Foi a última de 2012
Foi a última de 2012
Boas pescarias.
Foi a 27DEZ2012, uma quinta-feira, que ocorreu a última 2012, pois claro que se tratou da última embarcada do ano que está prestes a terminar.
Dado ser um dia de semana, não foi a minha equipa toda, mas de Coimbra fomos sete e lá havia mais um companheiro para embarcar.
Cerca das 06H30, zarpámos na embarcação "Evita", em direção à “Galega”, onde iriamos encontrar algumas dificuldades, dado o vento e o mar trapalhão que se fazia sentir e eu com dores de costas.
Como já tínhamos efetuado o sorteio, os ajustes e trocas feitas.
Chegámos ao pesqueiro, com oito pescadores no poço e eis o começo da faina, com vaga lateral que criava dificuldades na pesca e algumas complicações a nível de tricot. Depois era, ó Braga dá aqui uma ajuda, ó Braga vê lá isto, mas a coisa estabilizou e no barco saíram sargos, choupas, carapaus, fanecas, pargos, polvo, um bom salmonete, abrótea, cavalas, serrões, ruivos, pissos e bogas devolvidas para as aves marinhas se deliciarem.
Comecei por apanhar uns sargos e choupas e outros, mas os contemplados eram mais os de bombordo e os de estibordo começam a reclamar, mas tiveram de permanecer no local mais um pouco, até nova poitada.
Poitada feita e foi mais do mesmo, mas desta feita, ninguém dizia nada, sinal que a pesca estava a correr melhor, o vento também tinha diminuído de intensidade e consequentemente ao mar melhorou.
Eu estava em dificuldades, as costas não me deixavam pescar e fui-me deitar, tendo acabado por dormitar um pouco, posso até dizer-vos que em todo dia no barco, comi duas sandes e bebi apenas uma mini, nem fui almoçar com o pessoal. Eles resolveram fazer nova poitada, altura em que após de ancorados lá fui fazer mais uns peixes e depois arrumar o material.
A pesca terminou às 16H30 e utilizei como iscos a ameijoa, com maior frequência, mas para além deste isco, também isquei com camarão e com um resto de lula de bico.
Fiz 58 peixes, tratando-se de 6 besugos, 14 carapaus, 20 choupas, 1 faneca, 1 pargo, 13 sargos e 3 serrões.
Utilizei apenas a cana Barros Titanus Offshore, de 4 metros, que tinha aposto o Shimano Twin Power 8000 SW PGA, o multi é da Sufix, o chicote é da Asari, as montagens foram todas de fios fluorcarbonos desta vez só da Seaguar e Awa-Shima, com as madres no diâmetro de 0,28 ou 0,285 mm, os estralhos com os mesmos fios, nos diâmetros 0,235 mm e 0,25 mm, por último os anzois, das marcas Asari e Sasame, com a numeração entre 3 e 5.
Um óptimo 2013
Abraço.
Braga.
Foi a 27DEZ2012, uma quinta-feira, que ocorreu a última 2012, pois claro que se tratou da última embarcada do ano que está prestes a terminar.
Dado ser um dia de semana, não foi a minha equipa toda, mas de Coimbra fomos sete e lá havia mais um companheiro para embarcar.
Cerca das 06H30, zarpámos na embarcação "Evita", em direção à “Galega”, onde iriamos encontrar algumas dificuldades, dado o vento e o mar trapalhão que se fazia sentir e eu com dores de costas.
Como já tínhamos efetuado o sorteio, os ajustes e trocas feitas.
Chegámos ao pesqueiro, com oito pescadores no poço e eis o começo da faina, com vaga lateral que criava dificuldades na pesca e algumas complicações a nível de tricot. Depois era, ó Braga dá aqui uma ajuda, ó Braga vê lá isto, mas a coisa estabilizou e no barco saíram sargos, choupas, carapaus, fanecas, pargos, polvo, um bom salmonete, abrótea, cavalas, serrões, ruivos, pissos e bogas devolvidas para as aves marinhas se deliciarem.
Comecei por apanhar uns sargos e choupas e outros, mas os contemplados eram mais os de bombordo e os de estibordo começam a reclamar, mas tiveram de permanecer no local mais um pouco, até nova poitada.
Poitada feita e foi mais do mesmo, mas desta feita, ninguém dizia nada, sinal que a pesca estava a correr melhor, o vento também tinha diminuído de intensidade e consequentemente ao mar melhorou.
Eu estava em dificuldades, as costas não me deixavam pescar e fui-me deitar, tendo acabado por dormitar um pouco, posso até dizer-vos que em todo dia no barco, comi duas sandes e bebi apenas uma mini, nem fui almoçar com o pessoal. Eles resolveram fazer nova poitada, altura em que após de ancorados lá fui fazer mais uns peixes e depois arrumar o material.
A pesca terminou às 16H30 e utilizei como iscos a ameijoa, com maior frequência, mas para além deste isco, também isquei com camarão e com um resto de lula de bico.
Fiz 58 peixes, tratando-se de 6 besugos, 14 carapaus, 20 choupas, 1 faneca, 1 pargo, 13 sargos e 3 serrões.
Utilizei apenas a cana Barros Titanus Offshore, de 4 metros, que tinha aposto o Shimano Twin Power 8000 SW PGA, o multi é da Sufix, o chicote é da Asari, as montagens foram todas de fios fluorcarbonos desta vez só da Seaguar e Awa-Shima, com as madres no diâmetro de 0,28 ou 0,285 mm, os estralhos com os mesmos fios, nos diâmetros 0,235 mm e 0,25 mm, por último os anzois, das marcas Asari e Sasame, com a numeração entre 3 e 5.
Um óptimo 2013
Abraço.
Braga.
- Trophy_Master
- Utilizador Regular
- Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am
Re: Foi a última de 2012
Ora ai está mais uma bela teca de peixes
Pena as dores, espero que estejas melhor para uma proxima
parabens pela pescaria, e otimas entradas

Pena as dores, espero que estejas melhor para uma proxima

parabens pela pescaria, e otimas entradas

Boas Braga essas dores estou a ver que te arrumaram mesmo pá, que mal mesmo mas espero e acredito que estejas bem melhor mas mesmo assim ainda deu para capturares uns quantos peixinhos
Abraço e obrigado pela partilha

Boas pescarias.
Obrigado pelas tuas palavras, sobres as costas são sequelas antigas.
Abraço.
Braga
Obrigado pelas tuas palavras, sobres as costas são sequelas antigas.
Abraço.
Braga
Boas pescarias.
, já estou melhor, mas determinadas posições ainda sãofeitas muito lentamente, de qualquer modo obrigado.
Abraço.
Braga
É verdade que as costas me derrubaram, só pode ter sido de estar a pescar sentado e ligeiramente curvado e é quase impossível eu estar a pescar sentado, mas dado o mar teve de ser, mas deu para fazer uns peixes,Panca Escreveu:Boas Braga essas dores estou a ver que te arrumaram mesmo e pá, que mal mesmo mas espero e acredito que esejas bem melhor mas mesmo assim ainda deu para capturares uns quantos peixinhos![]()
![]()

Abraço.
Braga
Parabéns pela pescaria, e obrigado pela partilha.
Mesmo com a paragem forçada, ainda apanhaste uns peixes bons.
Espero que já estejas melhor, o PDI não perdoa.
Um abraço, bom ano de 2013.
Mesmo lesionado ainda lhe deste ó Braga, tá aí um bom relato e uns peixinhos sempre agradáveis de ver, é o que mais gostamos
As tuas melhoras e um 2013 sempre a abrir, um abraço

Boas pescarias.
Para todos vós um óptimo 2013.
Abraço.
Braga
Ó Zé Matos obrigado pelas tuas palavras e é verdade o que dizes, o PDI não perdoa.Rider Escreveu:Parabéns pela pescaria, e obrigado pela partilha.
Soares obrigadão e isto já está quase pronta para outra, desta vez não me vou esquecer de levar a cinta, para as costas.ffgsoares Escreveu:Mesmo lesionado ainda lhe deste ó Braga, tá aí um bom relato e uns peixinhos sempre agradáveis de ver, é o que mais gostamos![]()
Para todos vós um óptimo 2013.
Abraço.
Braga