O meu material todo

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O meu material todo"
na nova versão do site.

GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

O meu material todo

Mensagem por GuilhermeCravo »

Boas pessoal, vou colocar aqui fotos e informações do meu material todo de pesca. Agradecia alguns concelhos em que é que devo usar o vário material que tenho, rio / mar ... etc.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cana Pequena (não sei qual é a marca porque não está nenhum autocolante na cana)
Carreto: Daiwa 70RL

DIA (m/m) - Length (M) >> 0.20 - 100 0.22 - 85
Kg - M >> 1.8 - 100 2.7 - 85

Imagem

Imagem

Cana Grande
Vega Fishing Technology 2575-500
Action: 10 - 30 Gr
Length: 4.80M

Carbo ajustable telescopic

Carreto: (igual ao da cana média)

Imagem

Cana Média
Team Vega Strike 2540-300
Cana lançamento legeiro fibra
Comprimento: 3.00 m
Acção: 30 - 60 gr

Carreto:
Spin Master - Long Cast

LBS YOS
6 210
8 170
10 140


MM M
0.25 190
0.30 130
0.35 100

Line Nº M
2 200
3 165
4 110

Imagem

Imagem

Esta cana era do meu avo, já deve ter uns bons 40 / 50 anitos, o meu pai diz que tem a certeza que é uma cana de mar, gostava de saber a vossa opinião.

A cana pequena estava a pensar em usa-la para pescar truta, com as medalhas (foi a única coisa que comprei recentemente)
O material todo que aí está era tudo o que estava na mala de pesca do meu pai. faltam só os chumbos e as bóias que me esqueci de tirar fotos.

agradecia umas dicas pessoal. E mais uma vez, se houver alguem da zona de Arganil, mande um berro, que é pa se combinar uma pescaria (neste caso para mim é umas aulas :P )

grande abraço,
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: O meu material todo

Mensagem por jose elvas »

Olá Guilherme, mais uma vez bem-vindo aqui ao sitio! Ora bem, esse material que aí puseste é maioritariamente destinado e adequado para a pesca em águas interiores, como deves ter consciência já é material um tudo nada antigo mas, para te iniciares serve perfeitamente e se o bichinho pegar, e ele costuma pegar sempre, depois á posterior poderás começar a melhorá-lo. Ora começando pelas canas poderás usá-las para a pesca á boia (tens ai umas) ou até mesmo para a pesca ao fundo com mola ou chumbada, os carretos também conseguem cumprir essa função, para o spinning ás trutas, e de facto as colheres são boas para isso, ou até mesmo aos restantes predadores como os achigãs, as Lucio-percas e os Lucios para os quais as colheres também servem bem como as restantes amostras que tens, o material dará para te desenrascares mas depressa te cansarás pois é um tipo de pesca que se faz com cana sempre na mão e sempre a lançar, ora como o material é antigo e sobredimensionado será obviamente um pouco pesado. Outro inconveniente dessas canas é serem de comprimento já grandote e como ás trutas por vezes temos que procura-las em pequenas ribeiras com muita vegetação arbórea nas margens poderá tornar a missão quase impossivel, em barragens como a dos Pisões esse problema já não se coloca.
Mas como já referi, para começar serve perfeitamente e espero que desfrutes de grandes momentos á beira da água, o upgrade do material virá com o tempo. Qualquer duvida adicional não exites em perguntar... :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: O meu material todo

Mensagem por NelsonP »

Concordo. Material para pescas em aguas interiores :fixe:
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: O meu material todo

Mensagem por GuilhermeCravo »

desde já muito obrigado pelas dicas.
Só mais uma perguntinha, para mar não há nada que possa usar ? um kit cana carreto para principiante e acessivel (até aos 50 euros maximo), encontra-se ?
vi canas porreiras na decathlon este fim de semana que fui a Lisboa, rondava os 20 e os 30 euros, acham que é dinheiro deitado para o lixo ?

grande abraço e mais uma vez obrigado pela grande ajuda, agora é começar e a ver como se fazem os nós para o rio e esse tipo de coisas, ou seja pesquisa pesquisa e mais pesquisa aqui pelo forum, e se tiver alguma duvida meto aqui que ja vi que voces estao sempre prontos para ajudar.
Um muitissimo obrigado

PS: a cana mais antiga, (a da ultima foto) o que me dizem dela?

Guilherme Cravo.
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: O meu material todo

Mensagem por NelsonP »

Quando falas em mar que tipo de pesca queres experimentar ?!! :hummm:
Minha opinião: Em vez de gastares os 50 euros em cana e carreto ( não vai ser facil :join: ) sem qualidade nenhuma mais vale pegares nessa cana de 3 partes e compras um carreto com esse valor, se é que é o teu limite :join: e vais experimentar. Como vais gostar, vais fazer um esforço depois e vais comprar uma cana melhor. Mais tarde vais querer ter 2 conjuntos :hahaha: e depois queres material melhor com que o que tens. Quando deres por ti tens canas e carretes que sobram, por isso estuda bem o que queres fazer :join: :join: As linhas, anzois e chumbos deves ter. Para experimentar não é preciso mais. Espero que gostes e quando pensares em gastar dinheiro, que gastes logo em material razoavel que vá ao encontro do tipo de pesca que pensas praticar. :fixe:
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: O meu material todo

Mensagem por fabio fonseca »

Boas...com 50 euros cana e carreto ha claro...vou dar 2 opinioes tu faz o que entenderes....

1-Na decathlon tem um conjunto que se nao estou em erro custa ou 15 ou 25,e pa iniciar no mar ja da,mas no maximo chumbadas de 100gr,mais do que isto e teras de comprar outra.(disse este conjunto porque comprei para o meu sobrinho iniciar-se,mas na altura o sitio em questao era mar sem corrente(tipo lagoa) e ele pescou umas quantas douradas com a cana...

2-Existe um conjunto marca Iridium nas casas de pesca,tambem cana e carreto por 55euros,mas este ja nao é mau de todo para iniciante,ate porque vejo muitos pescadores com ele!

Tenta pesquisar na net nas lojas online...mas para quem vai iniciar serve perfeitamente um destes,depois se gostares da pesca compras melhor!

Bem que ia as trutas ou achigas e lucios,ai a tua beira dizem ser muito bom...é isso e umas sandochas acompanhar,com enchidos dai da terra..uma maravilha que era!


Abraço...e boas pescarias.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: O meu material todo

Mensagem por jose elvas »

GuilhermeCravo Escreveu:desde já muito obrigado pelas dicas.
Só mais uma perguntinha, para mar não há nada que possa usar ? um kit cana carreto para principiante e acessivel (até aos 50 euros maximo), encontra-se ?
vi canas porreiras na decathlon este fim de semana que fui a Lisboa, rondava os 20 e os 30 euros, acham que é dinheiro deitado para o lixo ?

grande abraço e mais uma vez obrigado pela grande ajuda, agora é começar e a ver como se fazem os nós para o rio e esse tipo de coisas, ou seja pesquisa pesquisa e mais pesquisa aqui pelo forum, e se tiver alguma duvida meto aqui que ja vi que voces estao sempre prontos para ajudar.
Um muitissimo obrigado

PS: a cana mais antiga, (a da ultima foto) o que me dizem dela?

Guilherme Cravo.

Poderão servir para uma boia e uma chumbadinha muito ligeira, em relação a essa ultima cana de 3 partes não podes pôr aqui mais imagens? Desse angulo não dá para ver bem para que serve, tanto pode ser um canelon antigo para Surfcasting como uma cana para Inglesa! Com 50€ não consegues arranjar quase nada de jeito, seja para boia ou fundo, logo o meu conselho é que esperes mais 1 ou 2 mesinhos até que possas triplicar esse orçamento, sem fazer sacrificios claro, pois assim já conseguirás arranjar algo melhorzito. Eu sei que para quem esteja um pouco por fora do mundo da pesca poderá ser um pouco dificil de compreender mas o material barato acaba sempre por sair caro pois durará pouco e depressa chegarás ao seu limite. Em relação aos nós, bem existe tanto na net para ler e aprender quanto a tua paciência aguente... :)


https://www.google.pt/search?hl=pt-BR&s ... sY#imgrc=_
GuilhermeCravo
Mensagens: 62
Registado: terça fev 12, 2013 12:35 pm

Re: O meu material todo

Mensagem por GuilhermeCravo »

quando falo em pesca de mar é nos molhos, rochas e praia (surfcasting).
secalhar o melhor mesmo é aguentar uns mesitos até juntar mais um dinheirinho.
Vou vendo as preços na net e aqui na loja em Arganil (ainda nem fui lá) e entretanto vou pescando no rio. As canas que tenho dão para o rio certo?
Em relação à cana de 3 partes, amanha tiro umas fotos melhores e mais aproximadas, e vou tentar monta-la para ver mais ou menos o tamanho dela. O meu pai diz que o meu avo ia à pesca na areia com aquela cana, mas secalhar os tempos eram outros e decerteza que a experiência era muita.

Muito obrigado pela vossa ajuda

PS: Alguem desta zona com quem posso fazer uma pescaria de aprendizagem ?
Responder