Linha para pesca ao achigã
- Pracana 360
- Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am
Linha para pesca ao achigã
Boa Noite, bem este verão decidi iniciar-me na pesca ao achigã, devido a minha falta de experiência acabei por fazer escolhas erradas
e como tal comprei umas amostras e um fio que não eram as indicadas
, ao que me foi indicado que se quisesse mesmo iniciar-me neste tipo de pesca deveria comprar outro tipo de material, de maneira que o que tenho vai ser reutilizado para pescar ao Barbo. Gostaria de saber aqui perante as pessoas mais experientes o melhor fio até 10€, carreto e canas de Médio preço e ainda quais as amostras que devo levar e claro se algum membro experiente tiver mais alguma coisa a acrescentar a dica será bem vinda

Re: Linha para pesca ao achigã
Se especificares um valor será mais fácil ajudar,para a cana e carreto,quanto ao fio eu usava o Pline linha americana,devido á relação qualidade preço.
Depois falamos das amostras
abraço
Manuel Matos
Depois falamos das amostras
abraço
Manuel Matos
- Pracana 360
Qual o preço dessa linha? Encontrei esta ( http://www.decathlon.pt/PT/vanish-fluor ... 168308394/ ) na Decathlon mas não especifica qual a grossura do fio nem quais os kilos que aguenta... Quanto a cana e carreto devem andar entre os 0 e os 40€ o conjunto dos 2...
Cumpz.
Matos
Cumpz.
Matos
Boas!
O fio que o amigo especifica é um 0.28 que tem uma resistência de 5.6 kg e já é um bom fio para poder pescar tranquilamente sem ter que se preocupar com a ruptura, desde que, o peixe seja bem trabalhado. Eu prefiro os fluorcarbon mas são para outros preços por volta dos 15 euros.
Quanto arranjar um conjunto novo cana e carreto por esse valor acho que só mesmo na decathlon da marca caperlan que para quem se inicia nesta pesca chega perfeitamente, na minha opinião apostaria era num carreto um pouco melhor devido à quantidade de lançamentos e recuperações que se faz num dia de pesca ao achigã.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Cumprimentos
O fio que o amigo especifica é um 0.28 que tem uma resistência de 5.6 kg e já é um bom fio para poder pescar tranquilamente sem ter que se preocupar com a ruptura, desde que, o peixe seja bem trabalhado. Eu prefiro os fluorcarbon mas são para outros preços por volta dos 15 euros.
Quanto arranjar um conjunto novo cana e carreto por esse valor acho que só mesmo na decathlon da marca caperlan que para quem se inicia nesta pesca chega perfeitamente, na minha opinião apostaria era num carreto um pouco melhor devido à quantidade de lançamentos e recuperações que se faz num dia de pesca ao achigã.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Cumprimentos
- Pracana 360
Quanto ao fio desde que aguente uns bons quilos e que não parta, por enquanto não sei nada como trabalhar o peixe para o cansar... mas vou aprendendo. Quanto a cana e ao carreto gostaria de saber as especificações de um bom carreto e uma boa cana para este tipo de pesca para evitar comprar outra vês material que não serve...
Cumps. A.Matos
Cumps. A.Matos