A Hellion creio que já não se vende... pelo menos por aqui nenhuma loja a tem.
Mas, se a encontrar à venda, qual o preço normal dela?
DESAFIO IMPORTANTE!!!
Re: DESAFIO IMPORTANTE!!!
luipeq Escreveu:A Hellion creio que já não se vende... pelo menos por aqui nenhuma loja a tem.
Por volta dos 140€ mas se nao encontrares tens parecidas a vega KINETIC e aevidenza sendo esta ultima um pouco mais cara, tentas ver numa loja qual gostas é sempre a melhor opcao é claro a muitas mais canas.
boas pescas.
E a Vega Cayenne? Dizem que é a "Hellion" das telescópicas...andre_05 Escreveu:luipeq Escreveu:A Hellion creio que já não se vende... pelo menos por aqui nenhuma loja a tem.
Por volta dos 140€ mas se nao encontrares tens parecidas a vega KINETIC e aevidenza sendo esta ultima um pouco mais cara, tentas ver numa loja qual gostas é sempre a melhor opcao é claro a muitas mais canas.
boas pescas.
essa cana especificamente nao conheco mas uma telescopia tens sempre a facilidade de transportar, no surfcasting o facto de ser telescopia vais perder alguns metros no lancamento mas tu e que vesa qual se adequa mais as tuas necessedades.luipeq Escreveu:E a Vega Cayenne? Dizem que é a "Hellion" das telescópicas...andre_05 Escreveu:luipeq Escreveu:A Hellion creio que já não se vende... pelo menos por aqui nenhuma loja a tem.
boas pescas.
a questão é que comprei uma tubertini de 3 partes por 60€ e não me queixo, essa cayenne custa 80€... são mais 20€ e meno9s uns metros, mas mais facilidade no transporte... é um dilema!andre_05 Escreveu:essa cana especificamente nao conheco mas uma telescopia tens sempre a facilidade de transportar, no surfcasting o facto de ser telescopia vais perder alguns metros no lancamento mas tu e que vesa qual se adequa mais as tuas necessedades.luipeq Escreveu:E a Vega Cayenne? Dizem que é a "Hellion" das telescópicas...andre_05 Escreveu:luipeq Escreveu:A Hellion creio que já não se vende... pelo menos por aqui nenhuma loja a tem.
boas pescas.
a questão é que comprei uma tubertini de 3 partes por 60€ e não me queixo, essa cayenne custa 80€... são mais 20€ e meno9s uns metros, mas mais facilidade no transporte... é um dilema!andre_05 Escreveu:essa cana especificamente nao conheco mas uma telescopia tens sempre a facilidade de transportar, no surfcasting o facto de ser telescopia vais perder alguns metros no lancamento mas tu e que vesa qual se adequa mais as tuas necessedades.luipeq Escreveu:E a Vega Cayenne? Dizem que é a "Hellion" das telescópicas...andre_05 Escreveu:luipeq Escreveu:A Hellion creio que já não se vende... pelo menos por aqui nenhuma loja a tem.
boas pescas.
Boas meus camaradas das lides do mar, posso dizer que o andre_05 tem toda a razão em relação á tubertini f1 metal surf, eu tenho 2 e posso dizer que é uma cana FANTÁSTICA (claro para o meu gosto) só a posso comparar a uma shimano, tem ponteira muito sensível é híbrida, uma qualidade em tudo de topo, o lançar da cana...posso dizer que levei 1 delas um mês seguido para a pesca para conseguir habituar requer mesmo uma habituação e técnica, não há lançamentos ás 3 pancadas com aquela cana se não ficas nos 50 metros a tua frente! Não é preciso ter muito medo de a partir pois foi testada de todas as formas pelos entendidos e ninguém a conseguiu partir (isto é anunciado pela marca), só posso dizer que é uma cana fantástica e a que comprava com os 200€ (eu comprei 1 e fui comprar outra)andre_05 Escreveu:luipeq Escreveu:Que acham desta combinação?
até 100€
praia/rocha
carreto: TUBERTINI KYOBI AP POWER 8000 (85€)
cana: TUBERTINI SECRET CAST MAX 4.20 (91€)
até 200€
carreto: SHIMANO ULTREGA XSC 10000 (196€)
cana: TUBERTINI EUROCASTING BEECH LEDGERING (105€) ou TUBERTINI F1 METAL SURF 4.20 (135€)
A TUBERTINI surge várias vezes mencionada tão somente porque está a fazer uns preços "bomba" em alguns produtos. Por ex., a F1 METAL SURF 4.20 até há pouco tempo custava 235€. Será que por aqueles preços o indicado é o que se arranja de melhor? Ou haverá mais barato e melhor?!?
Bom fim de semana cheio de PEIXE!!!
100gr? duvido e muito ja tive ai a trabalhar e fui no inverno uns meses, agora é assim se me dissesses no verao com mar calmo sim mas no inverno pelo que vi nao la para os 140gr ta bem.
Em relação a cana a TUBERTINI SECRET CAST MAX 4.20 nao conheco mas canas de 4.20 por norma sao canas mais tecnicas nao sei se te vais ajeitar com ela uma cana 4.50 é mais polivalente mais facil manusear pelo menos para mim.Pelo mesmo valor (+/-) ia para a vega cadenza.
Para os 200€ o carreto acho muito bom. A cana a tubertini nunca pesquei com a f1 nao posso opiniar sobre ela pelo que oiço falar tem ponteira hibrida bastante sensivel ao toque a melhor maneira era veres com alguem que tenha uma e veres se gosta dela,ou testar outras uma que nao sei se encontra e que gosto muito e a vega hellion. Se tiveres oportunidade de passar numa loja e exprimentar nem que seja a seco e sempre o melhor para veres qual gostas.
Por 100€ não sei mesmo acho que guardava o € e esperava até ter 200€ a não ser que fosse um iniciado e gastava 100€ na cana e carrete linha anzóis e isco incluído para saber se gosto das lides.
Em relação a carretos, sem duvida que 200€ o 10000 XTC, com 100€ tenho 3 tubertinis fabricados pela ryobi (um deles é mesmo a versão original ryobi) Tubertini Supercast 8000 vê as caracteristicas por 70€ +- qualquer das versões, tens um canhão cheio de força e bem calibrado agora obviamente que eu tenho 3 e com os anos rolamentos etc vai ao ar e tenho peças de uns para os outros, em qualquer ulterega isso nunca acontece e é a meu ver uma se não a grande vantagem da serie mítica da shimano.
joão rocha
Conheço pessoal que na Costa Vicentina utiliza canelões e os velhos Bg 90 para todo o tipo de pesca.Boia, fundo e corrico.Agora pode-se é começar a treinar no ginásio
.Como alguém me disse aqui no forum o peixe não conhece marcas.O que eu fiz( o dinheiro também não era muito) foi comprar um carreto e cana de fundo e se algum dia me apetecer pescar a boia tenho que aguentar as dores lool