Bóia na costa algarvia com mar calmo (CARRETO)
Re: Bóia na costa algarvia com mar calmo (CARRETO)
A mecânica do nexave e o exage é igual , a única diferença é o rolamento do rodízio (o primeiro não tem, é casquilho). Por curiosidade há tempos estive a comparar os diagramas, e o resto das peças tem todas a mesma referência shimano (roda de coroa,pinhão, veio, anti-reverse, etc). Quem quiser poupar uns cobres com o nexave fica igualmente bem servido à custa de lubrificar mais vezes o rodízio.
pois... são cerca de 20€ de diferença... e o nexave é 15€ mais caro que, por ex., o vega Lt 400. Pelo que percebo, o nexave vale bem a diferença do vega. deve ser comprado assim que possível. E qual a melhor cana para este carreto?jm_araujo Escreveu:A mecânica do nexave e o exage é igual , a única diferença é o rolamento do rodízio (o primeiro não tem, é casquilho). Por curiosidade há tempos estive a comparar os diagramas, e o resto das peças tem todas a mesma referência shimano (roda de coroa,pinhão, veio, anti-reverse, etc). Quem quiser poupar uns cobres com o nexave fica igualmente bem servido à custa de lubrificar mais vezes o rodízio.
Gostava de poder ajudar em respeito à cana, mas sou um nabo na bóia, só sei que a minha Corstrong de 6m me parece boa. Li muitos comentários positivos antes de a comprar usada como nova a um bom preço (2/3 de nova), e portou-se muito bem nos poucos lançamentos desajeitados que fiz com boia de 50g e a puxar e levantar o único peixe de jeito que tirou, um agulha de meio kilo.
Por falar em agulha, apanhei um (não sei se tinha meio kg) mas, como me disseram que não é um bom peixe para comer, libertei-o. É comestível? Disseram-me que os ossos ficam verdes deposi de cozinhados... estranho...jm_araujo Escreveu:Gostava de poder ajudar em respeito à cana, mas sou um nabo na bóia, só sei que a minha Corstrong de 6m me parece boa. Li muitos comentários positivos antes de a comprar usada como nova a um bom preço (2/3 de nova), e portou-se muito bem nos poucos lançamentos desajeitados que fiz com boia de 50g e a puxar e levantar o único peixe de jeito que tirou, um agulha de meio kilo.
Foi o primeiro que apanhei e comi.
Como também não sei muito de preparar peixe, escamei-o e depois descobri que é muito fácil de esfolar. Fiz frito depois partido aos pedaços e passado em farinha, ficou muito bom. A carne é muito branquinha e saborosa. O estranho é mesmo as espinhas que são verdes e tem imensas. Mas depois de feito separam-se muito bem e tem a vantagem que devido à cor se topam a kms e não comes nenhuma por engano.
Como também não sei muito de preparar peixe, escamei-o e depois descobri que é muito fácil de esfolar. Fiz frito depois partido aos pedaços e passado em farinha, ficou muito bom. A carne é muito branquinha e saborosa. O estranho é mesmo as espinhas que são verdes e tem imensas. Mas depois de feito separam-se muito bem e tem a vantagem que devido à cor se topam a kms e não comes nenhuma por engano.
e muito bom para comer alias e dos melhores peixe que se pode comerluipeq Escreveu:Por falar em agulha, apanhei um (não sei se tinha meio kg) mas, como me disseram que não é um bom peixe para comer, libertei-o. É comestível? Disseram-me que os ossos ficam verdes deposi de cozinhados... estranho...jm_araujo Escreveu:Gostava de poder ajudar em respeito à cana, mas sou um nabo na bóia, só sei que a minha Corstrong de 6m me parece boa. Li muitos comentários positivos antes de a comprar usada como nova a um bom preço (2/3 de nova), e portou-se muito bem nos poucos lançamentos desajeitados que fiz com boia de 50g e a puxar e levantar o único peixe de jeito que tirou, um agulha de meio kilo.
- tiagopacheco
- Utilizador Regular
- Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm
Ou então nãoluipeq Escreveu:pois... são cerca de 20€ de diferença... e o nexave é 15€ mais caro que, por ex., o vega Lt 400. Pelo que percebo, o nexave vale bem a diferença do vega. deve ser comprado assim que possível. E qual a melhor cana para este carreto?jm_araujo Escreveu:A mecânica do nexave e o exage é igual , a única diferença é o rolamento do rodízio (o primeiro não tem, é casquilho). Por curiosidade há tempos estive a comparar os diagramas, e o resto das peças tem todas a mesma referência shimano (roda de coroa,pinhão, veio, anti-reverse, etc). Quem quiser poupar uns cobres com o nexave fica igualmente bem servido à custa de lubrificar mais vezes o rodízio.
huuuuuuuuummmmmmmm.... sim ou não?tiagopacheco Escreveu:Ou então nãoluipeq Escreveu:pois... são cerca de 20€ de diferença... e o nexave é 15€ mais caro que, por ex., o vega Lt 400. Pelo que percebo, o nexave vale bem a diferença do vega. deve ser comprado assim que possível. E qual a melhor cana para este carreto?jm_araujo Escreveu:A mecânica do nexave e o exage é igual , a única diferença é o rolamento do rodízio (o primeiro não tem, é casquilho). Por curiosidade há tempos estive a comparar os diagramas, e o resto das peças tem todas a mesma referência shimano (roda de coroa,pinhão, veio, anti-reverse, etc). Quem quiser poupar uns cobres com o nexave fica igualmente bem servido à custa de lubrificar mais vezes o rodízio.