Carreto para Cana Hellion Surf 5 metros

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto para Cana Hellion Surf 5 metros"
na nova versão do site.

Nuno Carvalho
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Carreto para Cana Hellion Surf 5 metros

Mensagem por Nuno Carvalho »

Boa tarde,

Preciso de um bom carreto para a prática de surfcasting e para fazer conjunto com a minha nova Hellion Surf de 5 metros.

O orçamento disponível está entre os €60 e €70, pois a vida está cada vez mais cara :hummm: e já tenho 1 Shimano Ultegra XSB10000 a fazer parceria noutra cana (e gosto de pescar com 2 canas ao mesmo tempo).

Já vi alguns modelos da Vega (SS 9000, SI 6000, FS 70), da Tubertini (Supercast 8000), da Banax (Triton) com preços interessantes, mas não tenho conhecimentos suficientes para optar por este ou aquele modelo.

O que me sugerem?

Obrigado :fixe:
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Carreto para Cana Hellion Surf 5 metros

Mensagem por tiagopacheco »

Shimano Aerlex
Nuno Carvalho
Registado: quinta ago 04, 2011 12:01 pm

Mensagem por Nuno Carvalho »

tiagopacheco Escreveu:Shimano Aerlex
Qual dos modelos?
. Shimano Aerlex 8000 SXA (€95) - http://www.pescamania.pt/Shimano-Aerlex ... cada-fundo
. Shimano Aerlex PG 8000 (€97,50) - http://idealtorrense.com/index.php/pesc ... aa9-detail

Este modelo está com um valor um bocado alto para o meu orçamento :hummm:

Não há nada mais barato com qualidade?
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

Eu tenho um Aerlex Xsa e com jeitinho arranja-se mais barato do que esses valores, à volta dos 80€

Já tive o Aerlex XS, que não tinha nada a ver com este... muito mais "desengonçado"... Este é um carreto muito semelhante a um ultegra em termos de sensações ... Conheço bem os Super Ultegras e Ultegras, que já tive 2, e este até é ligeiramente mais leve. Em termos de fiabilidade, e uma vez que tenho 1 à 2 anos, posso dizer que é muito semelhante também...

Imagem

Para mim os únicos defeitos é que trás apenas 2 rolamentos de origem, e devemos trocar os casquilhos da manivela por 2 rolamentos, uns meses depois da compra do carreto, mas os rolamentos também não são caros, e o facto de só trazer uma bobine.

Se a ideia é comprar um carreto até 80€, eu recomendo este por vários motivos:

- O mesmo factor que o Ultegra
- Ser Shimano
- Garantia de Peças Suplentes

E penso sinceramente que é melhor que a generalidade dos carretos até 80€.
Se se conseguir poupar mais qualquer coisa, então ULTEGRA XSB por o facto de trazer 2 bobines...

Os Vega's para mim são uma opção a ter em conta claro até os 50/60€ senão se puder passar daí mesmo! Bem como o Miura talvez, se gostarem das cores deles, coisa que eu não gosto lol...

Aqui está o meu carreto depois de 2 anos, como novo... mas atenção eu trato dele lol

Imagem
Imagem
Imagem

Ora o que quis mostrar com estas fotos, é o desgaste do material, ou melhor a falta de desgaste ...

Um Desafio ... mostrem-me um carreto ( modelo de 2013 ) de 70 ou 80€ que pesque tanto como eu vou à pesca, e que daqui a 2 anos, o abram e mostrem o desgaste das peças, ou o feeling do carreto tao bom quanto era em novo, sem levar rodizios, rodas de coroa, etc...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

É sem dúvida um bom carreto para o preço, pena os poucos rolamentos que podem ser substituídos posteriormente.
luipeq
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

Mensagem por luipeq »

Tb recomendo o aerlex 7000 xsa. O meu custou 77€.
Responder