Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por FILIPEPC »

Nesses valores eu escolhia a iridium, bastante melhor cana que a bullfight. Os passadores não prestam para nada, mas o carbono é bom.
Se pudesses dar mais, a Corstrong é uma cana deliciosamente poderosa, e muito rápida na ferragem.
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
FILIPEPC Escreveu:Nesses valores eu escolhia a iridium, bastante melhor cana que a bullfight. Os passadores não prestam para nada, mas o carbono é bom.
Também sou dessa opinião , gosto daquele «trabalhar de ponteira» , e quando o «blank» é bom os passadores depressa se substituem (desde que haja money) !!
Tenho a cana à mais de um ano sem quaisquer problemas !!
Há algumas semanas atrás por «burrice» minha com um sargo bem jeitoso já em seco , encostei a cana e esqueci de «largar» linha suficiente !
O bicho galgou uma lage mais a baixo , derrubou a cana e Fo..deram-se três passadores !!
Por gostar muito do «caniço» tenho agora que resolver se substituo os partidos , ou se assalto um
banco para meter todos os passadores novos de melhor qualidade !! :hahaha:
«QUEM TE MANDA SER BURRO» !! :hahaha:
A Corstrong nunca pesquei com ela , mas já vi quem pescasse e pareceu-me excelente , é claro
que o orçamento será outro !!
Fiquem bem !! :fixe:
Avatar do Utilizador
xalam
Mensagens: 16
Registado: terça abr 05, 2011 12:33 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por xalam »

Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas e opiniões.
Para variar, quando decido comprar uma cana, demora sempre o seu tempo :)
Neste momento estou à espera do preço da Cor Strong, e da Iridium estou à espera que me digam onde está disponível e que condições de garantia me dão, pois diz-se por aí que a empresa não está muito bem... Vou o que me disseram...

Abraço,

Xalam
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por nunopontes »

FILIPEPC Escreveu:Nesses valores eu escolhia a iridium, bastante melhor cana que a bullfight. Os passadores não prestam para nada, mas o carbono é bom.
Se pudesses dar mais, a Corstrong é uma cana deliciosamente poderosa, e muito rápida na ferragem.
Filipe ...estou contigo, acho a corstrong mais cana :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
MPimpao
Mensagens: 44
Registado: quinta jan 10, 2013 5:37 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por MPimpao »

Vou dar a minha opinião...

Em 1º lugar, estamos a falar de uma chumbadinha "chumbica" ou falamos de uma chumbadinha "à moda saloia", aquela em que usamos chumbadas furadas das 15gr às 80gr e estralho? Aqui na Ericeira é muito comum pescar-se da segunda maneira com pesos entre as 30gr e as 70gr. Existe pessoal que faz esta pesca com canas de bóia parabólicas ou semi-parabólicas, mas eu sinceramente não gosto nada destas canas para este tipo de pesca. Depois existe o pessoal que pesca com canas de bóia com acção de ponteira (que são algumas das canas faladas atrás neste tópico), outros pescam com canas de 3.90m - 4.5m (como a típica Barros Guincho 4.20m) e ainda o pessoal que pesca com canas mais duras (exemplos: canas de 5.5m como a Barros Especial Pião ou a antiga Vega Scarpa). Eu pessoalmente prefiro estas últimas porque penso que têm o tamanho ideal para os nossos pesqueiros (que geralmente são de lage) e em que precisamos de uma cana mais potente para "arrancar os sargos dos buracos" (as canas de bóia que tenho/experimentei, mesmo com acção de ponteira, nunca que me satisfizeram tanto neste pesca como a minha antiga Vega Scarpa).

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
xalam Escreveu:Neste momento estou à espera do preço da Cor Strong, e da Iridium estou à espera que me digam onde está disponível e que condições de garantia me dão, pois diz-se por aí que a empresa não está muito bem... Vou o que me disseram...
Se a empresa não está bem ?? :huuum:
Daquilo que vi (por lá ter estado) !!
CORSTRONG:
http://maresia-pd.com/ws/index.php?page ... t&Itemid=1
IRIDIUM :
http://maresia-pd.com/ws/index.php?page ... 9&category_
Escolhe o que te convier , onde mais te convenha !! :fixe:
FIQUEM BEM !! :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
MPimpao Escreveu:(as canas de bóia que tenho/experimentei, mesmo com acção de ponteira, nunca que me satisfizeram tanto neste pesca
MPimpao Escreveu: Existe pessoal que faz esta pesca com canas de bóia parabólicas ou semi-parabólicas, mas eu sinceramente não gosto nada destas canas para este tipo de pesca
Desculpa , mas agora fiquei baralhado !!
Se não gostas de acção de ponteira , semi-parabólicas ou parabólicas , que canas gostas tu nesses
pesqueiros ?? :huuum:
FICA BEM !! :fixe:
Avatar do Utilizador
MPimpao
Mensagens: 44
Registado: quinta jan 10, 2013 5:37 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por MPimpao »

Acho que fui bem explícito :fixe:

Existem canas de bóia (não estou a falar de canas de peão, estou a falar de canas para "bóia maricas") de 3 tipos: ponteira, semi-parabólicas e parabólicas. Das duas últimas nao gosto porque a potência é quase nula e mesmo as de ponteira não são do meu agrado porque falta-lhes a tal potência na maioria dos pesqueiros. Daí eu e muitos outros preferirmos uma cana, como eu disse, mais dura/forte/robusta... como a Especial Pião do Barros ou a Scarpa da Vega (são chamadas canas de pesca ao peão e têem logicamente acção de ponteira, são quase "paus").

Cumprimentos!
Responder