Caros Boss, Frias, Flex e Vieira,
Reunidos conselhos e dicas, lá fui para fim de semana. 6ª feira uma passagem pela praia para ver o mar! Lindo. mas luzes - devia ser uma rave - e amanhã às 5:30 lá estarei para o ataque. Material pronto, iscos, etc, etc.
Chegado ao local, eis um bom local (explicação de Mestre Ramiro sobre como procurar os melhores pesqueiros em praia), material às costas e nisto ... chegado ao mar, eis o triste espectáculo!
Este trabalho foi feito na véspera. O peixe foi assim deixado na praia. Eram centenas de cavalas. Foi um festim para gaivotas e mini-bailas. A questão é básica - se não era para pescar, porque o fizeram? Porque ninguém recolheu o peixe (como é de lei)? As cavalas não servem para vender? Como é possível? Claro que não consegui pescar. Preocupei-me na semana em engodos e afinal tinha um engodo do tamanho da praia. Nada a fazer. Uma vergonha!
Sem desculpas! É criminoso
Infelizmente é um espectáculo comum na Fonte da Telha e Caparica...redes puxadas por tractores para terra....rapam tudo para aproveitar 3 ou 4 peixes e deixam os descartes na praia (já vi tirar 1 linguado e dois robaletes e deixarem uma pilha de "tudo o que veio á rede" na praia).... É A TRADIÇÃO !!! pORTUGAL NO SEU MELHOR...
Pois nesta altura do ano é assim o peixe que não interessa é deixado morto na praia especialmente as cavalas que não tem valor comercial são os pescadores que fazem o arrasto a partir da praia e pior os peixes juvenis que são tambem mortos apertados entre elas, aquela rede quando passa rapa tudo o que anda no mar é uma tristeza.
Isto não veêm as autoridades que fizeram a recente lei da pesca.
Por isso um dos samilrros que apanhei com perto de 2 kilos tinha 1 cavala práticamente inteira no buxo, apanhamos 4 andavam a comer as cavalas.
Isto não veêm as autoridades que fizeram a recente lei da pesca.
Por isso um dos samilrros que apanhei com perto de 2 kilos tinha 1 cavala práticamente inteira no buxo, apanhamos 4 andavam a comer as cavalas.
Caro Aranha,
O mais impressionante é que servi de guia para todos os banhistas que iam chegando, passando e invariavelmente me perguntavam o que era aquilo e porque tinha acontecido. A verdade é que: 1) às 11:00 passaram dois polícias de moto4 que viram e não quiseram saber; 2) às 17:00 (fui à praia com a família), o mar tinha acabado com o prova do crime. A maré tinha levado tudo.
AJG
O mais impressionante é que servi de guia para todos os banhistas que iam chegando, passando e invariavelmente me perguntavam o que era aquilo e porque tinha acontecido. A verdade é que: 1) às 11:00 passaram dois polícias de moto4 que viram e não quiseram saber; 2) às 17:00 (fui à praia com a família), o mar tinha acabado com o prova do crime. A maré tinha levado tudo.
AJG