Não conheço técnicas de pesca ao achigã com engodo, porque não é peixe de ser atraído para uma zona e se manter lá, é peixe de patrulhar as margens à procura das presas
Bem esta nunca tinha ouvisto falar engodar achigas? ? nunca ouvi falar em tal coisa... como disse mto bem o amigo joao sousa nao e peixe de se atrair por algu de tipos engodos ja que e um peixes que come outros....
so se for largar pa zona um balde de peixinhos pekenos...
Par pescar achigãs ou usa amostras ou isco vivo tipo pardelhas ( ver se ainda é permitido).
Quer um conselho? Habitue-se a pescar com amostas, porque:
- Pesca peixe de maior tamanho;
- Vai à pesca quando quiser;
- As pardelhas se a água aquece um bocadinho morrem e é um prejuizo do carças!
cmps
Par pescar achigãs ou usa amostras ou isco vivo tipo pardelhas ( ver se ainda é permitido).
Quer um conselho? Habitue-se a pescar com amostas, porque:
- Pesca peixe de maior tamanho;
- Vai à pesca quando quiser;
- As pardelhas se a água aquece um bocadinho morrem e é um prejuizo do carças!
cmps
Boas pescar com verdemãs é proibido já há uns anos só com amostras vinis,popers,spiners,buzzers,craks etc. etc
Boas Santos Paulo,
Conforme pode ver nesta linha:
Portanto a informação que eu dei não está incorrecta.
É permitido pescar ao achigã com pardelhas desde que as haja, e tenham sido capturadas, no local! O mesmo é válido para as outras especies não protegidas. É proibido pescar com isco vivo que não tenha sido capturado no local e com verdemãs e saramugos sejam eles capturados onde forem...
Eu já não utilizo pardelhas há mais de 20 anos, de uma vez morreram-me umas 100 e disse para comigo que aquilo não podia voltar a acontecer, depois passe a usar amostras e hoje continu a usar amostras mas na pesca de mar.
cmps
jose elvas Escreveu:É permitido pescar ao achigã com pardelhas desde que as haja, e tenham sido capturadas, no local! O mesmo é válido para as outras especies não protegidas. É proibido pescar com isco vivo que não tenha sido capturado no local e com verdemãs e saramugos sejam eles capturados onde forem...