Pensei em comprar uns starligths e assim trouxe da loja 5 pacotes. Acontece que abri um para ver com eram e tem lá dentro o starligth e um tubo de plástico com o diâmetro para colocar o starligth lá dentro.
A minha pergunta é como é que se coloca isto na cana? Será prender o tubo à cana com um elástico ou fita cola ou há outra maneira?
Desculpem a totozada, mas isto está-me a fazer confusão.
Existem á venda vários tipos de suportes para os colocar, e adaptar á ponteira da cana.
Tb podes fazer o seguinte, que foi como usei muitos anos. Colocas o tubo fornecido na ponteira da cana com ajuda de fita isoladora.
E podes coloca-lo de diversas formas. Fixado com fita isoladora na ponteira com a entrada do starligths virada para para baixo ou para cima, talvez para baixo seja melhor, evita que com o lançamento e se o tubo estiver mal preso escape.
Ou podes corta-lo ao meio e fixas as duas partes, com o espaço entre ambas para colocação do starligths.
Atenção, é sempre colocado em cima da cana ( lado inverso dos passadores ).
Cuidado ao lançar verificar sempre que a linha não está presa.
Rider Escreveu:Podes colocar o starligth de várias maneiras.
Existem á venda vários tipos de suportes para os colocar, e adaptar á ponteira da cana.
Tb podes fazer o seguinte, que foi como usei muitos anos. Colocas o tubo fornecido na ponteira da cana com ajuda de fita isoladora.
E podes coloca-lo de diversas formas. Fixado com fita isoladora na ponteira com a entrada do starligths virada para para baixo ou para cima, talvez para baixo seja melhor, evita que com o lançamento e se o tubo estiver mal preso escape.
Ou podes corta-lo ao meio e fixas as duas partes, com o espaço entre ambas para colocação do starligths.
Atenção, é sempre colocado em cima da cana ( lado inverso dos passadores ).
Cuidado ao lançar verificar sempre que a linha não está presa.
Obrigado pela ajuda
Acho que entendi.
Vou experimentar....
Se deres por aqui uma viste de olhos encontras algumas ideias de suportes de starlights que podes tu mesmo fazer http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=58 , ou então como já te disseram encontras suportes nas lojas de pesca