cana hiro

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cana hiro"
na nova versão do site.

xoco
Registado: quarta out 11, 2006 7:59 pm

cana hiro

Mensagem por xoco »

boas amigos

embora frequente este magnifico forum ja ha algum tempo e tenha aprendido muito com ele agora surgio-me uma duvida, sou fraco pescador alias a pesca que fazia era para acompanhar o meu avô mas como ele faleceu resolvi continuar a pescar, e o problema que me surgio foi a cana que era do meu avo partiu a ponteira e na loja aconselharam-me a comprar uma nova visto o arranjo da mesma (veiga cosmo) ser caro entao entre as varias canas que la tinha avia uma que me aconselhou o dono da loja uma hiro basic telesurf 3.60 acção 100/200 em carbono, a minha duvida é se fiz uma boa compra ou nao dei por ela 35 euros, estou indeciso porque o dono da loja fez tudo para eu ficar com a cana.

cumprimentos
xoco
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Qual o tipo de pesca que vai praticar com ela???? SurfCasting???

Se for o caso parece-me bastante pequena.

O tamanho médio de uma cana de surfcasting é de 4,5 metros. O meu preferido é 5 metros. Existem algumas de 4,2 metros que ainda escapam. Menos que isso é curto.

Um dos principais problemas das canas pequenas é que pegam mais nas ondas e em pedras que possam existir à nossa frente.

Ainda ontem estava a testar uma nova telescópica de fundo que comprei com 4,5 metros e tive de andar uns bons metros porque o fio estava a ficar preso numas pedras que se encontravam a uns 50 metros. Se estivesse com uma das minhas canas de três partes de 5 metros não precisava de o fazer.

Agora tudo depende dos sítios onde pesca, se é numa praia funda com pouca ondulação, para umas pescas descontraídas de verão serve. Para pescar de inverno duvido que sirva.
xoco

Mensagem por xoco »

a pesca que faço é surfcasting ligeiro numa praia limpa e sem muitas ondas, as chumbadas para pescar nessa praia sao de 40/60
karva

Mensagem por karva »

Pois para entreter, serve, mas para esse tipo de pesca uma cana com uma acção de 30 gr - 130 gr era a mais indicada.
Bom mas por 35€ não pode esperar muito, de qualquer das formas o pior que essa cana tem são os passadores, deverá ter o cuidado de dar um banho de água doce á cana no fim do dia de pesca, o sal come o óxido de aluminio com que são feitos, em três tempos. Ter também muito cuidado com a areia nos encaixes.

Se estiver uma temporada sem ir á pesca o melhor é passar os passadores com um pano embebido com um pouco de óleo de fritar peixe lá de casa. Quanto mais castanho estiver melhor. :wink:

Cumps

Karva
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

O companheiro Karva já disse tudo.
E a cana, tal como o nome do modelo indica (Basic) é o modelo de entrada da marca Hiro.
xoco

Mensagem por xoco »

eu só comprei esta cana porque na situação em que me encontro (desempregado) não podia gastar muito e como o dono da loja disse que era boa la a comprei mas espero num futuro próximo poder comprar uma conjunto bom e quem sabe poder os acompanhar numas pescaria e aprender mais convosco visto serem todos 5*****

cumprimentos
Responder