
Desconhecia completamente.
Olá, depois de usar esse isco há alguns anos , tenho ideia de que, mais forte é o mar mais o cheiro deve ser intenso . Já agora vou contar história passada com amigo meu que faz pesca embarcada e que me pediu um pouco para testar : após pescaria , OPÁ isto funciona mesmo , mas o que tem melhor é que fiquei só daquele lado do barco ... Sacou 130 peixes da 1a vez que levou e 96 da 2a vez , mar forte e com 15 dias de fermentação.007kil Escreveu:Ora cá está uma boa dica que desconhecia por completo.
Obrigado pela partilha.
Só uma coisa os mexilhões devem deitar um cheiro muito intenso ou nem por isso?
![]()
Olá , eu como só pesco da borda, não embarcado ,tirei também robalos e grandes e outros peixes que aparecem ocasionalmente , douradas acho que nunca , mas no barco tenho colegas meus que fizeram já grandes pescarias de choupas e pargos com isso. Normalmente o que dá esse isco são grandes sargos e robalos grandes também ,o ultimo robalo que tirei com isso tinha 3.700kg ,hora da maré baixa em pesqueiro de pedra com mar mexido ,eu confio porque há uns 10 anos que uso e tenho bons resultados , AGORA HÁ QUEM QUEIRA ESTAR SEMPRE A TIRAR PEIXE .... sarguetasitas , robalotes , bodiõesitos , etc , não é um isco de estar sempre a tirar , só que TIRA O PEIXE QUE EU PROCURO , ...só isso !!!Abade Escreveu:Hmm uma técnica a explorar realmente...
Mas isso não deve dar só Sargos também deve atrair espécies como a dourada certo?
Boas pescarias
Olá de novo, sabes, eu também não estou numa zona de muito forte em douradas , se calhar é por isso!Abade Escreveu:Eu perguntei porque a Douarada adora andar aqui na minha zona nas pedras a comer mexilhão por isso achei que aquele cheiro do mexilhã o é capaz de as atrair bem,![]()
Boas pescarias