Eu estava a evitar fazer um novo tópico quando poderia encontrar respostas por aí espalhadas, mas na verdade, uma coisinha aqui e outra coisinha ali torna se mais confuso para quem não percebe nada disto como eu!
A situação é a seguinte, aqui na zona há sargo, boga, e um outro peixe de feitio idêntico ao sargo mas com riscas horizontais, será dourada?
O tipo de pesca que vou praticar é «ao fundo» acho que é assim que se chama quando não usamos bóia, corrijam me se estiver errada. A pesca aqui é complicada à boia porque a corrente trás sempre a bóia para junto da margem.
E posto isto o meu problema é referente a todo o resto, isco, anzol, peso do chumbo ou chumbada (sinceramente não sei se chumbo e chumbada é o mesmo, ou serão as chumbadas grandes e os chumbos os pequenos?), montagem (ouvi dizer que era preciso destorcedor para os sargos).
Em fim estou praticamente a zeros, tenho todo o material (menos o isco) mas apenas sei empatar os azois e assim porque o meu pai ensinou me quando era pequena.
Obrigada desde já!
Desculpem toda esta ignorância sou mesmo "Totó"