Ajuda compra cana de boia
- Trophy_Master
- Utilizador Regular
- Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am
Re: Ajuda compra cana de boia
já agora em factor de curiosidade as shimanos ?
technium, forcemaster, beastmaster, speddmaster ?
nunca ouço ninguem falar das canas shimano no que respeita a pesca a boia, e em tudo resto é uma marca de referencia.
As canitas nao sao grande coisa?
pesca a boia nao é o forte da shimano?
technium, forcemaster, beastmaster, speddmaster ?
nunca ouço ninguem falar das canas shimano no que respeita a pesca a boia, e em tudo resto é uma marca de referencia.
As canitas nao sao grande coisa?
pesca a boia nao é o forte da shimano?
-
vitor_graca
- Registado: sábado jul 07, 2012 12:10 pm
eu ando mesmo inclinado para a daiwa. mas tambem depende um pouco da pesca que se faz no molho norte de são jacinto. pelo que sei usa-se piões e boias de maior peso. (aguas bem mais bravas.)
Alguem aqui ja pescou lá e sabe o melhor para se aplicar lá em termos de boia e depois em termos de cana. indo pelas sitadas aqui?
A cana que irei adquiri em parte e para pescar muitas das vezes por lá.
Eu tambem fiquei parvo com o preço da talisman, mas consegui esse preço até sem negociar, penso que poderá baixar mais 5 euritos se calhar.
cumps
Alguem aqui ja pescou lá e sabe o melhor para se aplicar lá em termos de boia e depois em termos de cana. indo pelas sitadas aqui?
A cana que irei adquiri em parte e para pescar muitas das vezes por lá.
Eu tambem fiquei parvo com o preço da talisman, mas consegui esse preço até sem negociar, penso que poderá baixar mais 5 euritos se calhar.
cumps
A LINEA deve ter o mesmo peso da Taurus, a Talismã e a Harrier são outra conversa, bastante mais leves, mas mais macias como canas, principalmente a Harrier. Para pescas mais ligeiras acho-as óptimas, para pescas brutas não me agradam tanto.
As Shimano de bóia são boas canas, mas esta modalidade de mar, é pouco trabalhada na Europa, daí a pouca oferta da marca, mas são canas muito interessantes.
As Shimano de bóia são boas canas, mas esta modalidade de mar, é pouco trabalhada na Europa, daí a pouca oferta da marca, mas são canas muito interessantes.
Boas,
Há algum tempo também andei a ver algumas canas de boia para comprar, e os sitios que normalmente pesco são molhes e uma vez ou outra pesqueiros prai com uns 10/12 metros de altura, e estive bastante indeciso entre a Tica Taurus 6m e a Daiwa Harrier 6m, na altura fui aconselhado pelo companheiro FILIPEPC a comprar a Tica Taurus por causa dos pesqueiros mais altos, mas eu feito teimoso e devido á cana ser espetacular comprei a Harrier que não me arrependo nada porque realmente é a cana mais prazer me dá a pescar mas só em pesqueiros baixos porque é muito macia e verga bastante, passado algum tempo por ter algum receio de pescar com ela em pesqueiros mais altos lá comprei a Taurus e realmente fiquei surpreendido com a cana, é uma cana que dentro dos 6m tem um peso bom e tem muita força.
Moral da história
A Harrier é uma cana linda, leve e equilibrada que dá um prazer enorme pescar com ela mas só pesco em pesqueiros baixos, e a Taurus um pouco mais pesada mas dentro dos 6m é bastante aceitável e uma excelente cana para pescar em pesqueiros mais altos e também muito boa para os pesqueiros mais baixos, se soubesse só tinha mesmo comprado a Taurus porque é muito mais polivalente.
P.S. - Atenção que sou um pescador com pouca experiência e isto é só a minha opinião pessoal
Cumprimentos
Cocas
Há algum tempo também andei a ver algumas canas de boia para comprar, e os sitios que normalmente pesco são molhes e uma vez ou outra pesqueiros prai com uns 10/12 metros de altura, e estive bastante indeciso entre a Tica Taurus 6m e a Daiwa Harrier 6m, na altura fui aconselhado pelo companheiro FILIPEPC a comprar a Tica Taurus por causa dos pesqueiros mais altos, mas eu feito teimoso e devido á cana ser espetacular comprei a Harrier que não me arrependo nada porque realmente é a cana mais prazer me dá a pescar mas só em pesqueiros baixos porque é muito macia e verga bastante, passado algum tempo por ter algum receio de pescar com ela em pesqueiros mais altos lá comprei a Taurus e realmente fiquei surpreendido com a cana, é uma cana que dentro dos 6m tem um peso bom e tem muita força.
Moral da história
A Harrier é uma cana linda, leve e equilibrada que dá um prazer enorme pescar com ela mas só pesco em pesqueiros baixos, e a Taurus um pouco mais pesada mas dentro dos 6m é bastante aceitável e uma excelente cana para pescar em pesqueiros mais altos e também muito boa para os pesqueiros mais baixos, se soubesse só tinha mesmo comprado a Taurus porque é muito mais polivalente.
P.S. - Atenção que sou um pescador com pouca experiência e isto é só a minha opinião pessoal
Cumprimentos
Cocas
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Sim a Taurus é mais todo o terreno 
Eu tenho a taurus faz uns 2 anos acho a cana muito boa para levantar peixe é uma maravilha, ferra muito bem e cansa rapido, os seus pontos negativos a meu ver peca um pouco no lançamento e o porta carreto não é grande coisa tem tendência para ganhar folga e nao fixa bem os carretos, ja trocei o que vinha de origem até ao momento estou satisfeito com a cana mas penso que irei comprar uma tubertini linea ou uma metheor que apesar de não serem tão fortes têm um bom lançamento
- pintassilgo
- Utilizador Regular
- Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm
eu ja experimentei as 3.e tenho 2 delas,a Taurus e a talisman.a Taurus e 1 cana que serve pra tudo mas nao troco a talisman por nada.adoro a cana.quanto a daiwa acho inferior as outras 2.
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Amigo pintassilgo, eu sou fã da tica em canas de boia, tenho a talisman e ja pesquei com a taurus e com a harrier...nao considero a harrier inferior, mas mt bambalhona..mas é uma boa canapintassilgo Escreveu:eu ja experimentei as 3.e tenho 2 delas,a Taurus e a talisman.a Taurus e 1 cana que serve pra tudo mas nao troco a talisman por nada.adoro a cana.quanto a daiwa acho inferior as outras 2.