Qual o melhor fluorcarbono(resistente à abrasão)?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual o melhor fluorcarbono(resistente à abrasão)?"
na nova versão do site.

bErNaX
Registado: quinta jul 26, 2007 8:31 pm

Re: Qual o melhor fluorcarbono(resistente à abrasão)?

Mensagem por bErNaX »

andre_05 Escreveu:o da sufix que o filipe referiu fica te pelo mesmo preço do da seaguer e trás 3x mais fio a meu ver tambem muito bom. :fixe:

boas pescarias

Sinceramente, gosto muito da sufix, mas esse fio só vale mesmo pelo preço...só gosto dos diâmetros maiores, os outros ficam sempre todos traçados, basta o contacto com rocha...ou então foi das bobines que apanhei.
Para comprar esse prefiro o Máxima...
Mas são gostos.

Filipe, tens razão, mas neste caso, eu também adapto os fios que tenho, simplesmente para esta ocasião específica, que é a pescar em cima de pedras ou esporão, gosto de ter um fluor com boa resistência à abrasão... Ainda por cima porque pesco à noite, e cometem-se mais erros por não se ver exactamente onde está o fio quando o peixe está já junto à pedra... :wink:
Estou a usar menos de um metro de fluor por estralho, mas como dizes, com o mono no resto até ao destorcedor...penso não ser muito, dá-me 50 estralhos os 50 metros.

Abraço
andre_05
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Mensagem por andre_05 »

percebo o que queres dizer a um outro mas la esta que gosto mas sao gostos e este um pouco caro o Asso Fluoro Casting.
conheces ou ja exprimentas te???

ab
commander
Registado: quinta jun 07, 2012 4:19 pm

Mensagem por commander »

Ja fiz varias experiençias e sinceramente não acho que valha a pena usar fluor nao vais tirar mais peixe por isso. Usa um mono de boa qualidade e baixo diametro que certamente poupas mais.
Poderás usar fluor para determinado tipos de pesca onde o peixe seja muito dificil de apanhar ou onde simplesmente ande muito pouco peixe. Aconselho-te os da Asari que para mim é o melhor que por ai anda qualidade/preço
bErNaX

Mensagem por bErNaX »

Eu quero o fio para resistir melhor à abrasão, não é para apanhar mais peixe pela invisibilidade visto que pesco mais à noite.

Quanto à resistência à abrasão do fluor e do mono...é indiscutível que o fluoro é bem superior nesse aspecto, basta fazerem a experiência na quina de uma mesa ou algo assim, e começarem a fazer muita força e a esticar o fio para cá e para lá...o mono acaba por partir muito mais rápido do que o fluor quando sujeito a abrasão e tensão ao mesmo tempo.
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

numa experiência feita entre o casini ,seaguar, e yuki.
o casini mostrou o diametro correto e uma abrasão muito superior aos outros aqui mencionados perdia no teste de quebra a x kilos
exemplo seaguar0,20-------------
yuki 0,20
casini 0,20-----

abraço

manuel matos
bErNaX

Mensagem por bErNaX »

CANIVETE Escreveu:numa experiência feita entre o casini ,seaguar, e yuki.
o casini mostrou o diametro correto e uma abrasão muito superior aos outros aqui mencionados perdia no teste de quebra a x kilos
yuki 0,20
casini 0,20-----

abraço

manuel matos

Amigo era exactamente isto que queria saber! pode-me dar mais informações concretas sobre o que disse?estou muito interessado em saber desses testes, e já agora qual a linha da casini...

Obrigado!

Bernardo.
bErNaX

Mensagem por bErNaX »

CANIVETE Escreveu:numa experiência feita entre o casini ,seaguar, e yuki.
yuki 0,20
casini 0,20-----

abraço

manuel matos

Agora que estou a ler outra vez o seu post não percebi muito bem...qual resiste melhor à abrasão?o casini ou o seaguar?qual foi o teste?
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

o fio que melhor resistui á abrasão foi o casini

mandei mp

abraço

manuel matos
Responder