Melhor época e maré para robalos?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Melhor época e maré para robalos?"
na nova versão do site.

nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Melhor época e maré para robalos?

Mensagem por nunopontes »

Oki doki, duvidas tiradas :fixe: :fixe: :fixe:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

ffgsoares Escreveu:Ó malta eu penso que podemos capturar o robalo em qualquer hora e altura da maré, isso é um facto, mas, haverá horas e períodos do dia ou noite que em determinados spots se tornará mais "fácil" que o peixe encoste e se estivermos lá teremos mais possibilidade de o capturar, também penso que isso não é uma ciência exacta, mas temos de fazer a observação adequada para tentarmos tirar o melhor proveito de cada spot.

Quanto á época, mantenho o que disse, aqui na minha zona (Sta Cruz) saiem mais exemplares nos meses de Jan/Fev/Mar, claro que podemos sempre capturar um ou outro robalo em qualquer altura do ano.

Boas pescarias :fixe:
A minha resposta encaixa-se perfeitamente no que o Soares disse. Tudo pode parecer muito ambíguo mas cada spot é um spot e a observação de alguns ao longo do tempo dá-nos mais certezas de capturas em determinada altura do ano e determinada maré.

Na minha zona, Aveiro, acrescentaria Dezembro. Isto falando de surfcasting, em praias de pura areia dourada, sem pedras a diluir a paisagem.

A maré e a lua alio ao pesqueiro que está formado, pois num spot a configuração do mar e o declive da areia está sempre a mudar, o comprimento das coroas, os cabeços, a largura dos riões, as covas. Por isto acho que defender que há uma melhor maré é difícil. Nem uma melhor lua.

Cada spot tem uma melhor maré, de acordo com o pesqueiro que está formado nessa altura. Nada mais.

A única altura em que escolho maré é ao fim-de-semana nestes meses :mrgreen: Se não puder ir ver o spot antes de fazer a pescaria perfiro ir no fim da vazante para ver o pesqueiro que tenho pela frente. :com:

Mesmo assim, a melhor altura é mesmo quando estamos lá. :201:

:fishcool: :fishcool:
ClaudioP
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Mensagem por ClaudioP »

Pois aqui se fala de uma especie predadora...o robalo. Esse peixe muito activo costumo eu apanhar ao vir do dia ou ao pôr do sol com mais frequencia. Embora o possamos apanhar a qualquer hora do dia, eles caçam mais junto à rebentação, ou nela mesmo atendendo à profundidade e tamanho de ondas, falando-se em praias. Agora, nas rochas, já os apanhei muitas vezes à boia e aí sim, agarram-se alguns "vadios" com algum peso, como lhes chamo.
Responder