PescaMar extra

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PescaMar extra"
na nova versão do site.

toalhas

PescaMar extra

Mensagem por toalhas »

Retirado da revista nº 2.

Escrito pelo nosso amigo Dinis Ermida.

É com grande prazer que leio este texto acerca do clube que represento.
Uma homenagem para o reconhecimento que muitos têm por ele.

" Totalmente centrado na Pesca de Mar, o ZUCA, um clube de pesca situado em Sesimbra, é possivelmente o clube em Portugal que mais atenção dá à questão dos tamanhos mínimos de captura, chegando a realizar concursos em que os tamanhos admitidos ultrapassam largamente os que a lei indica.
E isto é particularmente importante num clube que investe como poucos na formação de novos valores, assemelhando-se a outra academia bem conhecida na margem sul do Tejo.
Cada nova geração de jovens pescadores do Zuca há-de trazer para a pesca essa sensibilidade e, esperamos, contagiar com ela os restantes.

D.E "
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Isso é verdade... eu por vezes em casa o que peixe que apanho quando confeccionado até tenho dificuldade em mastigar de tão grande que é :lol:

Mas uma coisa é certa peixe pequeno mesmo com medida mínima de captura é igual a levar na cabeça do comandante com direito a descompostura e penalização por pontos :mrgreen:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D>
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

=D> =D> =D> á grande Zuca... á grande Jo.... :wink:
lostsoul
Utilizador Regular
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

pode ser que assim as coisas andem pra frente e se mudem maneiras de pensar 8)

no entanto =D>
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Isto não é meramente uma filosofia que o ZUCA quer realçar, se repararem num sargo com 18cm não tem nada que comer, por isso mais vale um bom peixe que meia dúzia deles pequenos, já para não falar no prazer que dá tirar um peixe grande :wink:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Grão a grão enche a galinha o papo.

É como disse há pouco tempo, os (maus) hábitos dos pescadores têm de mudar, pouco a pouco as pessoas mudam, felizmente muita gente ainda tem cabecinha para pensar e meditar no que está certo e no que está errado. Se queremos continuar a ter peixe, temos de fazer a nossa parte e não pensar daquela forma que sou só eu não conta nada.

Uma proposta, que tal fazermos a nossa tabela de tamanhos mínimos? Uma tabela que sugerimos que todos os utilizadores do site respeitem. :wink:

Na falta de estudo credíveis e actuais penso que o ideal é jogar pelo seguro no que diz respeito aos tamanhos a capturar.

Fico à espera das propostas, as minhas primeiras:

Sargos - 20cm
Robalo Legítimo - 40cm

Uma outra sugestão, deixem de consumir peixe sem tamanho mínimo, pode não ter sido capturado nos nossos mares, mas ao consumirmos esses peixes estamos a ajudar a prejudicar os mares de outros pescadores.
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

É só para dizer que já lá vão SETE longos anos nesta luta, e felizmente de vez em quando temos esse reconhecimento, e tambem principalmente do Dinis Ermida a quem responsabilizo :lol: por me ter ensinado (e incentivado) a compor alguns textos já publicados com aqueles objectivos.
Sabe-me bem, a nivel pessoal que se fale e comente, por vezes com uma certa azia :lol: do clube que mais tem "remexido" nos Baús, e tambem apontado soluções e posturas novas, etc, etc, e tal porque é jovem.
E o peixe é para quem :?: :lol:
Responder