adpatar ponteira

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"adpatar ponteira"
na nova versão do site.

CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

adpatar ponteira

Mensagem por CANIVETE »

olá pessoal fui ensaiar a minha tubertini tactica e acho as ponteiras macias,pretendia adaptar uma ponteira de carbono ou fibra mas com mais ação de ponta como devo fazê-lo.

cumprimentos

manuel matos
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: adpatar ponteira

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias
CANIVETE Escreveu:olá pessoal fui ensaiar a minha tubertini tactica e acho as ponteiras macias,pretendia adaptar uma ponteira de carbono ou fibra mas com mais ação de ponta como devo fazê-lo.

cumprimentos

manuel matos
Ó Manuel eu tenho várias ponteiras adaptadas, umas que desvastei e outras que fiz enchimentos. Nunca tive problemas com as mesmas.

Mas agora optei só por ponteiras para fazer enchimento e não desvaste, dá-me mais segurança, apesar do que já disse anteriormente.

Eu quero a ponteira X da marca Y, que é a meu gosto e mando vir, isto depois de a ter experimentado na cana que pretendo adaptar a dita, caso resulte faço logo a aquisição de mais.

Neste momento estou a utilizar na minha "Tubertini", umas ponterias da "Vega" adaptadas por mim através de enchimento.

Faço o enchimento com cola, dando umas pinceladas o mais uniforme possível em toda a zona de encaixe e até um pouco mais, deixo secar, depois com lixa fininha dou sobre a cola, coloco mais cola, mais lixa, até o enchimento ficar uniforme em toda a ponteira, não ficar com folgas, nem sequer oscilar quando se coloca no elemento de encaixe.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Braga
Pedroko
Registado: segunda abr 25, 2011 9:35 pm

Mensagem por Pedroko »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias
CANIVETE Escreveu:olá pessoal fui ensaiar a minha tubertini tactica e acho as ponteiras macias,pretendia adaptar uma ponteira de carbono ou fibra mas com mais ação de ponta como devo fazê-lo.

cumprimentos

manuel matos
Ó Manuel eu tenho várias ponteiras adaptadas, umas que desvastei e outras que fiz enchimentos. Nunca tive problemas com as mesmas.

Mas agora optei só por ponteiras para fazer enchimento e não desvaste, dá-me mais segurança, apesar do que já disse anteriormente.

Eu quero a ponteira X da marca Y, que é a meu gosto e mando vir, isto depois de a ter experimentado na cana que pretendo adaptar a dita, caso resulte faço logo a aquisição de mais.

Neste momento estou a utilizar na minha "Tubertini", umas ponterias da "Vega" adaptadas por mim através de enchimento.

Faço o enchimento com cola, dando umas pinceladas o mais uniforme possível em toda a zona de encaixe e até um pouco mais, deixo secar, depois com lixa fininha dou sobre a cola, coloco mais cola, mais lixa, até o enchimento ficar uniforme em toda a ponteira, não ficar com folgas, nem sequer oscilar quando se coloca no elemento de encaixe.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Braga

Mas atenção que isso pode alterar e enfraquecer a cana.
Depende da cana em que pretendes adaptar a ponteira e se é para pesca ao fundo ou à bóia.
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Pedroko Escreveu: Mas atenção que isso pode alterar e enfraquecer a cana.
Depende da cana em que pretendes adaptar a ponteira e se é para pesca ao fundo ou à bóia.
Companheiro, eles estão a falar de canas para embarcada.
Cada marca e modelo, tem o seu tipo de ponteiras, no entanto podemos adaptar as ponteiras de uma marca a uma cana de outra marca.
CANIVETE
Utilizador Regular
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Mensagem por CANIVETE »

olá braga recolhi algumas informações de quem utiliza esta cana,segundo os experts da matéria é uma cana de competição e como tal o que me aconselharam foi a utilizar a ponteira grande e a treinar mais um pouco as carateristicas da cana (a ver vamos )

abraço

manuel matos
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
CANIVETE Escreveu:olá braga recolhi algumas informações de quem utiliza esta cana,segundo os experts da matéria é uma cana de competição e como tal o que me aconselharam foi a utilizar a ponteira grande e a treinar mais um pouco as carateristicas da cana (a ver vamos )

abraço

manuel matos
Ó Manuel a minha "Tubertini F1 504" também é de competição, já muitos a partiram em provas e pescas normais e eu com ponteiras adaptadas, continuo a pescar com ela.

Eu comprei umas ponteiras, um pouco mais compridas, mais flexiveis e em carbono, porque a cana, apesar de ser muito leve, dado o comprimento total aberto, é de acção de ponteira e as duas ponteiras que acompanham a cana são de fibra.

Tenho uma "Colmic" e as ponteiras que vinham com a cana, nunca foram utilizadas, alguém aqui do "Sítio", já pescou com a mesma e apanhou peixe.

No meu entender, só acho que tu devias experimentar/utilizar mais a cana e depois sim, caso necessário adaptar alguma coisa. Podes até durante um pesca, mudar a ponteira e vês a diferença na hora e a qual te adaptas melhor.

Abraço.

Braga
Responder