É o país que temos.
Por vezes só me apetece emigrar...
Sem desculpas! É criminoso
Segundo sei é mesmo "TRADIÇÃO" aqui da zona o arrasto da praia e como tal ou esta legalizada ou fecham os olhos
...óbvio que se queixam: "..ah e tal já não se apanha quase nada que preste!"... mas insistem!
Talvez se deva começar a colocar estes " casos " que persistem de Norte a Sul do País no "Nós por Cá" ... a TV tem o condão de "incomodar" os Ministros!... por cá, REGRA é um pretexto para não cumprir a Lei e depauperar os "poucos" recursos que ainda restam, LEI é qq coisa que sirva para pôr mais uns € nos cofres do estado e para chatear uns poucos para que a autoridade se sinta "Autoritária" ....para mim é só IGNORÂNCIA e pouca CIVILIDADE...
Talvez se deva começar a colocar estes " casos " que persistem de Norte a Sul do País no "Nós por Cá" ... a TV tem o condão de "incomodar" os Ministros!... por cá, REGRA é um pretexto para não cumprir a Lei e depauperar os "poucos" recursos que ainda restam, LEI é qq coisa que sirva para pôr mais uns € nos cofres do estado e para chatear uns poucos para que a autoridade se sinta "Autoritária" ....para mim é só IGNORÂNCIA e pouca CIVILIDADE...
quando as coisas chegam a este ponto...algo vai muito mal e a necessitar de mudar, então vêem e nao fazem nada???? que andam a fazer?? eu nao o faço porque nao posso, é-me proibido e porque a minha consciência diz-me para nao o fazer, e eles a passear de motoquatro á nossa custa a apreciar as lontrasBombadil Escreveu:passaram dois polícias de moto4 que viram e não quiseram saber
bem isto pra começar sempre foi e sempre ha de ser aspecto visivel na nossa costa devido a captura de peixe que é feita na praia por arrasto.
1º porque a legislação existente nao e respeitada
2º porque os pescadores e estes sao profissionais nem que seja nas horas vagas
nao querem saber nem respeitam a lei
3º porque a nossa fiscalização e a policia sao de uma inoperancia inexplicavel nesta e noutras situações similares
4º porque a conscinecia de alguns esta apenas virada par o dinheiro facil que possa conseguir com essas artes.
5º porque os nossos ambientalista e politicos nao querem saber nem actuam e muito menos chamam a atenção sobre o atentados que se fazem em Portugal contra a natureza e de uma certa forma contra o Homem (consequencias num futuro proximo )
6º e mais razoes existem .....
no meio disto tudo so vejo uma coisa boa :
FOI UMA CARRADA DE NUTRIENTES PARA O MAR
1º porque a legislação existente nao e respeitada
2º porque os pescadores e estes sao profissionais nem que seja nas horas vagas
3º porque a nossa fiscalização e a policia sao de uma inoperancia inexplicavel nesta e noutras situações similares
4º porque a conscinecia de alguns esta apenas virada par o dinheiro facil que possa conseguir com essas artes.
5º porque os nossos ambientalista e politicos nao querem saber nem actuam e muito menos chamam a atenção sobre o atentados que se fazem em Portugal contra a natureza e de uma certa forma contra o Homem (consequencias num futuro proximo )
6º e mais razoes existem .....
no meio disto tudo so vejo uma coisa boa :
FOI UMA CARRADA DE NUTRIENTES PARA O MAR
- valtercosta72
- Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
Boas.
Lostsoul,eu percebi o que quiseste dizer,mas se vires bem a coisa foram mais os nutrientes que se perderam do que os que retornaram!!
Aquele peixe alem de fazer parte de um ciclo que alimenta os outros devia-se ter reproduzido e de certeza que assim só cumpriu uma das partes do ciclo da vida,pois morreu sem repruduzir.
Mas sem duvida que a maré a repor tudo no mar foi um mal menor.
Lostsoul,eu percebi o que quiseste dizer,mas se vires bem a coisa foram mais os nutrientes que se perderam do que os que retornaram!!
Aquele peixe alem de fazer parte de um ciclo que alimenta os outros devia-se ter reproduzido e de certeza que assim só cumpriu uma das partes do ciclo da vida,pois morreu sem repruduzir.
Mas sem duvida que a maré a repor tudo no mar foi um mal menor.