Duvida Existencial Que peixe sera este???

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Duvida Existencial Que peixe sera este???"
na nova versão do site.

Telmo1982
Registado: segunda abr 18, 2011 8:58 pm

Re: Duvida Existencial Que peixe sera este???

Mensagem por Telmo1982 »

Isso é uma Boga ou também conhecida como robalo espanhol, dizem que cortando a cabeça e bem temperadas são boas fritas...
ClaudioP
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Mensagem por ClaudioP »

Boas,

Realmente ainda não entendi o que a maior parte da malta tem contra as bogas. Eu já experimentei e conto pelos dedos de uma só mão as vezes que as comi na minha vida de pescador. Já me diverti aproveitando que o mar não me deixava tirar outro peixe e o truque das bogas é simples: apanhadas tem que ser limpas logo no momento ou no maximo duas horas depois da captura atendendo à temperatura ( têm um cheiro forte); comer as bogas também é bom que seja imediato e bem fritinhas ( na refeição a seguir) pois elas congeladas ficam com carne farinhenta. apenas se nota que é peixe de fraca qualidade e comendo uma vez ou outra não me fizeram mal. Ainda assim, são conselhos que ouço de um velho lobo do mar...o meu pai.
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

Abade Escreveu:Bogas é para o gato, maior parte sabe ao petróleo ou algo do género.
Se bem que existe umas que têm uma pinta amarela na bochecha que já ouvi dizer que são boas para assar.
Boas pescarias :fishcool:
nao estarás a falar de tainhas? as que sabem a gasoleo sao os garrentos acho que se chama mugil garreto e as de pinta amarela sao Liças.

mas eu diria que a fama de nao prestar tem a ver com a facilidade ou quantidade com que se apanha por exemplo um peixe que eu adoro é o peixe porco(pompo) mas muitos dizem que nao presta. outros quando apanho uma cavala riem mas assadinha :fixe:
se formos a penssar no que se alimentam hmm a fama da lampreia como rainha , alguem ja perguntou o que acontece ao gado que cai no rio? pois lampreia é verme necrogafo .

boas pescas
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Amigo Levi, o peixe porco é uma maravilha, as cavalas são também muito boas, não desperdiço nenhuma, agora bogas eu nunca provei mas é daquelas coisas que só irei comer quando não tiver mais nada, são manias se calhar, mas cada um tem as suas :hummm:

Quanto aos que riem das cavalas, eles se não quiserem digam que eu aceito :hahaha:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

joaonumberone Escreveu:Amigo Levi, o peixe porco é uma maravilha, as cavalas são também muito boas, não desperdiço nenhuma, agora bogas eu nunca provei mas é daquelas coisas que só irei comer quando não tiver mais nada, são manias se calhar, mas cada um tem as suas :hummm:

Quanto aos que riem das cavalas, eles se não quiserem digam que eu aceito :hahaha:
Aceitamos, é que cavalas e como outros peixe por vezes não preparamos dda melhor maneira mas cavalas hummmmmmmmm delicia :join:
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

Costa manda lá a receita da cavala porque vou experimentar

abraço

Manuel Matos
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Manuel é bastante simples como eu faço e adoro e alias o Krazy já é fã incondicional da cavala na brasa ou grelha á lá Costa :join:

Escalas a cavala depois de escalada colocas um bocado de azeite, alho picado, sal a gosto eu uso o grosso para este efeito e limão, brasa com a gaja e já esta, por norma vou pondo sempre mais um bocadinho de limão, na grelha faço igual, cavala pequena é fritinha com farinha de milho e ficam divinais tambem :118: :118:
Anexos
transferir (1).jpg
transferir (1).jpg (8.6 KiB) Visto 233 vezes
jose elvas
Utilizador Regular
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Mensagem por jose elvas »

Tá-me a dar fome... :mrgreen:
Responder