http://www.barlavento.online.pt/index.p ... 540&tnid=2«Tenho a indicação de que a portaria que regulamenta a pesca lúdica será alterada. Nos contactos que tive com o secretário de Estado, tenho a indicação de que os valores mínimos serão alterados em breve», adiantou o presidente da Câmara de Aljezur, na sexta-feira passada, durante a apresentação do Festival Prazeres do Mar.
Manuel Marreiros acrescentou que, na reunião que teve com Luís Vieira, secretário de Estado das Pescas, foi apresentada uma proposta de discriminação positiva para os residentes da Costa Vicentina.
«A legislação do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina permite um regime específico. A nossa proposta é que os residentes possam apanhar mais quantidades», esclareceu o autarca.
Só tenho a dizer isto:
Se mudam é porque está mal. Se está mal, está mal para todos e não só para alguns.
Estão a tentar o quê? Colocar os pescadores de costas voltadas? Ou acabar com o mariscar na costa vicentina? Se apenas lá é que se pode apanhar quantidades razoáveis, então vale a pena então dar lá um salto, ou não ????
Enfim