100% totó

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"100% totó"
na nova versão do site.

Saritita
Registado: sábado set 01, 2012 1:59 am

Re: 100% totó

Mensagem por Saritita »

Obrigada!
Em todo o caso, depois vou comprar stoppers novos e destorcedores e uso estes do alfinete para as chumbadas.

O meu pai está tentado a ir experimentar pescar à bóia porque aqui nas rochas perdem se sempre muitas chumbadas, o esquema é o mesmo?
Devo colocar chumbos perto dos destorcedores? ou com boia não posso por mais do que um estralho?
Ai que grande confusão vai na minha cabeça... :hummm:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Eu à bóia costumo usar só um estralho, enfio a bóia na linha madre, enfio uma oliva (chumbada pequenina perfurada) para calibrar a bóia, ato um destorcedor e na outra argola do destorcedor ato o estralho, aí um metro com o anzol, a um palmo do anzol coloco um daqueles chumbinhos de entalar para manter o estralho esticado e, água com ele com isco claro :join:

Boas pescarias :fixe:
N Moreira
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Mensagem por N Moreira »

boas :D

bem não sei se consegui mas era uma imagem de um esquema como eu faço a montagem basica de pesca ao fundo
Anexos
montagem fundo nuno.JPG
montagem fundo nuno.JPG
Saritita

Mensagem por Saritita »

Olá, boa tarde a todos!
Hoje lá fui eu dar banho ao camarão pela primeira vez! :P
Foi dar banho ao camarão e dar de comer ao peixe, sim porque ele picou, e muito, eu é que nem sabia tira-lo da àgua!!! :hahaha: :hahaha: :hahaha:
A primeira vez que lancei a chumbada enfiou se na rocha e lá tivemos nos de cortar a linha :chora: a partir daí foi pescar a bóia. O que quer que fosse que lá andava gostava do camarão, mas comia-o, e pirava-se assim que puxava a linha, e alem disso tenho uma certa dificuldade em iscar, porque o camarão desfaz-se todo depois de algum tempo dentro de água e o anzol fica a mostra.

Aqui fica a única coisa que apanhamos hoje:
Imagem

Uma salema, certo? Foi o meu pai que apanhou :D

Há alguma forma de prender o camarão no anzol de forma a não se soltar tão facilmente?

Obrigada por toda a ajuda que me têm dado! :mrgreen:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Era mesmo peixe a dar cabo da isca :hahaha: essas salemas são manhosas e dão cabo de tudo.
Isso é bom para apanhar mas não para comer :nono:

Experimenta anzois mais pequenos e iscadas também mais pequenas.

Para se prender melhor o isco, qualquer que ele seja, podes ir a uma loja de pesca e comprar fio de silicone é barato custa 1€.
Saritita

Mensagem por Saritita »

O senhor ao nosso lado fartou se de tirar sargo e bodião! E tinha anzol maior com coreano.
Eu já tinha ouvido falar de coser o isco com esse tal fio elástico, mas não encontrei em lado nenhum como o fazer.

A minha mãe diz que a salema e boa e que comia quando era pequena mas cá para mim aquilo cheira mal, mas mal!
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Mensagem por Joao Rodrigues »

Saritita Escreveu:O senhor ao nosso lado fartou se de tirar sargo e bodião! E tinha anzol maior com coreano.
Eu já tinha ouvido falar de coser o isco com esse tal fio elástico, mas não encontrei em lado nenhum como o fazer.

A minha mãe diz que a salema e boa e que comia quando era pequena mas cá para mim aquilo cheira mal, mas mal!
Olá.
Quanto à linha, existe à venda tambem na Dechatlon.

E a tua Mãe tem toda a razão!
A Salema se for arranjada na altura, é um bom peixe.

Para a proxima e se Tu ou o teu Pai apanharem outra, ele que lhe faça um corte na barriga e retire logo a tripa. Depois de o fazer, lavar com agua do mar.

É um bom peixe.
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Outro dia apanhei uma e dei a um senhor que a arranjou logo no momento, acho que tem de ser assim, há quem coma é claro.

Para enrolar o fio é, metes a isca no anzol e depois enrolas com o fio de silicone umas quantas voltas e quando ves que chega puxas que aquilo parte, é um fio elastico que se parte facilmente, nao é preciso nós nem nada.
Quando fores comprar pergunta que eles explicam é fácil.
Responder