NBS Banax Triton Low

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"NBS Banax Triton Low"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: NBS Banax Triton Low

Mensagem por joaonumberone »

jppinto Escreveu:"Muito esforço" em que sentido?
Já li por aqui que os Ultegra não são indicados para embarcada!?!
No sentido em que é preciso fazer bastante força na manivela, julgo que terá a ver com a forma como é feita a desmultiplicação digamos assim.
De qualquer forma esse é o "low", de facto o que tive era o antigo azul, bom para fundo e surfcasting.
O que já usei foi o super ultegra, e notei bem a diferença, muuuuito mais suave e necessita muuuito menos força na manivela.

É só a minha opinião e pouca experiência.
jppinto
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Mensagem por jppinto »

Obrigado João. De facto o Low é um carreto mais de força pelo que não se deve sentir esse esforço. Ainda não estive com ele na mão para ver se realmente gosto. Pretendo fazê-lo amanhã e depois posso dar aqui a minha opinião sobre ele.

Quanto ás bobines, realmente, em todos os sites que vi, aparece apenas com 1 bobine extra mas na revista do Mundo da Pesca, deste mês, na 2a página, está lá um anúncio dele e refere claramente 2 bobines extras, tendo mesmo as fotos das 3 bobines, que são todas diferentes, o que torna este conjunto ainda mais atrativo a comprar...
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não existe um conceito total de embarcada e surfcasting. As marcas inventam isso, e propagam, mas são tangas.
Servir servem, como quase todos os carretos servem para tudo, o problema é que depois ficam fora do contexto e não fazem bem o trabalho.
Um carreto para dar para o surfcasting tem um tipo de bobine e de oscilação do veio, diferente de um carreto que pesque na vertical.

Mesmo assim, sem dúvidas que o melhor carreto para este tipo a preços baixos, ainda é o Ultegra, que cansa pouco na embarca, e é bom na pesca ao fundo. Tens o problema da grande oscilação que é produzida e que o fragiliza em lutas com grandes peixes na pesca vertical( embarcada).

O ideal era comprares um para Barco e quando pudessses, outro para surfcasting. E assim tens carretos para muito tempo. Se usares um em pescas para as quais não foi desenhado, arrasas com ele e depois ficas sem nenhum :join: .
jppinto
Registado: sexta ago 31, 2012 9:16 pm

Mensagem por jppinto »

Obrigado Filipe, pelo teu contributo.

Estive com o NBS Triton Low na mão e não desgustei dele. O preço pedido era á volta dos 85€, em todas as lojas que vi. No entanto estive a ver outras alternativas.
Só para embarcada, apaixonei-me por um Ryobi Xenos Xos 6000 por 80€. Muito bem construído e robusto, com 2 bobines mas ambas iguais e claramente só para pesca de barco, não servem para lançar.
Para um misto de embarcada e surfcasting, gostei de um carreto que me foi apresentado na Casa Pita, em Setúbal, um Tica Scrambler ST6000. Tem 2 bobines de aluminio, um rácio de 4.3:0 e comprei por 75€. Já o testei numa pescaria de surcasting e fiquei muito satisfeito com a sua força e recuperação. Para a semana irei testá-lo numa pescaria embarcada.

Concordo que o ideal é comprar um carreto especifico para cada pesca. Dentro dos possiveis, é o que pretendo fazer. Como a embarcada, para já, é muito esporádica, não quis investir num carreto só para este tipo de pesca. Se se tornar mais frequente, irei certamente fazer esse investimento.

João Pinto
Responder