Cana boia mar - ajuda específica

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana boia mar - ajuda específica"
na nova versão do site.

Vsant
Registado: sábado fev 09, 2013 12:35 am

Cana boia mar - ajuda específica

Mensagem por Vsant »

Boas caros amigos pescadores!

Venho trazer uma dúvida específica com que me estou a deparar na escolha de uma cana para bóia, para me iniciar na pesca de mar um pouco mais a sério.

Depois de alguma pesquisa, aqui no fórum e na net em geral, fiquei com duas opções para uma cana de boia com alguma qualidade:
- Banax Gtx Kombat 5M - segunda mão (uma cana ao que parece muito boa, que oferece garantias, no entanto como é em segunda mão, já terá bastante uso...)
- Vega Bullfight 5M - nova (cana de uma gama mais baixa, mas com boa qualidade)

Basicamente, será uma cana para pescar em molhes e não em altura, daí os 5mts.. e será uma destas porque o orçamento não dá para mais. :nono:
As duas andarão na ordem dos 60€.

Uma escolha entre uma maior qualidade em 2a mão ou uma qualidade inferior em 1a mão. O que me dizem?

Desde já agradeço qualquer opinião,
Cumprimentos a todos! :olaaa:
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Cana boia mar - ajuda específica

Mensagem por Zurc »

Boas companheiro.

Conheço quem tenha essa banax e diz maravilhas da cana, só não sei se encontrarás com facilidade em 2ª mão. Mas para pores essa hipotese é porque talvez até saibas onde a possas arranjar. Entre as duas se a banax estiver em boas condições compra a banax.
Mas se fores comprar nova põe a hipotese de comprar uma cana de 6m pois mesmo nos molhes e em pesqueiros baixos são muito mais versateis e polivalentes.

Boa sorte na escolha.

Abraço
joaoduartefoto
Registado: terça out 09, 2012 4:20 pm

Mensagem por joaoduartefoto »

Bom dia,

Concordo com o Zurc, se pretendes pescar em molhos, posso dizer-te que o ideal sera uma cana de 6m ou ate mesmo de 7m, será uma mais valia para evitar prisoes nas rochas quando estas a recolher a linha.
Mas é so a minha opinião, eu tenho uma de 6m e quando pesco em molhos, por vezes acho-a algo curta. :huuum:

Boas pescarias,

Um abraço,

Joao Duarte
Caparzo
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Mensagem por Caparzo »

Boas

Eu tenho uma Vega Bullfight de 6 m ( a minha tem outro nome mas é igual) e estou satisfeito com a cana até agora. Partilho da opinião já dada que para pesca em molhes o comprimento de 6 m é melhor, sendo que mesmo assim nos pesqueiros que frequento por vezes a cana tivesse mais 1 metro não perdia nada.

Cumprimentos
commander
Registado: quinta jun 07, 2012 4:19 pm

Mensagem por commander »

Boas, 6 ou 7m para ti era o ideal, mas olha que uma de 5 é bastante versatil, eu que so faço pesca de boia a cana que numca me deu problemas curiosamente é uma vega vicenza 5.5m é uma cana muito forte se calhar algumas pessoas axariam a cana dura demais... mas para o preço que foi na altura penso que ainda custou 80€ ai 5/6 anos atraz, ja fiz muitas pescarias com ela numca me deixou ficar mal, actualmente nao a uso tanto por ter comprado a tica taurus de 6m cana que te aconselhava vivamente sendo que para isso terias de juntar mais uns euros.
Vsant
Registado: sábado fev 09, 2013 12:35 am

Mensagem por Vsant »

Boas!

Agradeço a ajuda de todos nos comentários que fizeram.
Acabei por conseguir um bom negócio por uma Daiwa Harrier 6mts :D (cana impecável) e comprei sem hesitar! Agora já tenho cana para começar a fazer umas pescarias no mar!;)
Se sair alguns peixinhos eu depois posto aqui, agora é mesmo pô-la a funcionar! :fishcool:
Responder