Eu tenho um Aerlex Xsa e com jeitinho arranja-se mais barato do que esses valores, à volta dos 80€
Já tive o Aerlex XS, que não tinha nada a ver com este... muito mais "desengonçado"... Este é um carreto muito semelhante a um ultegra em termos de sensações ... Conheço bem os Super Ultegras e Ultegras, que já tive 2, e este até é ligeiramente mais leve. Em termos de fiabilidade, e uma vez que tenho 1 à 2 anos, posso dizer que é muito semelhante também...
Para mim os únicos defeitos é que trás apenas 2 rolamentos de origem, e devemos trocar os casquilhos da manivela por 2 rolamentos, uns meses depois da compra do carreto, mas os rolamentos também não são caros, e o facto de só trazer uma bobine.
Se a ideia é comprar um carreto até 80€, eu recomendo este por vários motivos:
- O mesmo factor que o Ultegra
- Ser Shimano
- Garantia de Peças Suplentes
E penso sinceramente que é melhor que a generalidade dos carretos até 80€.
Se se conseguir poupar mais qualquer coisa, então ULTEGRA XSB por o facto de trazer 2 bobines...
Os Vega's para mim são uma opção a ter em conta claro até os 50/60€ senão se puder passar daí mesmo! Bem como o Miura talvez, se gostarem das cores deles, coisa que eu não gosto lol...
Aqui está o meu carreto depois de 2 anos, como novo... mas atenção eu trato dele lol
Ora o que quis mostrar com estas fotos, é o desgaste do material, ou melhor a falta de desgaste ...
Um Desafio ... mostrem-me um carreto ( modelo de 2013 ) de 70 ou 80€ que pesque tanto como eu vou à pesca, e que daqui a 2 anos, o abram e mostrem o desgaste das peças, ou o feeling do carreto tao bom quanto era em novo, sem levar rodizios, rodas de coroa, etc...