e assim for acho que compensa mais a nbs não ? Obrigado pessoal força nos lançes
Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra
-
hugopescas
- Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm
Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra
Boas pessoal , precisava de uma ajuda , estou indeciso entre estas duas canas pois Sao canas de topo e tenho medo de gastar dinheiro e depois não ser o que queria . Então é assim a Shimano surf leader ultra é aquela amarela bonita modelo bx- h ( híbrida ) de 4.25 metros acção de 100-225 gr , tem contrapeso e bico para a areia e saco rígido . A nbs fujika bliss a híbrida há com medidas 4.30 metros e de 4.60 metros a acção penso que seja 100-300gr , e há sem ser híbrida com 4.50 metros e de 5 metros e ouvi dizer que a que é híbrida pode-se comprar a parte uma ponteira normal , será ?? Qualquer uma delas tem contrapeso e bico . S
e assim for acho que compensa mais a nbs não ? Obrigado pessoal força nos lançes
Re: Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra
Hugo antes de mais deves saber bem o que tu pretendes. Comprar porque se é bonito não chega.
Ambas as canas estão no meu gosto em termos de design, cada uma tem as suas faculdades. Mas são canas muito distintas. Deves ver bem o que necessitas, onde vais pescar, com que gramagem, deves ter sentido se te sentes bem com canas mais pesadas ou com canas mais leves, etc...
Sobre a tua questão em julgo isso não ser verdade e que elas não dão para se comprar ponteira à parte, mas se isso fosse verdade, terias no mínimo mais cerca de 150 euros para pagar o que punha a cana quase nos 600 euros. Por medições que fizemos, a cana tem uma diferença no encaixe de 1 mm. ( entre tubular e hibrida).
Escolhe a que melhor se adequar às tuas necessidades e de preferência tenta lançar ambas para sentires as canas a trabalhar.
.
É muito dinheiro para comprares às escuras.
Ambas as canas estão no meu gosto em termos de design, cada uma tem as suas faculdades. Mas são canas muito distintas. Deves ver bem o que necessitas, onde vais pescar, com que gramagem, deves ter sentido se te sentes bem com canas mais pesadas ou com canas mais leves, etc...
Sobre a tua questão em julgo isso não ser verdade e que elas não dão para se comprar ponteira à parte, mas se isso fosse verdade, terias no mínimo mais cerca de 150 euros para pagar o que punha a cana quase nos 600 euros. Por medições que fizemos, a cana tem uma diferença no encaixe de 1 mm. ( entre tubular e hibrida).
Escolhe a que melhor se adequar às tuas necessidades e de preferência tenta lançar ambas para sentires as canas a trabalhar.
É muito dinheiro para comprares às escuras.
-
hugopescas
- Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm
Boas Filipe , eu quero uma cana leve e lançadora e acho que qualquer uma delas o deve ser , disseste para experimentar a lançar com ambas , como é que conseguia isso ? Era fixe ter essa hipótese de lançar com elas antes de gastar os € .
Amanha já devo ir vê- lá a loja a nbs para ver como é a maquina . Abraço
Amanha já devo ir vê- lá a loja a nbs para ver como é a maquina . Abraço
Lançadora? Elas não lançam sozinhas. Se não fores um lançador técnico quanto menos acção de ponteira for melhor para ti.
Sobre pesos, epa, isso já é um facto não volátil, e portanto basta veres o que pesa cada uma. Mas a super é umas cento e tal gramas mais leve.
Sobre pesos, epa, isso já é um facto não volátil, e portanto basta veres o que pesa cada uma. Mas a super é umas cento e tal gramas mais leve.
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Filipe quando falas em menos acção de ponteira, é uma cana com uma ponteira mais "rija" certo?FILIPEPC Escreveu:Lançadora? Elas não lançam sozinhas. Se não fores um lançador técnico quanto menos acção de ponteira for melhor para ti.
- joaonumberone
- Utilizador Regular
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm
Mais "normal" por exemplo a Cadenza lança quase sozinha e a potenza vejo-me aos papeis, embora já me vá habituando. Julgo que a cana mais fácil de lançar é do tipo semi parabólica.krazy_dude Escreveu:Filipe quando falas em menos acção de ponteira, é uma cana com uma ponteira mais "rija" certo?FILIPEPC Escreveu:Lançadora? Elas não lançam sozinhas. Se não fores um lançador técnico quanto menos acção de ponteira for melhor para ti.
Eu sei que perguntaste ao Filipe mas pronto
Fala João fala, estáS aqui é para isso.
.
Uma cana de acção de ponteira ibriga a técnica de lançamento, ao invés uma semi-parabólica ajuda no lançamento, fazendo quem tem menos técnica melhores lançamentos ( no geral obviamente).
Uma cana de acção de ponteira ibriga a técnica de lançamento, ao invés uma semi-parabólica ajuda no lançamento, fazendo quem tem menos técnica melhores lançamentos ( no geral obviamente).
- krazy_dude
- Utilizador Regular
- Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am
Obrigado João e Filipe,
Então quanto mais parabolica for pior certo? para quem não tem muita técnica nos lançamentos é melhor uma semi-parabólica é isso não é?
Obrigado pessoal!!!
Abraços
Então quanto mais parabolica for pior certo? para quem não tem muita técnica nos lançamentos é melhor uma semi-parabólica é isso não é?
Obrigado pessoal!!!
Abraços