Carreto Vega TD 8000 - fio??

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Vega TD 8000 - fio??"
na nova versão do site.

thunder
Registado: segunda jan 29, 2007 7:57 pm

Carreto Vega TD 8000 - fio??

Mensagem por thunder »

Olá a todos acabei de comprar o carreto da Vega, o TD 8000 e gostava de saber a vossa opinião sobre qual fio é que hei-de encher a bobine, para surfcasting. No carreto antigo tenho utilizado a 0,40-21.900kg da Cormoura a Dragon Line, mas neste queria por um fio que fosse uma escolha mais unanime aqui do forum :lol: :lol: :lol: . pelo pouquissimo que sei e pelo pouco que tenho aqui lido ate ia para a gorilla uc4, mas que diametro. Venham lá essas propostas de fios....
Anexos
imagens1.jpg
imagens2.jpg
imagens3.jpg
Última edição por thunder em segunda jun 25, 2007 2:20 pm, editado 1 vez no total.
zumbrax
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Para Surf Casting...experimenta o Vega Potenza, o gorila é fluor e mais utilizado em baixadas, o asso double strog é muito bom, medida 0,40.

Deixa o pessoal do surf dar a sua opinão :wink:
valtercosta72
Registado: sábado ago 19, 2006 2:23 pm

Mensagem por valtercosta72 »

Utiliza o Kripton da vega 0,35 para mares mais mexidos e 0,30 ou menos para mares menos mexidos.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

thunder antes de mais queria pedir-te que colocasses as imagens como anexos à mensagem (através deste site) e não como referencias para sites externos.

Quanto ao fio para encher, agora no verão aconselho um qualquer de media qualidade 0,30. Eu utilizo um fio normal da asso que vem em bobines grandes, mas já cheguei a comprar nylon ao quilo, e nunca tive problemas por causa desse fio de menor qualidade no enchimento do carreto. Até à baixada quem trabalha é a cana e o carreto, só os últimos metros é que são importantes e aí....

Tens de fazer uma baixada de choque (aqui já com fio de boa qualidade, talvez asso ultra) com uns 15 metros no mínimo. É importante para aguentar o lançamento, quando sentires o nó a passar sabes que o peixe já está só a uns 15/20 metros e tens fio forte a aguentar aqueles últimos metros mais complicados.
vieira
Registado: quarta jun 13, 2007 6:56 pm

Mensagem por vieira »

boa noite companheiros desde que aqui cheguei fiquei um bocado ademirado com a vossa luta pelos fios eu sempre usei fio daquele que fazem as redes compro as bobines ao kg e nunca um peixe me partiu a linha do carreto
o estralho ja e outra coisa a linha tem que ser de boa qualidade
uso geralmente no inverno 040-e 9 metros de 050 para a ponteira ja usei o30 da mesma qualidade e a unica coisa que acontecia ao fim de ums meses
no lançamento encabulava e geralmente se o fio nao partir anda la meses
e porta-se bem

:?: :?: :?: cumprimentos
thunder

Mensagem por thunder »

de momento os fios que possuo são os seguintes:

1 - 50m de Asari invisivle fishing line fluoro carbon 0,215mm/5,16kg
2 - 50m de Asari invisivle fishing line fluoro carbon 0,280mm/7,50kg
3 - 250m de Cormoura Dragon Line 0,30mm/12,800kg
4 - 100m de Escamma super fishing line 0,35mm/10,800kg
5 - 100m de Falcon prestige special fluoro coating 0,40mm/15,600kg
6 - 100m da Asso ultra 0,40mm/21,200kg

Estava a pensar encher o carreto com o Dragon Line, o chicote com o Asso e os estralhos com os Asari, 0,28 para o anzol 4 ou 6 e o outro para 6 ou 8. o que acham?? isto, aproveitando o material que tenho.

Para anzois nº2 é melhor por um fio mais grosso ou é paranoia minha??? :lol: :lol:

Queria comprar fio novo e aí é que vem a vossa opinião...
Geralmente onde pesco tem pedra....

Vega potenza??? Vega Kripton?? o novo trabucco, acho que é cristal water ou clear ????

opinem aí uma ou duas configurações aqui o JE agradece :lol: :lol:
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boas, olhando aos fios que tens acho que a melhor solução para surfcasting é mesmo essa :-k

o fio que te deves querer referir é o berkley fireline cristal :wink:
http://www.petri-heil.ch/pic/large/327_795.jpg

actualmente eu uso o TUBERTINI SPINNER 0,35 e estou ultra satisfeito
thunder

Mensagem por thunder »

não é o berkley, é mesmo o novo da trabucco, é azul, veio a falar dele agora na "mais pesca", mas não tenho a revista agora aqui e não me lembro da referencia.
Responder