0.28 para os meus pesqueiros era arriscar muito não pelo peixe mas pela pedra

Utilizo a ASSO Ultra 0.40 como chicote no surfcasting há 5 anos e a 0.35 há 1, não percebo muito disto mas podes confiar! Nunca, nunca me partiu!

cumps
PA
O Asso Ultra a 3€ é um bom preço e é de aproveitar!!!DuarteG Escreveu:A vanagem da linha ser mais fina e macia em srfcasting são: Lançamentos mais longos; a linha não sofre tanto o efeito de correntes e o peixe não deve ver a lina, sendo esta ultima relativa. Para o carreto, visto que enrola mais fio do que numa mbarcada, sofre automaticamente mais desgaste, que pode ser aumentado pela linha ser demasiado dura.Josy Escreveu:Boas,
Olá Malena ainda não combinamos a tal pescaria.![]()
Da Asso a 3,00 € cada 100 metros achei que era um preço anti-crise e comprei todas que lá havia acho que eram 3 bobines.
![]()
Também porque fiz aquelas experiências meio doidas lá na loja achei que eram resistentes e não teriam muita memória, mas claro teria sido melhor conhecê-la como quem já a utilizou.
Quanto a ser rija, gosto de linhas resistentes acho que é defeito da pesca que normalmente faço, porque não gosto que um peixe me fuja por partir a linha com anzol na boca, fico danado e acho anti-ético.
Como não entendo nada de Surfcasting talvez me pudessem dizer porque é que gostam de linhas mais macias, e quais as vantagens e inconvenientes. Será que não enrolam mais e não são mais difíceis de desembaraçar?
Hoje já pesquei com ela 0.28 e com 10 metros de terminal 0.35 não partiu e não enrolou, até achei estranho pois não estou habituado a pescar com linhas tão finas e também não sei se é duradoura.
Cumprimentos.
Quanto a desvantagens, se o peixe for um bocado maior a linha pode partir, e se estiveres a pescar em zona de rocha não convem te ruma linha muito fina, para o caso de prender..![]()
Isto é o que percebo pelas vezes que vou pescar. Não há nada como ir e perceber as dificuldades da coisa