Cana Barros Arrifana NX9 5.0mt

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana Barros Arrifana NX9 5.0mt"
na nova versão do site.

gilarez
Registado: segunda set 10, 2012 2:58 pm

Re: Cana Barros Arrifana NX9 5.0mt

Mensagem por gilarez »

ClaudioP Escreveu:Pois é...
Essa Barros Arrifana nx9 5.0mt de punho curto é uma cana ideal para pescar com boia e a partir de falesias tal como foi falado.
Quanto ao facto de adaptação para surfcasting ou spinning, não devemos esquecer a resistividade dela para que aguente bons lançamentos. Não vá um dia rachar um segmento por se fazer mais força para passar a rebentação das ondas.

Uma boa dica é vender e comprar uma nova. hehehehe foi só uma ideia :boia:

Vender nao.... gosto muito da cana... Acho muito forte e resistente (arranca td do fundo). Partir nao estou a ver pk a cana esta feita para lancamentos ate 250g e eu nunca pesco com mais de 150g. O meu problema e mesmo o esforço de braços feito no lançamento pk as duas maos ficam relativamente perto.... so isso de resto adoro a cana, gosto dos materiais e é carbono alto modulo com reforço X-Yarn.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

gilarez Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Ó Nuno, eu não conheço a cana mas, é estranho o tamanho do cabo ser menor que na de 4,50, poderá ser do modelo mas (para mim) é estranho, bem,... penso que deves procurar uma loja ou a loja onde a compráste, que tenha quem faça reparações/modificações e, pedes um orçamento, se fôr viavel, dás a medida que achares adequada para a tua maneira de pegar e eles deslocam o porta carretos.

Espero ter ajudado.

Boas pescarias :fixe:
Pois mas no site da BARROS (catalogo 2013) eles explicam que na versao 5m aproximaram o porta carretos do cabo para faclitar a pesca em falesias......

Boas pescarias :sing:
Ok, ó Nuno, eu não conheço a cana, como te disse mas, a malta já confirmou essa questão do punho curto para falésia, mas isso não impede que tu a prepares para ti de modo a que faças uma pesca mais confortável além de que até podes tirar mais proveito do lançamento, penso que modificar a cana ao nosso "jeito" só nos dará vantagens, percebes, é a minha opinião, se a cana tem o porta carretos de afinar então melhor ainda, tu próprio o podes fazer, basta que adquiras algum produto ou cola para fixar o porta carretos no sítio que se adapte mais á tua maneira de colocar os braços.

gilarez
Registado: segunda set 10, 2012 2:58 pm

Mensagem por gilarez »

ffgsoares Escreveu:
gilarez Escreveu:
ffgsoares Escreveu:Ó Nuno, eu não conheço a cana mas, é estranho o tamanho do cabo ser menor que na de 4,50, poderá ser do modelo mas (para mim) é estranho, bem,... penso que deves procurar uma loja ou a loja onde a compráste, que tenha quem faça reparações/modificações e, pedes um orçamento, se fôr viavel, dás a medida que achares adequada para a tua maneira de pegar e eles deslocam o porta carretos.

Espero ter ajudado.

Pois mas no site da BARROS (catalogo 2013) eles explicam que na versao 5m aproximaram o porta carretos do cabo para faclitar a pesca em falesias......

Boas pescarias :sing:
Ok, ó Nuno, eu não conheço a cana, como te disse mas, a malta já confirmou essa questão do punho curto para falésia, mas isso não impede que tu a prepares para ti de modo a que faças uma pesca mais confortável além de que até podes tirar mais proveito do lançamento, penso que modificar a cana ao nosso "jeito" só nos dará vantagens, percebes, é a minha opinião, se a cana tem o porta carretos de afinar então melhor ainda, tu próprio o podes fazer, basta que adquiras algum produto ou cola para fixar o porta carretos no sítio que se adapte mais á tua maneira de colocar os braços.

No modelo antigo o carreto era ajustavel, mas esta e o modelo novo e nao e ajustavel....
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Aqui na minha zona há quem faça essas modificações, e fica um trabalho bom, já lá mandei fazer um trabalho e ficou como a origem, impecável.

É uma questão de tentares alguém que o faça.

Responder