Antes demais peço desculpa pela demora, nao foi de todo minha intenção criar tal suspanse no entanto visto que a pesca foi alargada, não cheguei a ir a cama durante todo o dia, e assim que jantei ferrei o corninhos na palha e
Bem mas por esta altura já anda tudo desertinho para saber como acabou a noite( e dia) e vez de andar-mos praqui em com bla bla bla
Pois bem, após ja ter tido este " sofrimento" todo na noite anterior pois tinha estado naquele preciso local à pesca (supertubos) sem ter tido resultados, assim que o canudo disse vamos até ao cortiço fazer o amanhecer, disse logo quase sem o deixar acabar a frase, TOU NESSA!!
Lá arrancamos após as falhar tecnicas do carro do canudo (engraçado que depois de tar-mos a falar das baterias dos carros durante a pesca, no fim o canudo precisar do encosto)
Chegamos ao spot tava negro negro negro não se via um corno, apenas se ouvia o mar e so perto da agua se via a sua espuma. la fomos, canas montadas e iscas na agua, aquilo corria um pouco o mas deixava pescar bem, não tardou até se começar a ter umas iscar ratadas ( ganso e lingueirao) até que o meu pai tira um robalote e já se começa a ver o sol a chegar.... Nisto o canudo olha mais a norte e como já é habitual muda-se para onde o seu feeling assim indicou...
Nisto vejo o António com a cana na mão e esta vergada que dava a entender que não seria coisa pequena.... no entanto como eu tava a alguns metros dele, ate disse ao meu pai se aquilo não é lixo (visto que volta e meia trazia-mos limo) é peixe bom.... e foi ja quase na escoa que vejo o trabalhar da cana e percebi que era peixe, desatamos a correr (eu e o Canudo ) para o ajudar.... assim que la chego o canudo como tinha chegado primeiro puxa o fio do estralho à mão colocando o bicho totalmente a seco, tratava-se de uma raia de bom porte (penso que tinha quase 4kg e assim se ganhou mais uma fé para nos manter-mos mais um pouco, e após isto cada um para a sua cana o que nao tardou a ver o canudo a correr A`sua cana que tinha levado duas porradas boas.... la voltei eu a correr mais um pouco até chegar perto do canudo para saber do que se tratava, quando la cheguei ja ele andava doido pra tras e pra frente a trabalhar o peixe na escoa. Bicho a sexo era um belo robalo que veio a marcar na minha balança 1,480kg mais umas gargalhadas e novo lançamento e vamos à procura deles!!! Nisto o sol ia aparecendo assim como o sono e o cansaço, o canudo ainda fez um ruivo e uns sargos e a fechar, no ultimo lançamento um pregado Peço desculpa pela qualidade das fotos mas o telemovel não da para mais
Pronto para mim foi mais uma grade, foi uma noite de pesca muito muito dolorosa para mim
TOCA A MARCAR A PROXIMA!!!!
Abraços, David Esteves