andei iludido pela razão de que cada vez que pegava nas minhas canas e ia á pesca, só pensava no peixe ...e no peixe...e no peixe, mas desde que começei a participar neste e noutros, mas principalmente neste forum,começei a trocar expriençias e acabei por perceber finalmente que as verdadeiras emoções e trofeus, são as histrias e os amiggos que ficam.......os convivios.......aquele acidente que aconteceu e que fica para sempre na historia......o amigo com a emoção de apanhar o peixe escorrega e cai á agua............a onda que bate e nos apanha desprevenidos e nos caça o material todo mas no fim, cada vez que me abeiro do mar para carregar baterias,gosto da sensação que se fica e que nos lembra constantemente como somos pequenos e que de 1 momento para o outro tudo s vai e mais nada de importante fica a não ser......os momentos....os amigos......e as historias
Quando escrever estas linhas penso que já deves estar de partida para gozo de alguns dias de férias. Espero que estas sirvam para repor energias e vontade para quando chegares matares aquele que te está prometido à muito mas que nunca chegou...
Obrigado pelas tuas palavras. Também tento aproveitar ao máximo todos os momentos da minha vida mas no final o que fica são os momentos de partilha, de aventuras e desventuras, vitórias e derrotas e acima de tudo o companheirismo, a amizade e o gosto pelo mar e pela pesca que nos une a todos que participamos neste fórum.
Um abraço
Rui
Obrigado pelas tuas palavras. Também tento aproveitar ao máximo todos os momentos da minha vida mas no final o que fica são os momentos de partilha, de aventuras e desventuras, vitórias e derrotas e acima de tudo o companheirismo, a amizade e o gosto pelo mar e pela pesca que nos une a todos que participamos neste fórum.
Um abraço
Rui