Olá Pedro,
na praia de matosinhos como o Zé Manel disse com esse mar e até maior um bocado quase sempre consegues pescar lá... mas de dia já se sabe, é practicamente impossivel por causa dos surf, a não ser as tantas no edificio transparente ou mais para a esquerda...
Praia de leça penso que isso já é muito mar... só lá pesquei umas 3 vezes... mas pelo que sei, pois conheço pessoal que pesca lá, o mar é bom entre 1 metro e 1.8 e às vezes mesmo assim corre para os lados, como até podes pescar com 2 metros e pescar bem depende claro... só posso falar pelo que me dizem o pessoal que lá pesca,
Olha tens também o cabedelo mas com mar assim só deves conseguir pescar mais para o fim do cabedelo perto do quebra mar... mas isso já te disse pelo facebook aqui atrasado acho

eu .
Abraço e caso vás para as praias que o amigo mencionou depois diz o que achaste, pois em algumas também nunca pesquei, e noutras só pesquei 1 ou duas vezes e claro a malta gosta sempre de conhecer sitios "novos" para mudar um bocado de "ares"