um cheirinho do meu alentejo (linguados)
Re: um cheirinho do meu alentejo (linguados)
Que bela pescaria, parabens

- Cristovao Verissimo
- Registado: sexta ago 17, 2012 9:15 pm
Grande pescaria! Parabens...
Existe alguma técnica para pescar linguados? Como é iscado, como são as montagens!?
boas pescarias!
Existe alguma técnica para pescar linguados? Como é iscado, como são as montagens!?
boas pescarias!
- rjp trindade
- Registado: terça ago 28, 2012 3:04 pm
antes de mais obrigado.Cristovao Verissimo Escreveu:Grande pescaria! Parabens...
boas pescarias!
sim, existe uma tecnica para pescar aos linguados, que consiste em pescar quando o mar tem menos água, normalmente nas 3 ultimas horas de vazante e nas 3 primeiras de enxente, consoante a maré, já que este peixe situa-se mais nos cabeços do que nos fundões.
Quanto ao isco, este peixe é muito "goloso" e é capturado praticamente com todos anelidios, sendo a minhoca da areia ou "grilo" o seu "prato" de eleição.
As montagens, segundo mandam as regras, são feitas com tres anzois, com estralhos de 40cm, e utiliza-se também duas chumbadas, como esta no desenho.
- Anexos
-
- Sem Título.png (6.82 KiB) Visto 215 vezes
Parabéns pela pescaria amigo e que belos linguados
Eu aqui quando vou aos linguados é essa montagem que uso e claro coloco sempre o tubinho vermelho junto ao anzol, quanto a iscos é bicha do lodo e casulo o que por aqui uso
Eu aqui quando vou aos linguados é essa montagem que uso e claro coloco sempre o tubinho vermelho junto ao anzol, quanto a iscos é bicha do lodo e casulo o que por aqui uso
Que belíssima pescaria ó Trindade e a definição e imagem que mostras do tipo de montagem usada, o tipo de isco que abitualmente usas define todo o espírito de partilha que é saudável e demostra a postura que devemos ter aqui no nosso Sítio, parabéns !
Boas pescarias
Boas pescarias
- rjp trindade
o tubinho vermelho as vezes tambem uso, mas existem umas missangas que se aproximam muito da cor da minhoca da areia que tambem são bastante boasPanca Escreveu:Parabéns pela pescaria amigo e que belos linguados![]()
![]()
- rjp trindade
ffgsoares Escreveu:Que belíssima pescaria ó Trindade e a definição e imagem que mostras do tipo de montagem usada, o tipo de isco que abitualmente usas define todo o espírito de partilha que é saudável e demostra a postura que devemos ter aqui no nosso Sítio, parabéns !
Boas pescarias