qual a modalidade de pesca que mais praticam?
qual a modalidade de pesca que mais praticam?
ora vamos lá ver que pesca fazem e porquê, o que os cativam para essa pesca 

Eu prefiro a pesca embarcada, porque:
Os acessos ao mar na Madeira é escasso e dificil.
Cada vez mais o peixe junto à costa é menos e menor.
Todo o ritual de sair com o barco, a preparação, o petisco, as comparações mano a mano, etc.
O ar que se respira parece outro.
As capturas são mais e maiores.
Etc, etc, etc.
Mas tenho saudades de uma boa briga com um Sargo adulto pendurado num fio 0,18 à boia....
Os acessos ao mar na Madeira é escasso e dificil.
Cada vez mais o peixe junto à costa é menos e menor.
Todo o ritual de sair com o barco, a preparação, o petisco, as comparações mano a mano, etc.
O ar que se respira parece outro.
As capturas são mais e maiores.
Etc, etc, etc.
Mas tenho saudades de uma boa briga com um Sargo adulto pendurado num fio 0,18 à boia....
A que mais pratico é à chumbadinha mas a que mais prefiro é a embarcada, apesar de só ter ido uma vez fiquei apanhado
.
Como já disseram atrás o ar, o convívio, as capturas são boas e em maior quantidade.
Mas pesca é pesca, não há nada melhor que estarmos sossegados num sitio tão calmo que quase ouvimos os nossos pensamentos

Como já disseram atrás o ar, o convívio, as capturas são boas e em maior quantidade.
Mas pesca é pesca, não há nada melhor que estarmos sossegados num sitio tão calmo que quase ouvimos os nossos pensamentos

eu a pesca que pratico mais é a pesca embarcada embora a uns tempos par ca tenha praticado um bocado de surfcasting mas é so para passar o tempo
, mas eu acho que o principal em qual quer tipo de pesca seja o convívio e aquelas competições internas (dentro do barco) que não passam de meras brincadeiras
e como o nosso amigo paninhos já disse podemos ver coisas que nunca iríamos ver se estivéssemos a pescar na costa, para mim é uma coisa espectacular estar ali dentro de água apanhar uns peixes de vez em quando
e depois estar ali a ouvir a rfm
ainda é melhor, mas o que me dá mais gozo na pesca embarcada é aquela soneca a seguir ao almoço ali com os balanços do mar.

Soneca depois do almoço??????
Isso é que era bom.....
É para pescar, não é para almoçaradas seguidas de sesta!
Como se comprova na foto, comer é no caminho ou nas emendas....
Isso é que era bom.....
É para pescar, não é para almoçaradas seguidas de sesta!

Como se comprova na foto, comer é no caminho ou nas emendas....
Última edição por Chacal em quarta ago 08, 2007 1:21 pm, editado 2 vezes no total.