Não te preocupes, a malta acredita que o Ramiro ia a acelerar a fundo o barco sem motorTALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Ó Ramiro a tua foto de mestre do Style Noa, vai ter de ficar para outra vez, porque para te reconhecer só pela silhueta, o culpado foi o fotografo.
Abraço.
Braga
Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Re: Peniche, a 6ª. embarcada do Sítio
Boas pescarias.
Abraço.
Braga
Ó João não era a "fundo", era a reboque.joaonumberone Escreveu:Não te preocupes, a malta acredita que o Ramiro ia a acelerar a fundo o barco sem motorTALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Ó Ramiro a tua foto de mestre do Style Noa, vai ter de ficar para outra vez, porque para te reconhecer só pela silhueta, o culpado foi o fotografo.
Abraço.
Braga
Abraço.
Braga
Boas pescarias.
Abraço.
Braga
Ó João não era a "fundo", era a reboque.joaonumberone Escreveu:Não te preocupes, a malta acredita que o Ramiro ia a acelerar a fundo o barco sem motorTALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Abraço.
Braga
Abraço.
Braga
Boas pescarias.
AS fotos que o Raul me enviou, vamos ver se vão desta, estou com problemas.
Abraço.
Braga
AS fotos que o Raul me enviou, vamos ver se vão desta, estou com problemas.
Abraço.
Braga
joaonumberone Escreveu:Pessoal, aqui ficam as fotos tiradas do "Stile Noa" pelo Rui Salgado.
Boas,
https://picasaweb.google.com/1156333672 ... 2114187170
Josy, o mar pode não parecer nas fotos, mas estava a bater bem e com vagas jeitosinhas, á parte disso claro que há uns estômagos mais fortes que outros e quem estivesse bem sentado e soubesse pescar tinha feito uma boa pescazinha.
Nelson o barco avariou e eu sempre preocupado com a malta fui estive a ver se o gajo tinha pena de nós e andava! dasse, paguei o dia todo e pesquei 2 horas, a 1ª e a última!
Porque é que a mim nunca me sai os lugares de trásaliás sai-me sempre a bombordo o 1º encostado á cabine
![]()
Estive a ver as fotos, e se foi sempre assim como elas documentam, estou em completo desacordo, achei o mar totalmente colaborante, isso para as Berlengas é mar chão com um pequeno toque o que costuma ser óptimo.
Não sei sobre as vossas experiências de pesca em mar revolto, mas para quem foi bastantes vezes para lá pescar á chumbadinha no tempo em que, havia dias que se enchia o chão de um semi-rigido de 4 metros e pouco com duas camadas de sargos, que na viagem com vaga dava constantemente saltos de fazer estremecer os miolos e chegou a mandar um, que teve a desatenção de não se segurar bem durante breves segundos, borda fora, quando apanhava um mar assim nessa zona, como penso que tiveram, achava que estava no paraíso. Da primeira vez custou-me a acreditar que fosse possível pescar com um mar assim e naquelas condições.
Nessa época vomitei tudo o que havia para vomitar, o balanço era de tal forma e ainda por cima combinado com aquele cheirinho do depósito de gasolina exterior, da mistura do motor 2 tempos dava um resultado fatal.
Esse que continua, por vezes, a ser um companheiro de pesca chegou a virar lá o semi-rigido, e foi com muita experiência e também alguma sorte que conseguiu escapar, era uma pesca que tinha alturas em que era verdadeiramente radical, e se antes achava piada, hoje em via desaconselho vivamente, com o aproximar breve da embarcação à rocha para lançar com mar bastante alterado.
Saiamos de Peniche ainda era noite e voltávamos do mar das Berlengas já de noite, não sem antes de aproveitar o pôr do sol para um spinning aos robalos, o equipamento de navegação comparado com o actual era ridículo, a embarcação sem luzes, e ele dizia-me "Estas a ver aquelas luzes lá ao fundo? È Peniche é para lá que vamos".
Ao contrário do que possa parecer hoje em dia não me vanglorio desta descrição, antes pelo contrário, quando penso nisso até me questiono como é que me meti numa coisa daquelas, mas ajudou-me muito em experiência e especialmente a dar muito mais atenção á segurança, ela é muito mais importante que os peixes, peixes há muitos vida é só uma.
Cumprimentos
boas,
foi muito bom este convivio do sitio do pescador.
gostei muito de conhecê-los e partilhar a pescaria em peniche.
gostei muito da feijoada de sames. nunca tinha comido mas adorei, até repeti duas vezes hehehehehhe.
ficaram ao meu lado o Raimundo e o Rogerio.
gostaram dos bolos k a minha mulher fez ???
aki fica a foto da minha pescaria.
foi muito bom este convivio do sitio do pescador.
gostei muito de conhecê-los e partilhar a pescaria em peniche.
gostei muito da feijoada de sames. nunca tinha comido mas adorei, até repeti duas vezes hehehehehhe.
ficaram ao meu lado o Raimundo e o Rogerio.
gostaram dos bolos k a minha mulher fez ???
aki fica a foto da minha pescaria.
Parece que o pessoal se divertiu, e isso é o mais importante.
Quero agradecer ao Braga, porque ele foi o "culpado" disto tudo acontecer. E todos sabemos o trabalho, tempo perdido, telefonemas, etc.. que isto dá.
Tive o prazer de conhecer mais uns amigos.
O ambiente no barco onde estive foi muito bom.
O Mestre Rodrigo tb foi impecável.
Quanto ao peixe, 3 besugos, 17 safias, 3 choupas, 2 carapaus, 1 cavala, 13 fanecas ( estas partilhas com o Ramiro ).
P.s. Ó João não percebes nada de motores.
Quero agradecer ao Braga, porque ele foi o "culpado" disto tudo acontecer. E todos sabemos o trabalho, tempo perdido, telefonemas, etc.. que isto dá.
Tive o prazer de conhecer mais uns amigos.
O ambiente no barco onde estive foi muito bom.
O Mestre Rodrigo tb foi impecável.
Quanto ao peixe, 3 besugos, 17 safias, 3 choupas, 2 carapaus, 1 cavala, 13 fanecas ( estas partilhas com o Ramiro ).
P.s. Ó João não percebes nada de motores.
Boas pessoal
Mais um dia excelente junto de pessoas 5 estrelas, não deu para conhecer todos mas mais embarcadas virão.
Quanto à parte que me toca foi mais do mesmo, com a unica variante que deste vez não vomitei apenas fiquei com náuseas, talvez se fosse ao gregório ficasse melhor, quanto à pescaria fiquei-me por 4 boas safias (a família é que ficou a penar desta vez
) que tirei enquanto consegui.
Uma palavra especial ao Braga por mais uma excelente organização onde tudo correu tudo lindamente desde os mestres ao lanche.
Até dia 25 de Maio, de preferencia sem engodagem

Mais um dia excelente junto de pessoas 5 estrelas, não deu para conhecer todos mas mais embarcadas virão.
Quanto à parte que me toca foi mais do mesmo, com a unica variante que deste vez não vomitei apenas fiquei com náuseas, talvez se fosse ao gregório ficasse melhor, quanto à pescaria fiquei-me por 4 boas safias (a família é que ficou a penar desta vez
Uma palavra especial ao Braga por mais uma excelente organização onde tudo correu tudo lindamente desde os mestres ao lanche.
Até dia 25 de Maio, de preferencia sem engodagem