O certo é que não tenho ido muitas vezes a pesca, mas chega o verão e a actividade aumenta.
Entre umas pescas a boia no Porto de abrigo que têm rendido uma boa quantidade de carapaus e cavalas ( que já conta com uns 4kg de peixe apanhado), venho hoje contar uma pescaria ao spinning aqui na minha zona.
É certo que têm sido muitas as grades, mas têm saído por cá uns bons peixes pelo que me têm contado infelizmente não tenho acertado com os dias certos, mas sexta feira passada compensou.
Começei a pescar por volta das 21Horas numa local da praia com muita pedra, passado 1hora e meia e nem um toque...... estava na hora de mudar de local visto que também já não sabia se estava a lançar para a pedra ou para o mar, hehehe.
Mudei então de local e pelo caminho encontrei um amigo e conversa puxa conversa, acabei por ficar naquela zona pois sabia que tinha saído muito peixe no local. Após 3 ou 4 lançamentos sinto um toque e volto a lançar, dois lançamentos depois , Zás.... cana pesada e tum,tum,tum, cana a dobrar e 3 bons puxões, TÁS FERRADO ........ não deu muita luta, mas pesava bem, 5 minutos depois estava a seco, Um belo robalo que pesado apontou os 3.250Kg, que grande Cabeçudo. Foi o primeiro cabeçudo do ano e o 1º tirado na praia. Fica aqui a foto:

Depois ainda chegaram mais 2 colegas, mas até as 3 da manhã não saiu mais nada, hoje vou lá dar mais umas bardascadas.