Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra"
na nova versão do site.

renato maquarte
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra

Mensagem por renato maquarte »

Ja tive e tenho varios caniços: shimano surf leader EV-SF CX 4,25, daiwa cast'izm 27 - 3,85, colmic penta faster 100-250grs 4,20, colmic trans-am 100-200 4,20, casini reflex 4,25, tubertini eurocasting twinflex 4,20, daiwa new procaster 33 4,25, yuki taylor X6 4,25 ... e ja arremessei muitas outras, como a yuki luminaria 4,25.

Bem, só como exemplo, a new procaster (top da daiwa no Japão) e a yuki luminaria foram as que menos gostei, pois ambas são muito tecnicas e só andam bem com muito chumbo (acima de 150grs - o que acho muito para o brasil)

A penta faster e a trans-am arremessam sozinhas, mas não as consideram lançadoras e sim canas pescadoras.

Cast'izm, não desfaço dela jamais, mas não é uma cana lançadora.

Agora, a twinflex e a X6 são meus xodos, principalmente a X6, que é uma cana lançadora e pescadora.

Outro quesito muito importante pra mim é o peso da cana, preferencialmente abaixo das 530grs.

Muitos aqui adotaram a yuki panamera como a melhor cana
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

krazy_dude Escreveu:Obrigado João e Filipe,
Então quanto mais parabolica for pior certo? para quem não tem muita técnica nos lançamentos é melhor uma semi-parabólica é isso não é?
Obrigado pessoal!!! :)
Abraços :fixe:
Boas Nelson,

Para quem têm pouca tecnica no lançamento, uma cana parabólica ou semi-parabólica facilita mais o
lançamento.
Uma cana de acção de ponteira é mais rijinha, o que requer um pouco mais de tecnica para efectuar lançamento longos, e também uma habituação a este tipo de cana. Para quem não está muito habituado a canas rijas, ao fim de uma jornada, os braços e as costas vão-se queixar.
Pessoalmente prefiro-as rijinhas, finas e leves.
hugopescas
Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm

Mensagem por hugopescas »

Boas eu em termos de lançamento técnico estou lá , dei aulas ao Raul Mario ,eheheh
Eu se pudesse ficava com as 3 canas a shimano surf leader ultra amarela de 2012 e com a nbs fujika e com a yuki taylor x6 , já tenho ouvido falar muito bem dela o contra mesmo é o preço dela , eheheh .
Tenho que ver com o que vou escolher muito bem , pois já sao canas carinhas .
O que acham pessoal o que escolhiam destas 3 ? Se tivessem um orçamento até 400€ , iam para a shimano ou a nbs ? Obrigado um abraço e bons lançes 8)
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Rider Escreveu:
krazy_dude Escreveu:Obrigado João e Filipe,
Então quanto mais parabolica for pior certo? para quem não tem muita técnica nos lançamentos é melhor uma semi-parabólica é isso não é?
Obrigado pessoal!!! :)
Abraços :fixe:
Boas Nelson,

Para quem têm pouca tecnica no lançamento, uma cana parabólica ou semi-parabólica facilita mais o
lançamento.
Uma cana de acção de ponteira é mais rijinha, o que requer um pouco mais de tecnica para efectuar lançamento longos, e também uma habituação a este tipo de cana. Para quem não está muito habituado a canas rijas, ao fim de uma jornada, os braços e as costas vão-se queixar.
Pessoalmente prefiro-as rijinhas, finas e leves.
Obrigado Zé!
Eu já deveria saber isto... ao tempo que aqui ando hehehe mas sempre me meteu confusão esse assunto... o serem parabólicas, hibridas, rijas etc...
Mas é desta que vou apontar aqui na carola :P
Vou vêr em que categoria se encaixa a minha cana, penso que nas semis-parabólicas! e vou tentar lançar com uma mais rija... o defeito deve ser do utilizador (eu :hahaha: ) mas só experimentando várias é que saberei!
Obrigado :)
Hugo eu não posso responder a isso hehehe vou ter que deixar para o pessoal mais entendido :fixe:
Abraços e boas pescarias :fixe:
Comporta50
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Mensagem por Comporta50 »

hugopescas Escreveu:O que acham pessoal o que escolhiam destas 3 ? Se tivessem um orçamento até 400€ , iam para a shimano ou a nbs ? Obrigado um abraço e bons lançes 8)
Esse orçamento só dá para a Fujika...

Ab
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não é bem assim, a surf leader ultra está a preços magníficos. Perto dos 400.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

O problema da surf leader ultra ou outra cana qualquer que tenha passadores em titanium, é no caso de quebrarmos uma ponteira vejam o custo do elemento e assustam-se
Comporta50
Registado: segunda jan 02, 2012 2:36 pm

Mensagem por Comporta50 »

FILIPEPC Escreveu:Não é bem assim, a surf leader ultra está a preços magníficos. Perto dos 400.
Isso é a de 4.25mt. E a de 4.5mt? De certeza muito perto dos 500€.
A Yuki X6 de 4,5mt é só mais um "cadinho".

Ab
Responder