Mais uma vez obrigado a todos...
Canas Vega Vortex 4,20 MT x Okuma Salt Surf 450
Pesquisa respostas acerca de
"Canas Vega Vortex 4,20 MT x Okuma Salt Surf 450"
na nova versão do site.
- Roger Giriboni
- Registado: sábado jan 12, 2013 7:14 pm
Re: Canas Vega Vortex 4,20 MT x Okuma Salt Surf 450
"""Eureca""" agora ja percebi,
, so mais uma ajudinha, para pescar na costa da caparica, surf casting ou nos pontoes, qual o tamanho ideal para os Estralhos ou tensos, e tambem qual o tamanho do anzol mais indicado??
Se pescares em areal podes colocar (se pescares só com um anzol) um estralho 1,5/2 m, e, se estiver a enrolar muito vais encurtando, se fôr dois anzois 70/80 cm para não se enrolarem um no outro.
Se pescares em pontões e que o fundo seja pedra, aconselho um só estralho de 70/80 cm, mas se fôr para fundo de areia e, desde que consigas recuperar bem as pescas podes alongar o estralho.
Anzóis, eu uso o nº1, 1/0, 2/0, não costumo baixar disso, mas as marcas e modelos são diferentes nos tamanhos.
Espero ter ajudado, boas pescarias
Se pescares em pontões e que o fundo seja pedra, aconselho um só estralho de 70/80 cm, mas se fôr para fundo de areia e, desde que consigas recuperar bem as pescas podes alongar o estralho.
Anzóis, eu uso o nº1, 1/0, 2/0, não costumo baixar disso, mas as marcas e modelos são diferentes nos tamanhos.
- Roger Giriboni
Obrigado Malta...
Grandes
para todos
Grandes
Camarada ffgsoares e que iscos é que usa para esses anzois ?!! Eu para analideos, por exemplo, prefiro usar anzois mais pequenos. Quanto a mim, o tamanho dos anzois terá haver tambem com a especie alvoffgsoares Escreveu:Se pescares em areal podes colocar (se pescares só com um anzol) um estralho 1,5/2 m, e, se estiver a enrolar muito vais encurtando, se fôr dois anzois 70/80 cm para não se enrolarem um no outro.
Ó Nelson eu por aqui nestes areais agora nesta altura, procuro sempre peixe de algum calibre, aponto mais ao robalo por ser a melhor altura (também sai todo o ano mas mais esporádico), logo uso anzóis grandes, também se sacam uns sargos de bom calibre e umas bailas portanto os anzóis podem ser dentro desses números, o nº1,é o que uso menos, até é um anzol mediano (uso os da Sasame Chinu), a isca que uso mais é o casulo, iscado com agulha e dois casulos geralmente, é polivalente, dá para tudo, também uso lingueirão, caranguejo dois cascos, não tem havido minhoca de sangue, gosto bastante, uma ou outra iscada de sardinha ou uma tira de lula.
É pá este inverno ainda não pesquei nada de geito, mas com este arsenal que exponho aqui costuma sair uns peixinhos engraçados, os sargos grandes estão arredios, o ano passado sairam uns bem bons e alguns robalos, a ver se o tempo melhora e o mar acompanha.
Quanto á tua preferência por anzóis mais pequenos para iscar anelídios, eu não uso mais pequenos mas uso-os finos por isso é que uso quase sempre os da Sasame, e se não levar casulo até parece que vou descalço prá pesca, portanto iscar casulo ou minhoca de sangue, aquilo tem sempre calibre para o anzol
Olha lá, ás vezes estamos a pescar e até parece impossível os peixitos que vão ratar a isca e lá ficam, sarguitos parecem relógios, sem falar de robalinhos do tamanho de sardinhas embora esses tenham boca grande
Eu acho que é do hábito de cada zona e de cada pescador, por aqui a malta (pelo menos quem conheço) usa anzóis grandes e depois no verão aí já se usa outros tamanhos consoante a pesca que vais fazer principalmente se fôr nas malhadas de pedra, ao sargo e safias.
Grande discurso
um abraço 
É pá este inverno ainda não pesquei nada de geito, mas com este arsenal que exponho aqui costuma sair uns peixinhos engraçados, os sargos grandes estão arredios, o ano passado sairam uns bem bons e alguns robalos, a ver se o tempo melhora e o mar acompanha.
Quanto á tua preferência por anzóis mais pequenos para iscar anelídios, eu não uso mais pequenos mas uso-os finos por isso é que uso quase sempre os da Sasame, e se não levar casulo até parece que vou descalço prá pesca, portanto iscar casulo ou minhoca de sangue, aquilo tem sempre calibre para o anzol
Eu acho que é do hábito de cada zona e de cada pescador, por aqui a malta (pelo menos quem conheço) usa anzóis grandes e depois no verão aí já se usa outros tamanhos consoante a pesca que vais fazer principalmente se fôr nas malhadas de pedra, ao sargo e safias.
Grande discurso
- Roger Giriboni
Olá Olá, Soares…
La vou eu te chatear mais um pouquinho, disseste algumas coisas aqui que me deixaram intrigados, se possível pode-me esclarecer…
Pode especificar oque seria “ nestes areais” já utilizaste este termo e eu fiquei um pouco perdido, desconfio que seja a praia onde ou pescar, mas...?
O casulo, iscado com agulha? e dois casulos geralmente, é polivalente?
La vou eu te chatear mais um pouquinho, disseste algumas coisas aqui que me deixaram intrigados, se possível pode-me esclarecer…
Pode especificar oque seria “ nestes areais” já utilizaste este termo e eu fiquei um pouco perdido, desconfio que seja a praia onde ou pescar, mas...?
O casulo, iscado com agulha? e dois casulos geralmente, é polivalente?
Viva Soares
, tinha ficado com a sensação que havia aí a tentativa de robalar as jornadas
. Normalmente pesco com lingueirão, borracheira e minhocão todo o ano e nem por isso que por cá me tenho safado nesta altura. Douradas não há, que é a minha perdição, e robalos não vou de proposito á caça dele. Pesco habitualmente em 4/5 pesqueirosna mesma zona e não saio dessa area de acção. Vou começar a apostar na cavala e na sardinha que nesta altura os robalos e corvinas pegam melhor. Com esse iscos a probabilidade de captura de um exemplar grande é maior. Ainda esta semana fui feliz e infeliz ao mesmo tempo com a dita sardinha. O magano pegou de corrida violenta e se não desanzola-se tinha ido a cana á vida
Melhor assim...antes perder o peixe que o material
Casulo é um bom isco que uso muito pouco. Quando for á maré vou perder menos tempo a apanhar outros iscos e vou apanhar casulo para ver se a sorte muda 
Sabes ó Nelson, aqui não podemos apanhar isco, só lá um pouco mais a norte (Foz do Arelho) mas isso fica a 50 km, (podemos ir ás marés de lua e apanhar alguma teagem, mas o mar tem de estar de feição, nem sempre dá) daí o facto de haver a abituação ao casulo, é o que há mais nas lojas de pesca, casulo e caranguejo dois cascos, mas atenção todo o peixe pega bem, se não também não se usava tanto.
Quanto ás douradas, há certos pesqueiros onde elas ficam devido ás próprias condições da zona, mas pouco, a maioria nesta altura afundou, agora apontamos mesmo ao robalo, mas não mandamos tabuleta no anzol
pode vir o que lá fôr e ficar!
Voces aí são uns felizardos, vais até ao Arade e apanhas a isca que achas mais indicada a cada época, isso é uma benesse !
Um abraço
Quanto ás douradas, há certos pesqueiros onde elas ficam devido ás próprias condições da zona, mas pouco, a maioria nesta altura afundou, agora apontamos mesmo ao robalo, mas não mandamos tabuleta no anzol
Voces aí são uns felizardos, vais até ao Arade e apanhas a isca que achas mais indicada a cada época, isso é uma benesse !
Um abraço