Cabo Espichel (balieiras)

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cabo Espichel (balieiras)"
na nova versão do site.

pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

sim é verdade e acho que o pessoal que pesca por lazer tem vindo a compreender que o peixe não vale uma vida e que a maioria das pessoas que lá vão é para ganhar dinheiro eu para ser franco adoro pescar no cabo mas hoje em dia respeito a lei mesmo não estando de acordo com algumas coisas e tenho de me limitar aos poucos pesqueiros possiveis para apanhar um peixito mas comecei a preveligiar o convivio mas... custa ver que até nestes pesqueiros, por vezes não podemos pescar porque são lançados quilometros de cabo com colvos a 15,20 ou 30 metros da costa o que obriga a grande ginástica para se conseguir pescar, será que é permitido lançar tão perto da costa ou são tantos os polvos que dá para tanta gente comer, digo isto porque não se acanham de levar as linhas do pessoal para largar aquela m... , mas, todos temos de comer não é, qualquer dia comem-se uns ao outros. Bem não posso desanimar, fiquem bem
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

resultada fraco, um sarguito 700g e 2ou 3 peixes bons(tendo em conta as cabeçadas que davam) só que ficaram presos no cabo dos colvos, acreditem se não recolhe-se as canas ia tudo para dentro de água enquanto os pescas largavam os colvos, estão se cagando para tudo e para todos, não dá para acreditar, 4 barcos a largarem colvos uns por cima dos outros o que leva a crer que nem entre eles á respeito.Não posso deixar de dizer que é uma classe que muito estimo, o meu Avô tinha dois barcos de apanha de sardinha, atravéz de saco á moda antiga, mas não podem pensar que são donos do mar. Amanhã volta a ser dia de ir ao cabo mas ainda não sei bem onde vou pescar, pois para alem de ter de escolher uma zona não protegida ainda tenho de andar a fugir dos colvos e redes.Agradecia umas dicas porque os pescairos que éram abituais já não se pode lá pescar.cumprimentos.
bodao
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

boas amigo.

bem infelizmente tudo o que diz acontece ao longo da nossa costa toda, eu não tenho a certeza mas acho que não se podem largar covos a a mais de uma certa distancia da rocha, mas pelo que ouvi dizer essa arte esta prestes a acabar na nossa zona devido o parque natural.

pois cada vez mais existem menos sitio onde podemos pescar sem que ninguém nos chateie, temos sempre a ipotesse de ir para a praia de noite ver se da alguma coisa, ou então fazer umas saidas de barco.

abraço
Responder