Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra"
na nova versão do site.

hugopescas
Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm

Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra

Mensagem por hugopescas »

Boas pessoal , precisava de uma ajuda , estou indeciso entre estas duas canas pois Sao canas de topo e tenho medo de gastar dinheiro e depois não ser o que queria . Então é assim a Shimano surf leader ultra é aquela amarela bonita modelo bx- h ( híbrida ) de 4.25 metros acção de 100-225 gr , tem contrapeso e bico para a areia e saco rígido . A nbs fujika bliss a híbrida há com medidas 4.30 metros e de 4.60 metros a acção penso que seja 100-300gr , e há sem ser híbrida com 4.50 metros e de 5 metros e ouvi dizer que a que é híbrida pode-se comprar a parte uma ponteira normal , será ?? Qualquer uma delas tem contrapeso e bico . S :)
e assim for acho que compensa mais a nbs não ? Obrigado pessoal força nos lançes
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Nbs fujika bliss vs Shimano surf leader ultra

Mensagem por FILIPEPC »

Hugo antes de mais deves saber bem o que tu pretendes. Comprar porque se é bonito não chega.
Ambas as canas estão no meu gosto em termos de design, cada uma tem as suas faculdades. Mas são canas muito distintas. Deves ver bem o que necessitas, onde vais pescar, com que gramagem, deves ter sentido se te sentes bem com canas mais pesadas ou com canas mais leves, etc...

Sobre a tua questão em julgo isso não ser verdade e que elas não dão para se comprar ponteira à parte, mas se isso fosse verdade, terias no mínimo mais cerca de 150 euros para pagar o que punha a cana quase nos 600 euros. Por medições que fizemos, a cana tem uma diferença no encaixe de 1 mm. ( entre tubular e hibrida).

Escolhe a que melhor se adequar às tuas necessidades e de preferência tenta lançar ambas para sentires as canas a trabalhar. :fixe: .
É muito dinheiro para comprares às escuras.
hugopescas
Registado: terça nov 15, 2011 8:47 pm

Mensagem por hugopescas »

Boas Filipe , eu quero uma cana leve e lançadora e acho que qualquer uma delas o deve ser , disseste para experimentar a lançar com ambas , como é que conseguia isso ? Era fixe ter essa hipótese de lançar com elas antes de gastar os € .
Amanha já devo ir vê- lá a loja a nbs para ver como é a maquina . Abraço 8)
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Lançadora? Elas não lançam sozinhas. Se não fores um lançador técnico quanto menos acção de ponteira for melhor para ti.
Sobre pesos, epa, isso já é um facto não volátil, e portanto basta veres o que pesa cada uma. Mas a super é umas cento e tal gramas mais leve.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

FILIPEPC Escreveu:Lançadora? Elas não lançam sozinhas. Se não fores um lançador técnico quanto menos acção de ponteira for melhor para ti.
Sobre pesos, epa, isso já é um facto não volátil, e portanto basta veres o que pesa cada uma. Mas a super é umas cento e tal gramas mais leve.
Filipe quando falas em menos acção de ponteira, é uma cana com uma ponteira mais "rija" certo?
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

krazy_dude Escreveu:
FILIPEPC Escreveu:Lançadora? Elas não lançam sozinhas. Se não fores um lançador técnico quanto menos acção de ponteira for melhor para ti.
Filipe quando falas em menos acção de ponteira, é uma cana com uma ponteira mais "rija" certo?
Mais "normal" por exemplo a Cadenza lança quase sozinha e a potenza vejo-me aos papeis, embora já me vá habituando. Julgo que a cana mais fácil de lançar é do tipo semi parabólica.

Eu sei que perguntaste ao Filipe mas pronto :music:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Fala João fala, estáS aqui é para isso. :join: .
Uma cana de acção de ponteira ibriga a técnica de lançamento, ao invés uma semi-parabólica ajuda no lançamento, fazendo quem tem menos técnica melhores lançamentos ( no geral obviamente).
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Obrigado João e Filipe,
Então quanto mais parabolica for pior certo? para quem não tem muita técnica nos lançamentos é melhor uma semi-parabólica é isso não é?
Obrigado pessoal!!! :)
Abraços :fixe:
Responder