Caros amigos, aqui vai uma história verídica que me dá muito prazer contar.
Ontem (4/7/2002) fui à pesca com um amigo para a pista de pesca de Santa Justa, junto à vila do Couço.
Quando intentámos iniciar o regresso, o carro ficou atascado na areia (o objectivo de o manter sempre à sombra levou a uma certa imprevidência quanto ao local do estacionamento).
O meu companheiro e condutor, deslocou-se então, a pé, ao Couço, em busca de auxílio.
Ao fim de 40 minutos, regressou, numa carrinha de caixa aberta, conduzida por um por um sujeito com perto de 70 anos, muito simpático e prestável.
Engatada uma corda aos dois veículos, o carro desatascou-se de imediato.
Questionado sobre quanto era o trabalho, o nosso salvador disse que não era nada e que tinha tido muito gosto em ajudar, frisando que não era a primeira vez que ele e o filho desenrascavam pessoas nas mesmas circunstâncias.
Tentei, então, que aceitasse uma oferta monetária, para beber uma cerveja. Recusou, dizendo: “Ora, amigo, isso não é para gente, assim até me ofende”.
Soube, depois, que o meu companheiro tinha pedido ajuda, no Couço, logo à entrada da vila, onde encontrara uns velhotes sentados, junto à sede local do PCP. Foram eles que lhes indicaram o bom samaritano, que estava no interior da sede.
À noite, depois de ter contado o episódio à minha mulher, pus-me a pensar que é por coisas destas, como o apoio desinteressado e amável do velho comunista, que continuo a manter a minha fé na humanidade e a gostar da vida e das pessoas, em geral.
Um abraço a todos.
PS: Os barbos estão a colaborar bem, em Santa Justa. Sem nos esforçarmos muito, apanhámos 30, em conjunto, em cerca de quatro horas, pescando à inglesa.
JMET
Há percalços que terminam muito por bem
Re: Há percalços que terminam muito por bem
Relato muito bom sim senhor mas como o amigo Cabé diz hoje em dia não está fácil encontrar gente desta não

Amigos
No início do texto, escrevi "ontem (4/7/2002)". O que deveria lá estar era - ontem (4/7/2012) - como decerto devem ter percebido. Também o título tem um "por" a mais. Deveria ser "Há percalços que terminam muito bem".
Peço desculpa pelas gralhas.
Um abraço a todos.
JMET
No início do texto, escrevi "ontem (4/7/2002)". O que deveria lá estar era - ontem (4/7/2012) - como decerto devem ter percebido. Também o título tem um "por" a mais. Deveria ser "Há percalços que terminam muito bem".
Peço desculpa pelas gralhas.
Um abraço a todos.
JMET
Boas,
Sou do Couço..
Abraço
Sou do Couço..
Abraço
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Sim ainda existem bosn samaritanos e gente pura, o problema é que sao escassos e a criminalidade e oportunismo esta sempre a espreita em cada esquina, vamos ainda tendo fé que existem de facto pessoas com valores, mais uma bonita historia do companheiro jmet

Graças a Deus ainda se encontra alguém assim. Serve de lição para nós todos