Canas Vega Vortex 4,20 MT x Okuma Salt Surf 450

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas Vega Vortex 4,20 MT x Okuma Salt Surf 450"
na nova versão do site.

Roger Giriboni
Registado: sábado jan 12, 2013 7:14 pm

Re: Canas Vega Vortex 4,20 MT x Okuma Salt Surf 450

Mensagem por Roger Giriboni »

Olá Olá...
Obrigado a todos pelos comentários, já adquiri a minha cana (“Sali" é o nome da menina :hahaha:), optei pela Okuma, pelo que pesquisei é uma boa cana e por sorte tem os 4.5m, ficou por 55€, o carreto foi um Daiwa AG 4500 AS por 35€, pelo que pesquisei acho que paguei um bom preço. Malta se puderem dar umas dicas de como pescar aqui na costa da caparica e na fonte talha, tipo desde os chicotes e etc, agradeço muito.

Mais uma vez obrigado...
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Então companheiro isso quer é uma linha de 0,25/0,30 mm, no carreto, na ponta um chicote cónico ou mesmo uns 10 m de linha 0,40 mm, chumbadas de 140/150/160 g, e água com as iscas, força aí !

Boas pescarias :fixe:
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

ffgsoares Escreveu:Então companheiro isso quer é uma linha de 0,25/0,30 mm, no carreto, na ponta um chicote cónico ou mesmo uns 10 m de linha 0,40 mm, chumbadas de 140/150/160 g, e água com as iscas, força aí !

Sou da mesma opinião :fixe: :fixe:
Roger Giriboni

:hahaha: e assim mesmo que esta a menina, na ponta da linha do carreto 0,40, fiz um terminal com um destorcedor para colocar varios chicotes, ainda estou fazendo uma pesquisa sobre o melhor tipo se chicote.
Abraços.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Se colocáste linha de 0,40 no carreto, então não precisas de mais nada, o 0,40 permite-te usar chumbo dentro das gramagens 140/160 g, portanto é só fazer montagens com um ou dois estralhos e água com eles.

Se pescares maioritáriamente nos areais esse 0,40 não era necessário, podias reduzir e ganhavas metros nos lançamentos além de que uma linha mais fina oferece menos resistencia ás investidas do mar, depois com as pescarias logo vês as reacções e podes sempre mudar.

Roger Giriboni

Xiiiii
Agora me perdi, o carreto está com 0.35 acho eu, mas eu coloquei uns 16m de 0.40

Oque eu quero fazer e ter vários tipos de chicote, tipo uns com 3 anzois, uns com 2 ou mesmo 1, mas tudo ponto, assim e só encaixar no destorcedor com presilha que vem do molinete, fiz me entender?
Roger Giriboni

Com estava a dizer esta e minha intensão, não sei se resulta....
Anexos
Está mostra o chicote já feito para encaixar na linha que vem do carreto entende?, so não sei se o chicotes estão bem feitos.
Está mostra o chicote já feito para encaixar na linha que vem do carreto entende?, so não sei se o chicotes estão bem feitos.
Esté é o terminal da linha do carreto, com destorcedor e presilha.
Esté é o terminal da linha do carreto, com destorcedor e presilha.
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Poso ter percebido mal ou estou a fazer confusão mas uma coisa é o chicote outra é a montagem estas a por tudo junto??? então depois de teres isso vais ter de enrolar o destorcedor no careto para lancar e os passadores da cana?? :nono: :nono: :hummm:
Pudeste explicar melhor ou sou eu que estou a fazer confusão? :hummm:
Boas pescarias :let:
Responder