Barbos no douro

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barbos no douro"
na nova versão do site.

CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Barbos no douro

Mensagem por CANIVETE »

Pelo que me foi dado a perceber,penso que que as opções melhores seria a inglesa ou feeder ,e asticô colado com gravilha,nesta altura no tejo são capturados com casulo.

abraço

Manuel Matos
bladerunner
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Olá Manel :olaaa: aqui nesta zona do Douro não, só acima da barragem de crestuma/lever, aí sim tem locais bons para uma inglesa ou bolonhesa. Na zona referida já pesquei a inglesa mas antes de terem construido a marina do freixo e cobrirem o areio com os passadiços e os barcos da marina e apenas na reponta da vazante. Agora é impraticável esse tipo de pesca nesse local. O que resulta bem é a pesca ao fundo ligeira ou mais pesada e à boia com a chumbada no fundo ou a meia água.

Abraço
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Pessoal apesar de não ter sido eu a abrir o tópico desde já agradeço todas essas partilhas, pois apesar de não ser pesca que faça (nunca fiz!) gosto imenso de saber essas coisas ainda pra mais sendo aqui do "nosso" rio, mas heide experimentar essa pesca, pelo menos tentar tirar um barbo jeitoso, não como aquele que o pai do João tirou... senão vou junto com ele e não me apetece nem dá muito jeito! :hahaha:
Obrigado por todas essas dicas :)
Abraço pessoal :fixe:
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Tens de estar preparado para tudo Nelson :D Quando menos se espera, há uma surpresa :)

Chegou a haver alguma pescaria aos barbos?

Eu não tenho ido à pesca, mas até estava a pensar fazer uma pescaria a estes meninos cá por cima brevemente :)
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

joaosousa Escreveu:Tens de estar preparado para tudo Nelson :D Quando menos se espera, há uma surpresa :)

Chegou a haver alguma pescaria aos barbos?

Eu não tenho ido à pesca, mas até estava a pensar fazer uma pescaria a estes meninos cá por cima brevemente :)
Olá João fogo tem mesmo que se estar preparado pois se calha um bicho já nem digo como aquele que o teu pai tirou, um com um terço do peso já deve uma força valente pelo que dizem!
Não chegou a haver pescaria João, entretanto apareceram coisas mais importantes a quase todos para fazer e olha ficou sem efeito!
Amanhã também faço um mes que não vou pescar, coisa que parecia totalmente impossivel mas afinal é realidade :hahaha:
Qual é o teu sitio ("local") de eleição ai nas zonas que conheces?
Abraço :fixe:
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

A Caniçada, sem dúvida! Tem lá barbos enormes e com alguma quantidade. no entanto os acessos para os pesqueiros são complicados e nem em todos os sítios é permitido pescar...
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Eu vou uma a duas vezes por ano nesta altura, e que os bixos dão uma luta incrivel isso dão, é espetacular :fixe: :fixe: :fixe:
paulo1976
Registado: quinta mai 27, 2010 12:46 pm

Mensagem por paulo1976 »

Boas nesta altura no mar não está a dar nada.
Por isso, estou a pensar em pescar mais nos rios (até a vir a melhor altura do mar.

Alguém sabe-me dizer alguns locais para pesca de barbos? Eu penso que também nestas zonas também saem lucios?
Responder