Boa tarde companheiros, é o seguinte: tenho um carreto que habitualmente uso em surfcasting ligeiro. um sasame af9000, que simplesmente de um momento para o outro, deixou de trancar.. aquela patilha que tranca e destranca, que nao sei o nome, deixou de fazer o seu trabalho..
Alguém me sabe dizer o que pode ser?... roda para a esquerda e direita na mesma, mas não produz qualquer efeito... obrigado a todos
carreto avariado... ou não...
- rjp trindade
- Registado: terça ago 28, 2012 3:04 pm
Re: carreto avariado... ou não...
boas amigo,Richiedanny Escreveu:Boa tarde companheiros, é o seguinte: tenho um carreto que habitualmente uso em surfcasting ligeiro. um sasame af9000, que simplesmente de um momento para o outro, deixou de trancar.. aquela patilha que tranca e destranca, que nao sei o nome, deixou de fazer o seu trabalho..
Alguém me sabe dizer o que pode ser?... roda para a esquerda e direita na mesma, mas não produz qualquer efeito... obrigado a todos
essa patinha serve para trancar ou destrancar a rotação inversa do carreto, por norma, na parte interior do carreto, ela é em plastico rigido e tem tambem uma mola, logo das duas uma, ou a mola saiu do sitio (ma isso não é normal acontecer, a mim ja me aconteceu mas porque desmontei um carreto e depois a mola não ficou bem encaixada e com a utilização regular ela saiu do sitio) ou então essa parte de plastico partiu-se, mas tambem por isso não deites o carreto fora porque existem peças dessas de carretos desactivados.
agora o que te aconcelho e apessar de não ser nenhum "bicho de sete cabeças" é que se não tens experiência a desmontar/montar os teus carretos é leva-lo ao local onde o compras-te, porque até pode ser algum defeito de fabrica e assim irias perder a garantia se fores tu a mexer-lhe.
espero que tenha ajudado
boas pescarias
- pintassilgo
- Utilizador Regular
- Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm
concordo plenamemte com o que amigo trindade acabou de dizer.faz isso:

-
Richiedanny
- Registado: quarta jan 27, 2010 6:30 pm
mt obrigado amigos... vejo que não deve ser nada de grave então.. boas pescarias