1º Pescaria SurfCasting

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1º Pescaria SurfCasting"
na nova versão do site.

ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: 1º Pescaria SurfCasting

Mensagem por ffgsoares »

Olha lá, eu costumo usar umas botas de neoprene finas e com alguma sola, aquilo é só enfiar, anda-se bem e protege o pé, vende na decatlon é barato.

Tens azar este ano o tempo está bera mas chegarão os dias em que um gajo pode estar na praia e ao mesmo tempo mete as caniças a trabalhar.

Boas pescarias :fixe:
Josy
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Mensagem por Josy »

Boas,
Caro Gulherme excelente atitude, brincar e rir faz parte e é preciso aproveitar pois ainda é das poucas coisas que não paga imposto, vamos ver até quando... :hummm:

Gozar com o parceiro é algo bem Português, temos séculos de experiência nisso bem patentes no Cancioneiro Geral Português através das cantigas de escárnio e mal-dizer, quem não se lembra da célebre frase " Perdigão perdeu a pena, não há mal que lhe não venha" e o amigo com coragem e bom humor no seu relato pôs-se a jeito para alegria de todos nós que nos divertimos bastante a lê-lo e gerou a boa disposição aqui no site.

Agora é preciso não confundir o gozar com o denegrir ou rebaixar alguém que não é de todo a intenção de ninguém aqui, o incentivo e espirito construtivo mantem-se.

Por isso reafirmo com, a continuação a coisa vai lá. :fixe:

Cumprimentos.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Antes de mais os meus agradecimentos por esta tua partilha, pois tudo isto é pesca e no que se poder ajudar, penso que terás aqui quem o faça.

Ninguém nasce ensinado, mas ir para o mar à pesca nas primeiras vezes, com um mar destes é preciso cautelas redobradas e a falta de conhecimento pode ser fatal, para mais no mar da Gala - Figueira da Foz, ter muita atenção às escoas, no lado direito da praia, perto dos molhos, água pela cintura é sinónimo de derrube e possível arrastamento, dada a força da corrente.

Mais uma vez refiro que não faço surfcasting, mas já apanhei muito minhocão, naquelas areias, junto às predas e sei do que falo.

Em todos os lados encontramos pessoal que gosta de falar, de partilhar e de ensinar, mas também é verdade, existirem outros que descobriram a pólvora e só eles a querem utilizar, pelo menos eles pensam assim e quem é que os demove. Fizeste a mudança de local e nesse local alguém te deu umas dicas, devendo aí centrares a tua ideia, os outros não interessam.

Abraço.

Braga
Alvaro Leite
Registado: terça set 11, 2012 9:16 pm

Mensagem por Alvaro Leite »

Parabéns pelo relato!!!!

Para mim, foi mais cativante que um post sem texto e carregado de douradas de kilo!

O principal da pesca é saborear os momentos e guardá-los para mais tarde recordar e transmitir a alguém!

Ao nivel de material, o que tens penso ser de baixa gama, mas pelo que já aprendeste, serve bem para te divertires! O mais importante é poder dar o melhor uso possível ao pouco que temos e / ou que podemos ter!!!!

A meu ver para que essas pescarias sejam aínda mais completas, faltam-lhe apenas 2 ingredientes:
- Peixe
- Companhia ( para mim o mais importante )

Nada como partilhar momentos de boa disposição e alegria! Faz-nos bem a nós e a quem nos acompanha!!!!

Espero ler mais relatos teus!

Boas pescarias!!!!!
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Obrigado pela partilha do relato.
É preciso começar por algum lado. Acho que se tiveres alguem já com algum conhecimento, e que te possa acompanhar, é mais facil.
Daqui a algum tempo ( pouco ) vais ver que tudo vai correr melhor.
Insiste, continua, e não desanimes.
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

É assim que se começa, com os erros aprende-se muito, mais até do que a perguntar a outros, embora uma ajuda externa seja sempre bem vinda mas quando se encontra pescadores que só olham no umbigo deles esquece nem vale a pena perguntar nada, enfim...
Continua companheiro, com a prática o peixe começa a sair, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas.
Obrigado pelo relato.
Tambem a mim me deu vontade de rir.....
Quanto ao material, não conheço o que tens, por isso não digo nada.
Mas quando te decidires em comprar açguma coisita melhor, abres um tópico novo, dizes qual o orcamento que tens e o pessoal ajuda-te.
E sinceramente.......esqueçe lá isso dos carretos a 8€.
Já viste o que é ferrares um peixe e quando o estiveres a rebocar, saltarem as anilhas do carreto?!?!?!

Em relação ao "energúmeno" que por lá andava, infelizmente há gente assim.

Abraço e venham mais relatos.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Excelente relato Guilherme! :hahaha: é dos relatos sem fotos que mais gostei! =D> só dá mesmo para imaginar e lembrar e relembrar os erros que todos nós cometemos no inicio e de vez em quando voltamos a cometer! :join:
Mesmo sem grandes "bases" foste à pesca e demonstras bem a pica de quem adora este desporto... tiveste que ir pescar desse por onde desse! (isso já é o bichinho... nunca mais sai agora! :join: )
Infelizmente ha muita gente assim gananciosa como esse nabo que te deu essa resposta, mas acredita que existem muitas mais pessoas e muitas delas pessoas excelentes, como o caso do camarada que conheceste entretanto!
Tem cuidado com o mar, compra um espeto/suporte para a cana e deixa uma boa margem de segurança entre a cana e o mar....
para os iscos também podes comprar fio fino (fino de espessura :join: ) de silicone, fio elástico, isso é barato prai 1,50€, 2€ e dá para prenderes algumas iscadas, como a ameijoa, o casulo, a navalha... (para não se soltarem no lançamento e ficarem mais tempo no anzol)
Continua a partilhar as tuas aventuras aqui com a malta e qualquer coisa vai dizendo :fixe:
Abraço e força ai já para a próxima investida! boas pescarias :fixe:
Responder