SERVIÇOS DE MARITIMO/TURISTICA.

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"SERVIÇOS DE MARITIMO/TURISTICA."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

SERVIÇOS DE MARITIMO/TURISTICA.

Mensagem por bluemerlim »

BOAS. 8)

Na ultima pescaria realizada de barco no dia 30/06 em conversa com o luis (toalhas) levantou-se uma questão bastante Polémica.

Quando se termina uma saida em barcos MT os mesmos não serão obrigados a passar uma factura pelo serviço prestado em caso do cliente a exigir???? Perante o pedido de factura,será que os mesmos estão preparados para satifazer o pedido do cliente??? Qual será a reação dos mestres das embarcaçoes perante tal pedido???
Isto tudo,porque não é muito usual,eu desconheçia,pedir-se a factura após esse tipo de serviço.
Fica a pergunta.

Abraço.
Nuno.
Avatar do Utilizador
mikie30
Mensagens: 363
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Mensagem por mikie30 »

Segundo o mestre antonio lemos conhecido pela sua sabedoria "pescativa" hehe e pela sua posiçao em relaçao ao cumprimento de todas as leis que dizem respeito a isto sempre que qualquer mestre passa uma liçença diaria que seja, mesmo que seja só uma no meio de 10 ou 12 pescadores a bordo é obrigatoria a apresentaçao de factura no final da pescaria digo isto por experiencia propria sempre que fui com ele trouxe factura que ele fazia questao e nem nos deixava sair sem a dita. fossem todos assim. penso nao estar errado se estiver que alguem me corrija.


abraços
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

não estou a par da situação, mas é logico que assim seja ora se passou licença diária, logo é porque prestou um serviço de maritimoturistica renumerado, no mínimo essa empresa tem que apresentar a mesma quantidade de licenças passadas em recibos de serviços

mas aguardemos pelos TOC´S do site :wink: que a esta ora ainda andam atarefados a fazer contas...ao pescado :lol:
karva

Re: SERVIÇOS DE MARITIMO/TURISTICA.

Mensagem por karva »

bluemerlim Escreveu:BOAS. 8)

Na ultima pescaria realizada de barco no dia 30/06 em conversa com o luis (toalhas) levantou-se uma questão bastante Polémica.

Quando se termina uma saida em barcos MT os mesmos não serão obrigados a passar uma factura pelo serviço prestado em caso do cliente a exigir???? Perante o pedido de factura,será que os mesmos estão preparados para satifazer o pedido do cliente??? Qual será a reação dos mestres das embarcaçoes perante tal pedido???
Isto tudo,porque não é muito usual,eu desconheçia,pedir-se a factura após esse tipo de serviço.
Fica a pergunta.

Abraço.
Nuno.
Fica a pergunta, não as perguntas. :lol:
Desde que faças o pagamento de 30, 40, aérios ou o que for, como acto isolado, podes pedir factura e eles têm de te passar. Agora se pagarem o barco como um todo por exemplo 300 aérios a dividir por 10 pescadores, ele pode só passar uma factura de 300 aérios para quem fez a reserva, por exemplo.
Outra coisa que não faz sentido é dizeres "Quando se termina uma saida em barcos MT...obrigados a passar uma factura..."Porquê só quando termina uma saída e não quando á efectuado o pagamento? Ou só se paga no fim?

As outras duas questões, como é obvio deves colocá-las a eles.

karva
karva

Mensagem por karva »

mikie30 Escreveu:Segundo o mestre antonio lemos conhecido pela sua sabedoria "pescativa" hehe e pela sua posiçao em relaçao ao cumprimento de todas as leis que dizem respeito a isto sempre que qualquer mestre passa uma liçença diaria que seja, mesmo que seja só uma no meio de 10 ou 12 pescadores a bordo é obrigatoria a apresentaçao de factura no final da pescaria digo isto por experiencia propria sempre que fui com ele trouxe factura que ele fazia questao e nem nos deixava sair sem a dita. fossem todos assim. penso nao estar errado se estiver que alguem me corrija.


abraços
E também te passava uma factura pelos serviços prestados ou só pela licença passada?


karva
Avatar do Utilizador
mikie30
Mensagens: 363
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Mensagem por mikie30 »

claro era uma factura do total pago por todos uma unica factura no valor do total que fica no nome de um de nós.
Avatar do Utilizador
Contas
Mensagens: 206
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

Não façam confusão. A factura será passada pelo valor do serviço prestado pela MT, e não pelo valor das licenças passadas a bordo. :roll:
A MT até pode não passar nenhuma licença (porque todos a bordo já a têm) e ter que passar factura. Afinal de contas, a MT não prestou o serviço na mesma? :P
:) :)
Avatar do Utilizador
mikie30
Mensagens: 363
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Mensagem por mikie30 »

claro ,amigo contas eu quando falei das licenças foi porque a licença a nivel fiscal é uma prova em como o serviço foi prestado estou a falar fiscalmente o seja nao havendo licenças passadas o proprietario do barco /mestre poderá tentar meter algum ao bolso nao declarando esse serviço .
Responder