Podes tambem caso não encontres um anzol que saia do raglou montar um destorcedor não sei se me faço entender, anzol e na argola do anzol montas um destorcedor e depois s argola do destorcedor vai sair do raglou
Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!
Re: Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!
Tem de ser com um anzol que a argola saia do Raglou, fazes um nó trilene ou mesmo o palomar e segue a linha para o segundo Raglou 
Podes tambem caso não encontres um anzol que saia do raglou montar um destorcedor não sei se me faço entender, anzol e na argola do anzol montas um destorcedor e depois s argola do destorcedor vai sair do raglou
Percebi amigo panca, ok !!!!
Já agora gostava de te perguntar se esta montagem do desenho abaixo é possivel:
Assim tão proximo do buldo não acredito e mesmo que faças um tenso maior acho que vai enroscar no outro e não vai trabalharxmenpt Escreveu:Percebi amigo panca, ok !!!!
Podes também usar um "Dropper Loop", que depois cortas de um lado e amarras o raglou:xmenpt Escreveu:bom dia,
...amigo panca, entendi o esquema, mas ainda tenho uma dúvida, como fixo o primeiro raglou á linha?
obrigado desde já e cumprimentos a todos.
Dropper Loop
Ou um "twisted dropper loop", mas dá mais trabalho porque tens de passar também o raglou na linha torcida:
Twisted Dropper Loop
Mas concordo com o Panca, vai ser complicado manter isso na água sem enlear.
Eu optava por usar apenas um raglou. Isto porque ao lançar se tiver 2 vai emaranhar um no outro e depois não vai trabalhar nada, apenas vais arrastar aquela tralha toda.xmenpt Escreveu:boa noite,
preciso de uma ajuda, como fasso uma montagem para Buldo com dois raglous, do tipo um com 30cm para trabalhar mais à superficie e outro com cerca de 2 - 2,5m com um pequeno chumbe de aperto de 4-5g, para tarbalhar mais fundo (entre 1 - 2m)?
alguém me pode ajudar e colocar um rascunho da montagem por favor?
é que a minha dúvida é se tem 2 destorcedores, sendo um direto à madre e o outro para o raglou como coloco o outro raglou, adiciono outro destorcedor ou ligo a madre à argola do lado oposto do buldo e deixo os dois destorcedores para os dois raglous?
Cumprimentos a todos
A minha montagem mais usual é a ponta mais hidrodinamica do buldo a ligar à madre e depois no destorcedor oposto o raglou. Podes sim usar uma amostra rígida também, apesar que vai ouvir talvez uns quantos pescadores dizer que não é assim que se faz a verdade é que já tirei peixe assim enquanto outros foram para casa sem nada.
As vezes vou a um pesqueiro que tem muito pouca profundidade e cheio de pedra. Aqui em vez se ligar o raglou ao buldo ligo ao clip da madre adicionando um destorcedor pequeno de barril. Explicação muito simples: se prender na pedra só perdes o raglou e não o buldo juntamente.
excelente dica amigo Dimar, acho que vou optar por utilizar apenas 1 raglou, paciência.
A "tara" dos 2 raglou era para ir explorande 2 linhas de água diferentes, ou seja, "saber" se os nossos "amigos" robalos andam mais á superficie ou ligeiramente mais fundo, e depois de detectados aplicar apenas ou um estralho mais curto ou um mais comprido.
Cumprimentos e obrigado pelas excelentes ajudas.
A "tara" dos 2 raglou era para ir explorande 2 linhas de água diferentes, ou seja, "saber" se os nossos "amigos" robalos andam mais á superficie ou ligeiramente mais fundo, e depois de detectados aplicar apenas ou um estralho mais curto ou um mais comprido.
Cumprimentos e obrigado pelas excelentes ajudas.
Podes sempre fazer isso ao colocar um chumbo no raglou, ou corricar com chumbada etc mas os dois nunca experimentei mas duvido que a coisa vá funcionar como deve ser mas pode aparecer alguém que o faça ou já tenha experimentado e deixe a opinião
E tem mais a pesca no fundo é isto tambem irmos tentando varias situações, inventando eu faço muito disso tambem

E tem mais a pesca no fundo é isto tambem irmos tentando varias situações, inventando eu faço muito disso tambem
-
levi simao
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
eu com raglous de 65mm pesco sempre com dois um com estralho de 3 metos e ouros com 2,5
perguntam voces e isso nao fica emaranhado.???
sim as vezes fica mas como levo varios montados é so abrir clip e trocar. e toca a pescar.
perguntam voces e isso nao fica emaranhado.???
sim as vezes fica mas como levo varios montados é so abrir clip e trocar. e toca a pescar.