Apanhei um polvo e agora???
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Re: Apanhei um polvo e agora???
Lol eu so sei fazer arroz, manda o para minha casa
abraço!!
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Se quiseres o polvo tenrinho coze-o com uma rolha de cortiça e depois dizes-me se deu resultado, se calhar é melhor meia rolha porque com uma fica tenro demais.
Pra próxima que ter vires atrapalhado coom um polvo avisa que eu livro-te dessa chatice
Pra próxima que ter vires atrapalhado coom um polvo avisa que eu livro-te dessa chatice
Boas
Depois do polvo cozido, tiras de dentro da panela para um prato.
Não deites a agua fora onde cozeste o polvo deixa estar
agarras num tacho poes um bocadinho de azeite no fundo, uma ceboal picada, com o bico no minimo, vais mechendo e quando a cebola estiver a ficar transparente metes a agua onde cozeste o polvo, necessaria para fazeres a quantidade de arroz que queres, isso depende do que queres fazer e do tamanho do tacho,
bem quando tiveres a agua a ferver metes o arroz deixas cozer um bocadinho e quando o arroz estiver quase pronto metes o polvo cortado aos bocadinhos deixas ferver mais um bocadinho e fizeste arroz de polvo
Depois do polvo cozido, tiras de dentro da panela para um prato.
Não deites a agua fora onde cozeste o polvo deixa estar
agarras num tacho poes um bocadinho de azeite no fundo, uma ceboal picada, com o bico no minimo, vais mechendo e quando a cebola estiver a ficar transparente metes a agua onde cozeste o polvo, necessaria para fazeres a quantidade de arroz que queres, isso depende do que queres fazer e do tamanho do tacho,
bem quando tiveres a agua a ferver metes o arroz deixas cozer um bocadinho e quando o arroz estiver quase pronto metes o polvo cortado aos bocadinhos deixas ferver mais um bocadinho e fizeste arroz de polvo
Boa ementa
Amigo Soares agora é que disseste tudo. 
- nunopontes
- Utilizador Regular
- Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am
Olha eu aqui de dieta, e este pessoal a falar de arroz de polvo hehehe que ricos amigos

-
Carlos Mario
- Registado: domingo ago 16, 2009 12:02 pm
Amigos!
Por amor de Deus! ... Arroz não! ... À Lagareiro! ... (depois de cosido vai ao forno a gratinar de um lado e outro, em cama de rodelas de cebola e bom azeite) acompanhado de bom pão, batatas a murro, poucas, e bom vinho tinto; muito..
Bons apetites
Por amor de Deus! ... Arroz não! ... À Lagareiro! ... (depois de cosido vai ao forno a gratinar de um lado e outro, em cama de rodelas de cebola e bom azeite) acompanhado de bom pão, batatas a murro, poucas, e bom vinho tinto; muito..
Bons apetites