boas amigos
embora frequente este magnifico forum ja ha algum tempo e tenha aprendido muito com ele agora surgio-me uma duvida, sou fraco pescador alias a pesca que fazia era para acompanhar o meu avô mas como ele faleceu resolvi continuar a pescar, e o problema que me surgio foi a cana que era do meu avo partiu a ponteira e na loja aconselharam-me a comprar uma nova visto o arranjo da mesma (veiga cosmo) ser caro entao entre as varias canas que la tinha avia uma que me aconselhou o dono da loja uma hiro basic telesurf 3.60 acção 100/200 em carbono, a minha duvida é se fiz uma boa compra ou nao dei por ela 35 euros, estou indeciso porque o dono da loja fez tudo para eu ficar com a cana.
cumprimentos
xoco
cana hiro
Qual o tipo de pesca que vai praticar com ela???? SurfCasting???
Se for o caso parece-me bastante pequena.
O tamanho médio de uma cana de surfcasting é de 4,5 metros. O meu preferido é 5 metros. Existem algumas de 4,2 metros que ainda escapam. Menos que isso é curto.
Um dos principais problemas das canas pequenas é que pegam mais nas ondas e em pedras que possam existir à nossa frente.
Ainda ontem estava a testar uma nova telescópica de fundo que comprei com 4,5 metros e tive de andar uns bons metros porque o fio estava a ficar preso numas pedras que se encontravam a uns 50 metros. Se estivesse com uma das minhas canas de três partes de 5 metros não precisava de o fazer.
Agora tudo depende dos sítios onde pesca, se é numa praia funda com pouca ondulação, para umas pescas descontraídas de verão serve. Para pescar de inverno duvido que sirva.
Se for o caso parece-me bastante pequena.
O tamanho médio de uma cana de surfcasting é de 4,5 metros. O meu preferido é 5 metros. Existem algumas de 4,2 metros que ainda escapam. Menos que isso é curto.
Um dos principais problemas das canas pequenas é que pegam mais nas ondas e em pedras que possam existir à nossa frente.
Ainda ontem estava a testar uma nova telescópica de fundo que comprei com 4,5 metros e tive de andar uns bons metros porque o fio estava a ficar preso numas pedras que se encontravam a uns 50 metros. Se estivesse com uma das minhas canas de três partes de 5 metros não precisava de o fazer.
Agora tudo depende dos sítios onde pesca, se é numa praia funda com pouca ondulação, para umas pescas descontraídas de verão serve. Para pescar de inverno duvido que sirva.
-
karva
Pois para entreter, serve, mas para esse tipo de pesca uma cana com uma acção de 30 gr - 130 gr era a mais indicada.
Bom mas por 35€ não pode esperar muito, de qualquer das formas o pior que essa cana tem são os passadores, deverá ter o cuidado de dar um banho de água doce á cana no fim do dia de pesca, o sal come o óxido de aluminio com que são feitos, em três tempos. Ter também muito cuidado com a areia nos encaixes.
Se estiver uma temporada sem ir á pesca o melhor é passar os passadores com um pano embebido com um pouco de óleo de fritar peixe lá de casa. Quanto mais castanho estiver melhor.
Cumps
Karva
Bom mas por 35€ não pode esperar muito, de qualquer das formas o pior que essa cana tem são os passadores, deverá ter o cuidado de dar um banho de água doce á cana no fim do dia de pesca, o sal come o óxido de aluminio com que são feitos, em três tempos. Ter também muito cuidado com a areia nos encaixes.
Se estiver uma temporada sem ir á pesca o melhor é passar os passadores com um pano embebido com um pouco de óleo de fritar peixe lá de casa. Quanto mais castanho estiver melhor.
Cumps
Karva
eu só comprei esta cana porque na situação em que me encontro (desempregado) não podia gastar muito e como o dono da loja disse que era boa la a comprei mas espero num futuro próximo poder comprar uma conjunto bom e quem sabe poder os acompanhar numas pescaria e aprender mais convosco visto serem todos 5*****
cumprimentos
cumprimentos