gorilla uc-4 vs gorilla micro

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"gorilla uc-4 vs gorilla micro"
na nova versão do site.

krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: gorilla uc-4 vs gorilla micro

Mensagem por krazy_dude »

Eu liguei agora para a loja de pesca, e o man da loja disse que as linhas são practicamente iguais, diz que a diferença é mais nos valores, assim como nos valores apresentados...
ele deu-me o exemplo: uc-4 na embalagem diz lá 0.28 e na realidade é um 0.29 ou assim, enquanto na tubertini micro o valor que vem apresentado é muito mais real, mas em termos de linha é quase a mesma coisa...
mas isto foi o que ele me disse, agora se é verdade ou não não sei claro :P
Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular

Rider Escreveu:
joaonumberone Escreveu:Não sei amigo, só dizia isso.

O Rider de certeza que tá a falar da UC4 que não vale um charuto para o fundo.
Sim, o UC4.
Obrigado Zé, para fundo não a quero para nada, mesmo em 0,35 não gostei! prefiro uma linha dita mais fatela mas que se mantenha melhor na agua, uc-4 para o fundo nunca mais :moca:
Abraço :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Ó mano Nelson, tás ok? é pá esse uc4 da gorila é uma pena porque é bem resistente mas é como dizem, aquilo encaracola parece que foi ao cabeleireiro :join: , já na bóia nunca experimentei mas acaba por ter o mesmo fim se calhar, esse gorila micro nunca vi, mas pelo que o João diz parece ser melhor.

Um abração praí :fixe:
portista
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Mensagem por portista »

Nelson, caí no erro de comprar uc4 e já o encostei, detestei o fio mesmo! Enrola muito e resiste menos que o tforce (monofilamento normal) na mesma espessura!
krazy_dude
Utilizador Regular

ffgsoares Escreveu:Ó mano Nelson, tás ok? é pá esse uc4 da gorila é uma pena porque é bem resistente mas é como dizem, aquilo encaracola parece que foi ao cabeleireiro :join: , já na bóia nunca experimentei mas acaba por ter o mesmo fim se calhar, esse gorila micro nunca vi, mas pelo que o João diz parece ser melhor.

Um abração praí :fixe:
Então grande Soares tudo ok e por ai tudo a bombar ou quê? e é verdade tens dado bom uso ao teu barbecue com peixada?
Sim ao fundo acontece isso, à boia por vezes não é o encaracolar, é como heide explicar... por exemplo se raspa numa pedra ou assim, ganha um vinco,
e por exemplo se pegarmos no estralho com o anzol na ponta, deve ficar a apontar para o chão +- na vertical... e ganhando aquele vinco fica não é aos "Ésses" mas sim aos "Zês" :moca:
já usei 3 bobines em diametros diferentes e aconteceram o mesmo com todas...
mas quando falo com o pessoal, dizem que não é normal... e que isso é raro lhes acontecerem :hummm:
Eu tenho usado uma linha que adoro mesmo muito, que é a tatanka evo silver, um 0.28 150 mts fica por 8€ e pouco, não encaracola mesmo em diametros fininhos e mesmo depois de levar porrada até mais não!
Tem uma resistencia muito acima acima da média, parte mais depressa o anzol do que a linha, ou entorta o anzol todo e saca-o, então em diametros maiores se enrocha bem é mais tramado de sacar a linha/rebentar.
Mas queria uma linha para pescar somente à boia mas mais invisivel e claro dentro destes preços, até 10€!...
como vi a tubertinni micro perguntei (pois já tinha visto essa linha à muito tempo mas pensava que era usada em agua doce...)
Obrigado amigo!
Grande abraço :fixe:
nmag
Registado: quinta abr 26, 2012 1:54 am

Mensagem por nmag »

U4 para mim é para esquecer, como sou maçarico a desfazer encaracolanços. Memória que nunca mais acaba.
krazy_dude
Utilizador Regular

nmag Escreveu:U4 para mim é para esquecer, como sou maçarico a desfazer encaracolanços. Memória que nunca mais acaba.
Obrigado amigo pelo comentário,
Bem, sendo ou não maçarico a desfazer nós é sempre chato o estar sempre a fazer isso não há duvidas!!! :hahaha:
Abraço e boas pescarias :fixe:
Pedroko
Registado: segunda abr 25, 2011 9:35 pm

Mensagem por Pedroko »

joaonumberone Escreveu:Zé Matos, há malta que gosta de usar o UC4 na boia por isso mesmo, aquilo lá em baixo não para quieto e "atiça" o peixe, e depois como é bonzinho em resistencia dá bem para isso, já levantei um peixe de 1,3kgs á boia com um 0,20 na boa.

Mas claro que aquilo é mais esperto que o Einstein, eu não uso tb não gosto.
Gorilla C4 foi a linha que mais me surpreendeu o ano passado.
Embora nao seja 100€ fluorocarbon como muita já se falou por aqui, é na minha opinião das linhas mais acessiveis e com bons desempenhos na pesca à bóia.
Eu só pesca na costa vicentina à bóia, e essa linha tem um resultado excelente. Como disse este colega que levantou peixe de 1.3Kg eu digo-vos que já trouxe bem mais do que 1 e às vezes até vezes de seguinte.
A linha tenha 2 pontos muito fortes, é bastante maçia e resistente, tem uma boa elasticidade, trás o peixe se for preciso de arrasto.
Falo de linha até ao 0.22.
Responder