Numa, com amigos

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Numa, com amigos"
na nova versão do site.

TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Numa, com amigos

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Mais uma embarcada em Aveiro, com uns amigos e uns conhecidos de momento, arranjada por um amigo comum.

Então no dia 08SET2012, saí de casa para ir apanhar um companheiro em Coimbra e quando estou quase a chegar a casa dele, deparo-me com a falta dos óculos, apanhei-o e ligámos ao organizador, que ainda tinha de voltar a casa e já eram quase 04H30, hora marcada para nos encontrarmos.

Apesar do contratempo lá saímos com o meu pedido de desculpas, mas deu ainda para irmos à pastelaria, tomar o pequeno-almoço e comprar pão acabado de coser.

Lá rumámos em direção à marina, para embarcar no Barco “Evita”, que já é marítima turística, informação importante, pelo menos a nível de diferença de pesos do pescado, ainda, para mais numa embarcação que leva para pescar dez pescadores.

Seguimos para o pesqueiro, estando o mar chão, que mais parecia um rio, o nevoeiro acompanhou-nos quase durante todo o dia, fazendo o sol a sua aparição, envergonhado, parecendo até que só nos veio cumprimentar, o vento era quase nulo, a temperatura foi subindo apesar do sol encoberto e a água estava tão aberta, que se via o peixe a vários metros dentro de água.

Sorteio efetuado para as posições na embarcação, começasse a preparar o material, tiro parte do meu isco, que já estava preparado há meses dentro de caixas e deparo-me com a minha amêijoa a maior parte estragada, lá foi teimando, mas só o camarão estava a funcionar, o resto nada, tirei outras caixas e mais do mesmo.

Comecei a tirar uns serrões, uma ou outra safia, mais serrões, mas o peixe estava mais activo a bombordo e a minha pesca não foi muito rendosa, cifrou-se em 56 peixes, tratando-se de 24 serrões, 7 sargos, 1 ruivo, 8 fanecas, 3 choupas, 4 cavalas, 8 carapaus e 1 besugo.

Claro que existiu uma pausa para almoço, assim como no final, lá fomos ao restaurante repor a perda de calorias, só que desta vez não havia feijoada de sames, fui uma dobrada.

Utilizei a Barros Titanus Offshore, de 4 metros, com um Shimano Stella 8000 FA, com multi e chicote que já cortei, pois encaracola muito, tendo este acabado por me partir uma ponteira, durante um arremesso, as montagens foram de fios Seaguar, Awa-Shima, sendo as madres de 0,28 e 0,26 mm e os estralhos tinham diâmetros de 0,205 e 0.235 mm, sendo os anzóis variados, da Asari e Sasame, com a numeração 4 e 5.

As fotos foram a minha filhota que as fez.

Abraço.

Braga

P.S. – Já agora umas opiniões de um fio, para chicote que não encaracole e tenha alguma elasticidade/memória.
Anexos
Cavalas, ruivo, safias, besugo e choupas
Cavalas, ruivo, safias, besugo e choupas
Carapaus, serrões e fanecas
Carapaus, serrões e fanecas
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Re: Numa, com amigos

Mensagem por krazy_dude »

Bom relato Braga assim como a descrição do material usado! :fixe:
Boa pescaria com muita variedade :D
Correu tudo bem, desfrutaram, divertiram-se, sacaram muito peixe que mais se pode pedir!
Obrigado pela partilha e continuação de boas pescarias e momentos bem passados.
hã... obrigado à filhota pelas fotos :hahaha:
Abraço :fixe:
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Nelson a variedade não é tudo, peixe de escama apenas fiz 11, foi o que se pode arranjar, para a próxima já sei, tenho de verificar o isco das embalagens, para cenas destas não se repetirem.

Mas vale sempre pelos bons momentos.

Abraço.

Braga.
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Amigo Braga, mais um dia bem passado é o que interessa.

Eu uso como chicote o Flomax Teckline em 0,31 (o multi é em 0,23)

Abraço
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Boa pescaria amigo, continua assim a dar neles em grande.
Obrigado pela partilha de mais uma experiência de pescaria, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Mais um treino.
Apesar de todos os contra tempos, ainda foram 56.
Parabens pela pescaria, obrigado pela partilha e pelas fotos.
Para a proxima leva uns oculos tb para o peixe.
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Joao Rodrigues Escreveu:Amigo Braga, mais um dia bem passado é o que interessa.

Eu uso como chicote o Flomax Teckline em 0,31 (o multi é em 0,23)

Abraço
:fixe: :fixe: :fixe:

Aquele fio que tenho para chicotes, tem de ser mudado em cada pesca efectuada, porque senão sucedem estes imprevistos.

Quero um fio para chicote, ue não encaracole e com memória/elasticidade, mas essencialmente que não encaracole.

Ó João para quê um multi tão grosso? Actualmente não uso acima do 0.15 mm.

Abraço.

Braga
TALIBAN
Utilizador Regular

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Abade Escreveu:Boa pescaria amigo, continua assim a dar neles em grande.
Obrigado pela partilha de mais uma experiência de pescaria, :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
:fixe: :fixe: :fixe: .

Abraço.

Braga
Responder