Eu não sei muito, mas o objectivo de linhas mais finas é conseguir uns metros a mais no lançamento, apenas isso.
Há malta que usa o 0.40 directo e para certas situações ainda é o melhor.
Caro Josy,Josy Escreveu:Boas,
Assunto: Linhas para Surfcating...
Eu apenas sei de entrançados e de flourcarbonos, já tinha dito que entendo entre o pouco e o nada de surfcasting, pelo que uso linha 0.35 da Sufix sem terminais, e ainda não consegui partir a linha nenhuma vez. Pelos vistos vocês pareçe que usam linha de diametro bem menor e depois com o tais chicotes para não partir no lançamento.
Por vezes uso também uma bobine com entrançado e um terminal em flourcarbono,este, coisa ai para 0.45 mm.
Quem puder agradecia que me explique o que estou a fazer mal, pois vejo que quase todos voçês pescam de modo diferente e com outras linhas e têm muito mais experiência disto.![]()
Já agora se me pudessem dar a informação de umas boas linhas para estralhos que não tivessem muita memória, isto caso não os usem de flourcarbono.
Cumprimentos.
Boas,joaonumberone Escreveu:Canudo, por acaso não gostei por uma razão, para mim vincam muito não sei se foi impressão minha mas não gostei.canudo Escreveu:Boas,ffgsoares Escreveu:Eu acho que essa que eu usei em tempos era da Cormoura, bobines de 5 chicotes 6 euros, penso que rea isso ! gostei desses acho que eram do melhor.
Boas pescarias
Esses da cormoura sao os que uso já faz tempo,acabam em 48 ,sao dos melhores que encontrei e por isso nao uso outros faz anos,á excepcao das bobines 0.309 onde uso esses da awa shima,mas só porque os maiores da cormoura começam no 0.28.Como sabemos nao se deve reduzir e os diametros de uniao devem de ser o mais aproximados que conseguirmos,de modo a fazer o nó de uniao o mais perfeito possivel... de referir que tem uma cor muito clara ao contrario dos restantes e comparando com os awa shima que mais parecem brancos,sao muito á frente,quer na cor e ainda mais na duraçao dos mesmos
Cumprimentos amigo
Agora uso os da Vega e acho-os do melhor, gosto mesmo e anda ali uma bobine já com muita pesca e lá está impecável, hás-de experimentar, custam 5,5€ 5 chicotes e há muitas medidas no inicio e acabam todos em 0,50
Boas Josy,Josy Escreveu: Chodadog, com o diametro mais fino no nylon além de conseguires maiores lançamentos, também deve ser menos arrastado pela aguagem e pelo vento.
Quanto á utilização do chicote eu tenho as minhas dúvidas, por não ter no surfcasting o conhecimento da técnica necessária (experiência, tipo de nó a fazer, etc.), faz-me confusão se o nó entre nylon da linha mestra e o do chicote não ficará um trambolho, e ficando este no carreto depois vai ofereçer bastante resistência ao sair pelos passadores e também ao voar, assim que, não sei se a vantagem será assim tanta, além de que se começa, por exemplo, em 0.25 e termina em 0.50 vamos ter sempre uma parte que é um trambolho de nó entre 0.25 e 0.50 a voar e a oferecer mais resistência na aguagem.![]()
Por outro lado a linha mestra seria neste acaso algo parecido com um 0.25 no carreto talvez, e se por acaso se fisgar um bom exemplar em condições algo adversas o caso pode ser feio. Eu sei que em competição usam este sistema, mas a competição tem um outro objectivo.
Boas Soares,ffgsoares Escreveu:Ó Carvalho, vê lá o preço e em que medidas começam os chicotes, dá aí uma dicas sobre isso para fazer uma comparação com o que há por aqui.
Tenho de comprar e já agora ia mais á confiança.
Boas pescarias
Aqui são a 6€chodadog Escreveu:Boas Soares,ffgsoares Escreveu:Ó Carvalho, vê lá o preço e em que medidas começam os chicotes, dá aí uma dicas sobre isso para fazer uma comparação com o que há por aqui.
Tenho de comprar e já agora ia mais á confiança.
Boas pescarias
Passei hoje lá na loja e já não tinham, estão à espera de mais para a semana, mas ainda não sabem o preço. Entretanto encontrei uns da Vega 5x 0.23mm-0.50mm a €7,95, mas não comprei pois gostei mesmo dos cormoura e por isso vou esperar por eles. Quando chegarem aviso.
Cumpts